Preocupada com minha mãe.

9 respostas [Último]
imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Bom gente, é o seguinte.. Meus páis foram casados por 20 anos.. Minha mãe sempre foi a esposa dedicada, fazia tudo dentro de casa, não trabalhava p cuidar de mim e do meu irmão mais novo. Meu pai trabalhava o dia todo e chegava ela entregava a roupa p ele tomar banho e quando saia o prato estava pronto.. tudo na mão!

E meu pai, embora seja um homem maravilhoso, nunca desconfiamos da fidelidade dele, nunca usou de violencia com a gente, e ele e minha mãe brigavam muito pouco, mesmo pq papai é mto calmo..

E assim foi por 20 anos.. sendo que durante esse tempo todo, mamãe sempre se queixou dele ser acomodado, de não pensar em melhorar de vida, ele sempre dizia q não tinha dinheiro p fazer as coisas q ela tinha vontade.. e mesmo q nunca tenha nos faltado nada, sempre tivemos nossa casa própria, ele o carro.. mas nada além.. e ela tinha vontade de ter mais.. ter poder comprar roupas novas, de dar coisas melhores p gente.. e acho q ela se queixava mais pq papai era meio mão fexada..

Pois bem meninas, a depois de 20 anos eles chegaram a conclusao de que nao se amam mais, passaram a dormir em quartos diferentes.. E estão assim já a 2 anos, na mesma casa.. Eles conversam sobre prováveis novos companheiros numa boa.. Mas só papai q tava atras de uma mulher aiii.. mas nao vingou.... eles brincam com isso e tudo.. só q mamãe viveu a vida toda em função da família, e agora o unico divertimento dela é a internet.. e ela se queixa muito de solidaão... meu irmão tem 18 anos e nao para em ksa... eu moro fora p estudar.. fico muito preocupada com ela, sem saber como ajudar... quero muito que minha seja feliz de verdade ainda!! pq nao tenho certeza se ela realmente foi feliz jáá... ela é nova.. tem 44 anos ainda... mas eu não sei como ajuda-la gentee e sofro por pensar que ela nã é feliz!

me ajudemmm!!! =/


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa muito com ela. Diz p/ ela sair com amigas, e quem sab arrumar um novo amor. Sim, pq disso q ela ta precisando. Ser feliz. O resto, o tempo cuida Bejio


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Pois éé Lessa.. ela reclama q não tem compahia.. q as amigas da idade dela são todas casadas.. =/ não é facil! quero muito q ela seja feliz viu!!! me doii muitoo, as vezes me sinto culpada por nao ta em ksa com ela.. sei lá.. nem sei o q pensar as vezees!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ te sinta culpada. Pois vc tbm, tem sua vida... Beijo


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Eu sei Lessa.. preciso estudar e trabalhar p não depender de homen e ter a mesma vida q ela néé.. =/ mas fico pensando em tudo q ela fez por mim... de tudo q sempre abriu mão por eu e meu irmão.. e as vezes me sinto egoista.. Mas não é isso q vai resolver o problema dela agora né! =/ infelizmente... pq se fosse minha presença em ksa q a faria feliz, certamente ela teria!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo muito com vc Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Sua mãe é muito nova mesmo, 44 anos!!!

Eu diria pra vc não se preocupar tanto assim com ela, o fato dela passar muito tempo no PC é o tempo ocioso q ela está procurando preencher... de qualquer forma seria legal se ela saísse com amigas, fosse ao shopping, cinema etc e encontrasse novas pessoas.

Sem falar q uma ocupação de trabalho seria indispensável - qualquer coisa q dê algum $$$ pra ela, senão como vai se sustentar no futuro?

Mas não fique com a cabeça tanto assim na sua mãe, no q puder ajude mas vc não pode nem consegue fazer por ela, certo?

Seja amiga, ela está precisando disso, com certeza.

bjo gr e fique tranquila q lá na frente vc vai ver q tudo dará certo!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Obrigada Maya.. eu acredito q ela vai ser feliz simm!! mas é essa minha ausência com ela q as vezes me culpa.. e me deixa triste.. =/ Mas vou fazer o q tiver ao meu alcance e torcer p ela ficar bem ne :)


glminas
No PF desde: 18/08/2009

Olá Senhorita Lopes,


Com certeza sua mamãe é novíssima...leve (qdo puder) ela para conhecer lugares onde ela possa fazer amizades (unissex), leve ela pra fazer programas q ela gosta mas nunca fez por falta de oportunidade. E acima de tudo, dê a ela muito incentivo.


abraços


imagem de Thai
Thai
No PF desde: 18/09/2009

Bella...


Sei o que passa sei o qto é dificil ver alguém que amamos sofrer;

Meus pais foram casados durante 31 anos.

Nunca a minha vida toda eu vi meus pais brigarem, sempre foram exemplo de casal e exemplo de familia.

De um dia pra outro meu pai simplismente fez uma mala e saiu..

Uma semana de pois voltou e assim foi quase um ano...

Minha mãe tbm saiu do quarto e dias depois de casa...

Ela sofreu muito pq ele falava que ela era culpada pela separação...

Algum tempo depois descobrimos uma amante.... a dor foi ainda maior; para todos...

Hoje ela aprendeu a viver sozinha... tem amigas, sai pra ir ao cinema, já tomar cafe com as amigas.

Acredito que seja muito dificil adimitir mas ela ama seu pai, o que a faz sofrer é a situação que eles estão hoje.

Talves indo cada um pra um lado cada um viver sua vida... Tudo se resolva pra ela. Pois ainda na mesma casa que ele, ela tem obrigações. E sozinha ela só tera que cuidar do bem estar dela.