Quais os maiores problemas das famílias hoje?

8 respostas [Último]
d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

São as drogas? O desemprego? A falta de comunicação? A falta de paciência dos pais? A tecnologia que afasta todos?

Vejo no meu dia a dia de fórum as coisas mais absurdas das famílias! Uma desunião total, malcaratismo, soberba, falta de amor ao próximo.

Meu chefe me disse no começo: procure não somatizar o que vc ve, como algo que é contigo ou então vc carregará tudo em seu peito e vai infartar!

E é verdade. Mas tb me pergunto o pq disso tudo acontecer! Vamos conversar sobre isso?


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Elisa eu vejo algumas coisas na minha família e na dos outros. Acho que todos têm problemas. Mas p/ mim, o pior é a falta de comunicação. Se uma família conversa, todos tentam se ajudar. Meu noivo é muito próximo do irmão dele, coisa que nem com os pais eles são. Pq? Os dois estudavam nas mesmas escolas e iam juntos. Sempre com babá. Os pais não tinham tempo. Apresar das brigas de irmãos, eles conversam, acho lindo a união deles.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza, é a falta de comunicação Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Quem sabe não é uma soma de td q leva as famílias a se afastarem aos poucos uns dos outros e com certeza a falta de comunicação é um problema muito sério....


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Sabe meus pais nunca foram muito de falar com a gente não. Ambos trabalhavam fora e mesmo assim nós 4 (irmãos) sabíamos o que era certo e o que não era. Claro, não fomos perfeitos, sem nenhum deslize, mas tudo coisa básica, tipo tomar um porre, não vir na hora cobinada, namorar escondido... Mas sabíamos o limite... Respeitávamos a figura do pai e da mãe.

Supostamente com mais acesso a informações, hoje em dia deveria ser mais fácil, pq todos podem saber quais as consequências de atos impensados...

Então, não acredito que seja a falta de comunicação não!


rafa
No PF desde: 25/08/2008

sabe to lendo um livro barbaro q fala sobre as gerações em q nossos pais viveram, as nossas e a dos nossos filho... educar da muito trabalho, é diario e demanda muito tempo, é cansatyivo...

entao antes de querer ter filhos e com um futuro legal pra eles, é preciso saber q nao é so trocar fraldas e dar papinha...tem muuuuuuuuuuito envolvimento


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Eu poderia apostar em falta de comunicação! Mas li o que a bete falou e parei p/ pensar. Será? Acho que tá tudo perdido mesmo!


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Eu também acho que é falta de comunicação. Falo isso, porque acontece muito claramente na minha casa, cada um que chega em casa, vai para um canto. Assim ocorre um afastamento entre todos.

Acho que nesse caso, é necessário que haja uma percepção da situação, e uma estratégia para contornar isso, mas claro, isso precisa da ajuda de todos os membros da família.


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Sabe... eu converso com meu filhote um monte. Dou exemplos, pergunto dúvidas. Mas sei que chega um tempo que os filhos se afastam dos pais, que querem ser independentes. Isso é bom, mas eles tb criam outros conceitos. Acho que o excesso de informações acaba ocasionando uma nova questão: o q fazer com todas essas informações?

Mas pior de tudo acho que são as drogas. É um caminho sem volta.