preciso de uma opinião

9 respostas [Último]
raylanne
Offline
No PF desde: 24/01/2013

Há dois meses to namorando com um cara que conheci num curso que faço e aprendi a gostar muito dele, mas de ums tempos pra cá, estamos passando por muita coisa ruim por causa da minha mãe. Ela nada falando mal de mim pra todo mundo, me chamando de mentirosa, preguiçosa e o clima aqui em casa esta a cada dia mais dificil de suportar. Até pra mãe dele ela falou mal de mim. Quando ele vinha aqui em casa ela tratava ele com indiferença, muito diferente de quando eu vou na casa dele (disse 'vinha' porque eu não deixo mas ele vir aqui por causa dela). Minha madrinha já até me chamou pra conversar dizendo que não ta acrediando no que minha mãe anda dizendo de mim por ai (nem eu estou). Por causa de minha mãe minha familia toda esta diferente comigo, até meu pai. Estou proibida de sair com ele, e até pra ir na casa dele agora ta complicado. Sinceramente eu não sei o motivo dessa mudança repentina da minha mãe, nós tinhamos um relacionamento tão bom. Claro que de vez em quando brigavamos mas logo faziamos as pazes e voltava tudo ao normal. Ela já até me disse que não vai me dar mais nada do que eu tiver precisando, esta me tratando como uma hospede aqui em casa. Meu namorado disse que vai me ajudar e que qualquer coisa que eu precisar pra pedir a ele, disse até que ta pensando em largar o curso profissionalizante que ele faz pra começar a trabalhar e alugar um casa pra gente ir morar junto. Porem, mesmo passando por tudo que passo aqui em casa e sabendo que vou ter o apoio da mãe dele, não posso sair assim 'com uma mão na frente e outra atras' pra ir morar com ele, pois ainda sou de menor, não trabalho e ainda nem me formei na escola. Pra ele é tudo mais facil, pois apesar de ainda morar com os pais, ele já tem uma profissão, já é de maior e tudo. E eu não. Precisaria esperar mais alguns meses, pra começar a estagiar no curso que faço pra poder ir morar com ele, pois não quero ficar dependendo dele. Tenho medo de sair de casa contra a vontade de meus pais pra ir morar com ele e acabar não dando certo, apesar da mãe dele dizer que posso confiar nele, e ele também demonstrar que gosta muito de mim. Não sei o que faço. Gosto muito dele e não quero perde-lo por causa da minha mãe, porque no fundo no fundo eu sei que é isso que ela quer.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

mais um...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Vou arriscar..


Minha cara, apesar de SER MENOR, és mais sensata do que o teu parceiro, continue aguentando firme as loucuras da sua mãe, ocupe-se, trabalhe, estude, preencha o tempo e se distâncie do ambiente, quando for possível, crie asas e voe.


raylanne
Offline
No PF desde: 24/01/2013

não sei se posso aguentar por muito tempo, ainda mais sabendo que posso sair daqui e ir para um lugar melhor


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Luta por ele...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Raylanne, ele é teu primeiro namorado? De repente tua mãe está com ciúmes, com medo de te perder pra ele, a acaba agindo dessa forma (que me parece muito errada). Já tentaste ter uma conversa séria com ela pra esclarecer isso?


raylanne
Offline
No PF desde: 24/01/2013

Que eu levo tão a serio sim. Realmente já me falaram que isso pode ser ciumes (sem motivos) dela. Minha mãe é muito cabeça dura, acha que só ela está certa, com certeza, não da pra sentar e ter uma conversa porque ela vira logo gritando e se achando a dona da verdade.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Raylanne, eu passei por uma situação muuito semelhante: eu era menor de idade, me apaixonei por um cara de maior, foi o primeiro que levei a serio (pra namoro meeesmo), meus pais não aceitaram e proibiram! Eu até pedi ajuda aqui no PF como você fez, o pessoal disse que era pra mim escutar meus pais mas o amor sempre fala mais alto. O que eu fiz? Bom, eu e ele não sabiamos o que fazer... a gente foi deixando as coisas rolarem, foram 6 meses de muito stress e brigas (com meus pais). Mas a gente nunca deixou de se amar, sempre dava um jeito de se ver (muitas vezes minha mae encontrava a gente, ela devia pedir pros outros me vigiarem pois sempre nos achava) Foi tudo muito complicado, mas a gente arriscava sempre! Eu levava ele lá em casa pra conversar com meus pais, eu conversava com eles sempree e sempre! Até que um dia eles cansaram de brigar e proibir e deixaram a gente em paz! Hoje somos muito felizes juntos (quase 3 anos). Aconselho você a lutar e mostrar a todos a força de um amor de verdade! Boa Sorte!


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Ñ sei a sua idade, mas acredito que sempre é complicado para os pais verem que seus filhos cresceram. Ter um namorado é um enorme sinal de independência deles. Portanto, se é que posso te aconselhar, te digo: vá com calma. Se puder, encontrar uma aberturinha que seja, converse com sua mãe, fale como se sente, fale que gostaria de dividir a felicidade com ela. E que deseja se sentir bem e para isso precisa do apoio dela.

Agora ir morar com ele assim, de repente, por favor, ñ faça isso. Perigo mesmo.

Eu namorei cedo, era tudo bonitinho e engravidei logo. Ñ pense que foi fácil, porque ñ foi. Hoje em dia tudo se resolveu, o tempo amenizou os problemas, as feridas fecharam, mas ficam cicatrizes. Sobrou uma criança linda, mas ñ fiquei com meu namorado. Ñ seríamos felizes juntos, hoje eu vejo.

Se eu tivesse ido pela cabeça dos meus pais... Poderia ter sido menos traumático.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sou contra falar e opinar em questoes de adolescentes, se nao podes conversar com sua mae, procure uma tia, tio, pai, enfim... alguem de sua familia que so quer realmente o SEU BEM... enfim... adolescente tem que ser acompanhado e observado pela familia, esta tutela e dela.