QUE ATITUDE TOMAR NO MEU CASAMENTO?

14 respostas [Último]
imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

e aí, \"desabafando\"?


Escreveste este tópico anteontem contando da msg que enviaste por celular para o teu marido. Ele comentou algo quando chegou em casa? Vocês chegaram a conversar sobre isso?


Tu me perguntaste o que achei da msg.

Na verdade, o que ME PARECE, PELOS TEUS RELATOS, é que você está bem incomodada, insatisfeita.

No entanto, mesmo você tendo chegado a \"apontar\" a origem/culpa dessa insatisfação, eu não consegui ter certeza...


Se eu estivesse no seu lugar (mas não estou) não seria por aí - pelos questionamentos com o marido - que eu começaria a \"colocar ordem na casa\". Começaria pela parte que me cabe. Completando o que deixei pela metade, identificando aonde estão os MEUS vazios. Tentando me posicionar sobre chão firme. Não sei se me entendes....


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

(continuando)

Isso de você não ter independencia (nem emocional, nem financeira) me parece muito crítico. Sair de uma relação nesse contexto, é entrar num turbilhão maior aínda.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

(continuando 2)


Seu primeiro tópico me lembrou UM POUCO do caso de um casal conhecido, que a mulher não trabalhava, apenas o marido. E os dois a princípio estavam na boa com isso. Mas eles brigavam horrores porque ela era contra as contribuições que ele dava pro time de futebol do coração dele.


Você vê algo em comum dessa história com o teu relato?


A independência financeira não é pra jogar nada na cara de ninguém, nem pra tripudiar em cima de quem não tem.

Mas SERVE MUITO BEM pra GARANTIR que você não vai precisar do aval de ninguém pra ter/fazer coisas que são extremamente importantes pra ti, e que eventualmente só tu entenda.


Não sei da tua história... Talvez tu nunca tenhas tido teu próprio dinheiro, fruto do teu trabalho... (se for o caso, tente) Ou talvez tenha feito algum tipo de negociação a esse respeito com seu marido e não se sente a vontade de rever (se for o caso, reveja) Talvez você não se sinta capaz (ser for o caso, descubra o porquê)... Talvez, no fundo no fundo... você ache mais fácil/melhor desistir... nem tentar..... sei lá...


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Vc colocou todos os seus problemas em um liquidificador e bateu né............vc misturou fatores positivos junto com negativos e agora não sabe separa-los.Para problemas financeiros vc precisa encontrar uma solução para suprir esta necessidade e vc só resolve á falta de dinheiro trabalhando.....Não adianta ir na Igreja para resolver problema financeiro...vc precisa levantar cedo e conseguir uma vaga de trabalho se vc não consegue vc precisa vender alguma coisa como bolo,pão na rua qualquer coisa....sorvete na rua...qualquer coisa.Vc não pode ficar com á boca aberta achando que vai cair algo do céu porque não vai!O Seu marido não pode te sustentar do jeito que vc gostaria....para ter lazer precisa de dinheiro,para tudo precisa de dinheiro....para ter amigos vc precisa ter dinheiro porque senão como vc vai convida-los para sair se nem dinheiro para pagar uma pizza vc tem!Enfim vivemos em um mundo capitalista e dinheiro não é luxo é uma necessidade vc querendo isso ou não... aceitando isso ou não........ ter dinheiro hoje é fundamental.Se vc ama seu marido e ele te ama vc está querendo separar porque?porque não conseguem pagar as contas juntos?Que coisa mais covarde é essa?Tira o Bumbum dessa cadeira mulher e vai trabalhar,vender coisas acorde cedo e comece á se responsabilizar pelo seu fracasso financeiro e ponha na sua cabeça que vc vai mudar isso!Se vc nunca trabalhou nunca é tarde para começar .....nós temos que estar sujeitos á mudanças nesta vida e agora é hora de trabalhar!Vc vai reerguer seu casamento como se vc não tem dinheiro para ir á um motel legal ou sair para jantar em um restaurante bacana?Vc precisa ter seu próprio dinheiro não tem jeito....não adianta ficar discutindo á relação.....ficar perdendo tempo com blábláblá só vai piorar mais ainda á situação.....o problema é falta de dinheiro e vc precisa trabalhar e ajudar seu marido não adianta!Para se ter realmente uma vida boa precisa ter que ''matar um leão por dia''não pode ficar nesse marasmo como se fosse uma hiena ''ó céus ó vida''''precisa ter dinheiro e fazer algo pratico e no seu caso é trabalhar!Pense nos seus filhos poxa eles merecem ter uma vida boa,mas para isso vc precisa de dinheiro.