Preciso de um conselho Sem saber o que fazer!!!

13 respostas [Último]
imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

Olá pessoal o negócio é o seguinte eu moro com os meus pais eu e meu noivo mais quero sair de la pois estando la não sei por que minha vida não vai frente sempre que eu ou meu noivo vamos tentar fazer algo da errado sem brincadeira acho que é um pouco de inveja do meu padrasto.


Mais o que precisaria decidir é o seguinte sera que valeria a pena a gente sair de la e pagar aluguel (pois é um dinheiro que não retorna mais) ou esperamos mais um pouco e compramos algo para morar estou bem indecisa sabe pois eu preciso muito de paz e ter um cantinho para mim e meu noivo. Detalhe meu padrasto já deu varias indiretas e diretas de que quer que a gente saia de la.


Abraços


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Sol, o melhor é esperar e ir juntando um dinheirinho para dar uma boa entrada no financiamento, porque vc's correm o risco de pagar esse imóvel por até 30 anos !! (a depender do tipo do financimanto)... e daria o dobro e meio do valor do imóvél no final das contas....


Comprar na planta sai mais barato, mas vc's vão ter que esperar o prazo para entrega do imóvel....


Se vc's optarem pelo alugel, se a situação ficar preta, o ideal é que o valor do aluguel seja inferior ao valor da prestação que vc's podem pagar, e então vc's vão guardando essa diferença e o que mais aparecer, para usar como entrada no financiamento do imóvel. Isso leva tempo, tem que ter paciencia, tem que ser mão de vaca mesmo...rsrsrs.. mas digo que funciona, pq eu fiz isso: morei 5 anos de aluguel juntando $$, fui pra minha casa e quitei minha dívida em mais 3 anos.


Boa sorte.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

valeu pela dica Jess ja pensei nisso que vc falou de esperar mais é que a situação la em casa esta ficando insustentável e não sei mais quanto tempo vou aguentar ficando la ...e também to tentando presar minha relação com meu noivo não aguenta mais até pelo fato como me tratam la em casa.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Sol,


Eu vejo o aluguel como uma boa opção para sua situação ( lembrei-me do seu post anterior).


Vcs dois em paz conseguirão trilhar com mais sucesso outros caminhos, o preço pela harmonia e bem viver é válido


Mas...não pense que casamento é solução para os problemas, avalie se a sua relação não está sendo baseada em se livrar da sua família.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

Melliss@ eu sei que casamento não é solução tenho essa Experience dentro de casa, mais eu estou disposta tentar ir morar sozinha com meu noivo antes de casar até pra ver realmente como vai ser nossa relação só nós dois se vai dar certo e tal.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Jess


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

valeu Lessa também concordo com o Jess acontece que ontem acabei me descontrolando e briguei feio com o meu padrasto e eu não aguento mais essa situação .


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

rsrsrsrs eu sou menina, gente.. rsrsrsrs


Olha Sol, nada melhor do que viver em paz, no seu cantinho...


Se vc e seu noivo estão com o relacionamento firme, sabem mesmo que o que querem é isso: viver juntos.... Tome uma atitude, faça uma escolha.

Olha, vc tem duas opções agora:

1 - Aluguel - De preferencia num valor mais baixo do que vc's podem pagar, para sobrar e fazerem uma poupancinha pro financimaneto futuro.

2 - Financiamento de imóvel pronto ou usado - Pesquise muito, não aja sob pressão ou emoção e compare as melhores condições, uso do FGTS, etc...lembre-se que é uma dívida a longo prazo.


Viver num ambiente hostil, pesado, realmente atrasa a sua vida.


Bjs.


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

Me desculpe Jess hehe

é vou tentar por minha cabeça no lugar e pensar na melhor solução ,meu sogro está vindo pra minha cidade e ai meu noivo vai falar com ele ele provavelmente vai nos dar uma força.

Nada que um dia apos outro não resolva as coisas tenho muita fé que ainda vou ser muito feliz e quem sabe ate um dia consiga tirar essa magoa que tenho dentro de mim.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

A gente já deu opinião no seu caso. Eu já te falei que tu devia era soltar o verbo, mas como vc é fraca e permite que seu padrasto tome conta e te rebaixe, então arrume as malas e saia de lá.


Não acho o certo, pois vc não está podendo gastar, tem o concurso do seu noivo... Mas se tu não aguenta, então saia.


Padrasto WINS!


imagem de Sol D.
Sol D.
Offline
No PF desde: 12/05/2011

É Musa Realmente posso até estar sendo fraca agora mais quem está na minha pele pra saber oq eu passo ,o como me sinto diante de tudo isso por minha mãe não tomar nenhuma atitude então cansei de verdade disso tudo não gosto mais dele nem se quer suporto olhar na cara dele e se minha mãe optou por ficar com ele oq eu posso fazer só me resta sair de la pois eu não quero passar minha vida tendo que discutir com ele então quero seguir meu rumo e infelizmente deixar minha sofrendo com ele pq feliz eu sei que ela também não é.

E eu não quero nada disso pra minha vida.