Quando devemos perdoar uma traição?

23 respostas [Último]
lú2009
No PF desde: 07/08/2009

Qto mais detalhes vc souber, mais vc vai sofrer, querida. Evite brigar toda hora por causa daquilo, se ñ conseguir, veja se vai segurar a onda de criar teus filhinhos sozinha por causa de uma [****] q seu marido diz ter dado emcima dele, homem é assim mesmo, caiu na rede é peixe, tenha o bebê e fica bem linda q nem a amiga falou acima, e mostra com qtos paus se faz uma canoa. Beijos


Apaixonada
No PF desde: 26/08/2009

Olá meninas, sou nova por aqui e gosto muito dos seus relatos.

Nossa, seu caso é complicado.Só quem passa por uma dor de traição sabe....

Mas tenta perdoar, de uma chance,só uma afinal vcs tem filhos.

Bjos


Seeker
No PF desde: 23/08/2009

Ai gente obrigada pelos conselhos. Está sendo mesmo um momento muito dificil... o pior é q não quero contar isso pra ninguém, pois me sinto muito humilhada com tudo isso.

Vou tentar dar um gelo nele mesmo, e se realmente eu não conseguir superar a traição, vou tentar ser feliz com meus filhotes.

Obrigada de novo pela ajuda, está me fazendo bem, poder compartilhar isso.

bjs


imagem de Ana Banana
Ana Banana
No PF desde: 01/07/2009

Acho que o perdão é um dos assuntos mais complicados...

Perdoar implica em sermos humildes, aceitar que as pessoas erram, e perdoar verdadeiramente é quando não falamos mais no assunto.


Como vc soube disso tudo há pouco tempo, é impossível perdoar por enquanto. Só o tempo (e muita paciência) poderá dizer.

Porém ...


Se ele te AMA e está disposto a ser melhor... aí cabe a VOCÊ saber se poderá perdoá-lo. Porque pra viver bem não adianta brigar o tempo inteiro, ir atrás da outra, brigar e xingar. Se vc não puder perdoá-lo (ou superar o problema), não vai viver bem com ele nem com vc mesma.


Acho que neste momento... a única coisa a fazer é tentar se acalmar, e centrar o pensamento pra poder raciocinar.

Aos poucos vc saberá o que fazer.

Mas ... traição é um erro humano, comum... perdoável em muitas situações.

Bjs


patriciame
No PF desde: 19/08/2009

Olá gurias!!

Querida cbb, acho q a opinião da Denise foi muito boa, ela disse muitas coisas importantes que certamente irão te ajudar... Acho q vc deve procurar uma psicóloga sim, afinal, vc precisa desabafar, colocar tudo o que está sentindo pra fora, poder se sentir fortalecida e ver sua autoestima voltando a subir...

E evita se machucar, não pergunte detalhes das mensagens, não se compare com ela, não alimente essa dor que não faz nada bem nem pra ti nem pro baby... Sei que está sendo muito difícil se controlar nessa hora, mas você precisa de força para analisar com calma os fatos, como era o momento do casamento, pq ele fez isso, e se tu acha q consegue perdoar e conviver com isso ou se é melhor partir pra outra...

Te desejo muita força e sorte, e toda a alegria do mundo pra vc e seus filhotinhos. Não esqueça, está difícil agora mas com certeza irá superar!!!!!!!

Um beijão


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

olha... é uma situação muito complicada amigaa.. mas eu posso estar sendo fria mas eu não sei se perdoaria não. eu passei por uma situação que um ex namorado saiu numa festa sozinho, mas uma amiga viu ele logo de inicio e ele acabou indo embora (nao deu tempo de ele fzr nada) mas mesmo assim eu não perdoei.. passou um tempo e ele me procurou e conversamos e dicamos juntos denovo, mas não deu mais certo, não tinha mais confiança... e logo depois terminamos. eu concordo que pra ela ficar tanto tempo mandando mensagens é pq ele alimentava isso! acho que vc deve se afastar dele por enquanto.. vc tá sensivel, chateada, isso não fará bem ao seu nenê, pense nele! Dê um gelo nele mesmo, mas mais q isso, dê um tempo pra vc! fque com familiares, amigos.. enfim pessoas q façam bem a vc, pq neste momento ele não está fazendo bem a vc! beijoo querida e nunca baixe a sua cabeça! FORÇA!!


imagem de Penélope
Penélope
No PF desde: 03/08/2009

Querida amiga, se realmente não aconteceu nada com eles, não fique tão chateada. Tudo bem que ele alimentou a situação, mas relaxa. Procure não saber detalhes, você está grávida, não faça esse mal contigo e nem com o seu bebê. Outra coisa, um conselho: não brigue com o seu marido na frente de seu filho, a criança não precisa saber deste problema, afinal de contas, só tem dois anos de idade. Tente superar esta história. Sei que é difícil, mas nada é impossível. Vou rezar por vc! Bjs.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

cbb, sei q várias amigas já responderam pra vc, algumas a favor de vc manter seu casamento, outras se posicionando de forma contrária...

É muito difícil superar uma traição mas não impossível.

Q seu marido errou, ninguém aqui questiona, ele tratou vc e o casamento de forma volúvel e irresponsável, ou seja pisou feio na bola!

Se traiu fisicamente ou não, isso nem importa, o q vale é o tempo da conduta dele e como isso rolou - tdo errado mesmo!

Mas eu acredito sincerametne que existe o arrenpendimento e a vontade de resgatar a união, o relacionamento de vcs.

Sei q não é fácil mas eu apostaria no amor, eu daria um chance e tocaria esse barco pra frente - se daqui a pouco, mais lá na frente vc entender q ele não merece realmente sua confiança - dê um cheque-mate no cara.

A vida é feita de escolhas, nem sempre fazemos as certas, mas temos q tentar sempre deixar a porta aberta para resgatar nossos sonhos e nortes de futuro...

Boa sorte, tente ficar mais tranquila e não mexer mais nisso q já passou (afinal só vai adiantar pra vc se amargurar ainda mais) e pssar pra outra.

bjo gr e fale sempre com a gente!

bjo gr!


esperança
No PF desde: 15/08/2009

ola cbb...sei que vc deve estar passando um momento dificil...mas, pense em vc e nos seus filhos, nao pense no que os outros vao pensar ou dizer, a vida é sua.....sei que é dificil perdoar, nao fique imaginando coisas isso só vai te prejudicar, vc sabe que nossa imaginacao é muito fertil...só o tempo mesmo vai faze a ferida cicatrizar, mas, nao vai desaparecer, todo mundo merece uma segunda chance...e sua familia é muito valiosa pra chegar uma qualquer destruir, todo mundo erra......Deus vai confortar seu coracaozinho e vcs vao voltar a viver bem....bjsss


denise
No PF desde: 03/09/2008

Sabe, vc está indo por caminhos errados. nâo dê gelo, faça o oposto, seja a melhor mulher do mundo, e quando o tiver recosnquistado, faça o que vc quiser!

Sabe, jamais nos reconstruímos de um tombo como este, mas uma coisa garanto, e que vc tem q fazer, é se fortalecer a qqer custo!!

Como fará? cada um tem seus caminhos. E esqueça esta história de saber detalhes..vc vai se machucar cada vez mais.

E quanto a ligar para a outra? vc tem 2 caminhos, ou partir para a \"luta corpo á corpo\"(ligar), ou ser superior á ela, não se rebaixar ao mesmo nível, simplesmente ignorar!

Nós falamos...falamos...mas quem decide, e quem vive o problema , encontra seus próprios caminhos.