QUE ATITUDE TOMAR NO MEU CASAMENTO?

14 respostas [Último]
imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

(oUTRO DIA POSTEI ISSO - http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Familia/401876-Estou-muito-cansadame-responda-por-favor...)


Hoje estou voltando para novos conselhos. minha vida financeira com meu marido está atribulada demais e com isso o relacionamento está sendo abalado. ontem fui à uma igreja pois estava desesperada demais e precisava de um consolo para meu coração aflito. voltei melhor, mais calma. apesar do sexo ser uma droga para mim, eu gosto do meu marido e, fico imaginando se me separasse como seria. é difícil me imaginar longe dele, apesar de tantos problemas. ele sempre diz que não conseguiria ficar sem mim e as crianças. desde o episódio do carro, no domingo, não falei mais com ele, ignorei-o completamente. agora pouco mandei uma mensagem para ele que dizia assim: \"vc está feliz? se sente realizado? reflita sobre nossa vida e veja se é isso que vc realmente quer. será que sou a mulher que vc deseja estar ao seu lado?\"

sinto que precisamos conversar, sobre nossa vida, que não está legal. sei que ele gosta de mim. vive p trtabalho, não sai com amigos, é do trabalho para casa. em casa senta no computador e geralmente fica até tarde jogando. eu na cama vendo novelas. sem diálogos, risos, amizade.... está uma rotina danada. com filhos, grana curta e sem poder ter lazer , já que ele adora se endividar. ele diz que sem dívidas não dorme. mas li tantos conselhos no outro post meu e vi que quem precisa mudar sou eu. estou pensando em voltar a estudar, ocupar meu tempo...

mas a questão é como reerguer meu casamento, já que sei que nos gostamos?


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

amiga, creio eu que si vc colocar sua auto estima pra cima, o seu casamento vai si reergue, ele vai ver sua mudança.

olha, tem um livro que eu ainda não tive oportunidade de ler, mais segundo um amigo meu, ele disse que estava em crise no casamento e depois que a MULHERRR dele começou a ler esse livro, ele notou mudanças nela, e ele disse que as coisas melhoraram entre eles...achei interessante mais ainda não li.

vai a dica...O PODER DA ESPOSA QUE ORA.

si vc ler, me conta.rsrrs


abraços e boa sorte e lembre-se que existe um grande DEUS, e ele restaura muita coisa.

acredite e tenha fé


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

por incrível que pareça, comprei esse livro há pouco tempo, mas ainda não o li.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu gosto de ti, Desabafando. Acho que tu tem um potencial humano incrível.

Tenho cá um palpite de que, se tu realmente colocar as manguinhas de fora e se propuser a trabalhar honestamente, seja no que for, o olhar do teu marido vai mudar. Imagino que por diversas vezes vocês já tenham tido suas DRs sobre dinheiro, uma vida limitadíssima, as loucuras dele e todo o blablablá-whiskas-sachê que se espera numa situação dessas. Se tu parar de falar e começar a agir, não tenho dúvida, bonita, de que ele vai parar pra pensar.

Se tudo der certo - e vai - e a tua graninha começar a e tu mesma vai se ter em mellhor conta e se sentir orgulhosa do teu progresso.

Não há pimenta maior pra um relacionamento do que a admiração genuína e a valorização.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

desabafando,

foi uma grata surpresa ver esse teu post...


Assim como a girlie, tenho certeza que só o fato de você voltar a estudar ou se engajar em alguma atividade já trará mudanças no seu relacionamento conjugal. A renovação por aprender e se interessar por coisas novas vai trazer novos ares também para o casamento. Você se sentirá mais feliz, animada. Seu marido voltará a te admirar... terá vontade de crescer e participar das tuas alegrias...


Estás super apoiada com essa idéia de voltar a estudar!!


(Recentemente voltei para a universidade para fazer uma segunda graduação e tenho colegas/alunas de toooodas as idades. Até bolsa de pesquisa eu consegui!)


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

Por incrível que pareça, sem te conhecer, já estava sentindo falta das suas palavras, de tanto q vc escreveu no outro post. Obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Joaninha


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

Moça?


Se vc voltar aqui, de diga o que achou da mensagem que enviei para ele, pois não nos falamos desde domingo. Acha que fiz bem para ele começar a pensar? Creio que quando ele chegar em casa hoje deve comentar algo.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

desabafando


posso responder ?


bom eu acho que vc fez bem sim, agora espera ele chegar em casa...si ele não estiver dormindo no sofá, quando ele for pro quarto você toca no assunto, mais sem brigas e vai pensando em tudo que vc quer falar pra ele...antes que ele chegue, ore e peça sabedoria de DEUS.


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

Obrigada, querida joaninha!


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Acho tamb q vc deveria começar agir, nao deixa pra depois, com isso seu astral vai melhorar, faça qualquer coisa , um curso, uma auto escola sei la, mas comece ja!

Tamb acho q vc deveria conversar com ele sobre ficar tempo todo jogando , nao e possivel um cara c/ a idade dele c/ uma cabeça dessa!

No casamento tem q haver mto dialogo, fazer todo dia coisas diferentes senao desaba mesmo! bj