Problemas ... Minha mãe só acaba comigo.

44 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Calma Eymi..

Perdida vc não está tem seu pai, sua irmã seu namorado..

Acho que deves conversar com seu pai a respeito do que você anda sentindo, é bom desabafar

Espero que ele te entende.

Essa má fase vai passar , tudo tem um tempo , mais não vai durar pra sempre..


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Nossa, D@ny! Que história triste essa que vc comentou, em?


Vc está de parabéns em relação ao seus conselhos. Concordo com vc, mas é dificil perdoar assim.


Quantos anos vc tem?


Eymi
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Faço 18 nessa terça


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eymi


Tenho duas filhas que regulam com a sua idade. Sinceramente, estou passada com as atitudes da sua mãe. O fato dela sofrer de TOC, ter ficado grávida aos 17 anos, não justifica esse tipo de atitude em relação a você. Seu pai não enxerga isso tudo? Cabe a ele tomar uma atitude, sua mãe no mínimo tem que respeitar você. Converse sim com seu pai, cobra dele uma posição, e se imponha perante sua mãe, infelismente não podemos exigir carinho, atenção. Mas respeito sim!!!! BOA SORTE...


Algumas vezes visitamos asílos, casas para idosos e sempre temos pena, póis estão ali abandonados, mas nunca perguntamos porque isso aconteceu. Muitos foram pais exatamente assim como a mãe da Eymi.


Eymi
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu converso direto com meu pai sobre isso.

As vezes ele demonstra pena dela ... Fala que eu sou difícil também e que ele sempre escuta as versões das duas. Mas nunca toma um partido por não saber como agir. O que ele faz é sair para trabalhar o tempo todo. Fugir , na verdade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc deve viver no inferno. P/ acabar com isso, surgiro


que vc mora sozinha ou com alguém. Ter seu próprio


canto, e ela não vai poder brigar como ta fazendo


imagem de Mestre
Mestre
No PF desde: 02/12/2012

Sua mãe deve tomar sopa de garfo. Pelo rancor e frustração guardados por ter sido mãe muito jovem, além do TOC, quem precisa de tratamento psicológico é ela.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eymi,


O que eu posso te aconselhar é vc chamar o seu pai no particular e ver se tem uma possíbilidade de você morar sozinha e ele te ajudar nas despesas de sua faculdade. Creio eu que vc saindo de casa, será melhor para vc.


Você nao tem culpa de sua mãe ter esses tipos de atitudes. Ela precisa de um acompanhamento urgente.


Claro saindo de sua casa, tente manter uma convivência amigavel com ela, pois tenho certeza que a partir dai, sua relação com ela vai melhorar muito.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, eu sei muito bem o que é isso.

Minha mãe me sabotou a vida toda, e até hj se eu facilitar ela entra na minha casa e critica tudo: desde a roupa que meus filhos vestem (para ela eles sempre estão mal vestidos) desde a arrumação da minha casa, eu a chamo de "louca da clorofina" pq se a casa não estiver fedendo a água sanitária então eu sou uma "porca, relaxada e nojenta" usando os termos dela.

Minha linda, conselho que te dou: lute, estude e batalhe, faça concursos públicos, conquiste a sua independência e tome rédeas da sua vida.

Sei bem como é essa atitude dúbia, quem as vê na rua pensa "que mãe maravilhosa", mas não imaginam as tiranas cruéis que são dentro de casa, pois é uma crueldade vc jogar nas costas do seu filho a amargura de não ter a vida que queria, quando na verdade elas não querem é admitir que são as responsáveis por suas frustrações.

Levei anos para compreender que eu não tenho nada de errado, que eu não sou incapaz, que eu sou uma pessoa normal. É como vc disse, elas sabem nos atingir. E isso dói, afinal saímos de dentro delas, e de uma mãe a gente espera sentimentos ternos, apoio e amizade. Mas mães como a sua e como a minha não podem dar isso. E ela não vai mudar, isso vc precisa entender.

Procure um apoio psicológico, quanto antes vc começar a absorver e analisar isso, melhor pra vc.

E se esforce muito, eu também busquei o conforto dos livros, e até por isso ela me criticava " tu lê demais!" ...

Amada, isso tudo pode ou te destruir ou te fortalecer na vida. Eu escolhi ser feliz.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Teu comentário e o da dona do tópico, vem muito a calhar.

O senso comum endeusa as mães como "representantes da virgem maria na face da terra".

Há muitos casos de mães cruéis, frustradas, etc.

Acho que uma das piores torturas é a psicológica, a qual algumas mães recorrem sem dó.