PRECISO MUITO DE AJUDA

11 respostas [Último]
imagem de Gaby_wow
Gaby_wow
No PF desde: 19/07/2010

Oi pessoal. Estou escrevendo pois preciso muito da ajuda de vcs!!!

Gostaria de poder ver o tempo em que eu estaria somente palavras de conforto...mas hoje a situação é diferente.

Tenho uma filha de 7 anos, tive ela com 18. Em casa moramos eu, minha vó, minha mãe e minha pequena. Não me casei com o pai da minha filha porque nosso relacionamento não deu certo. Desde então trabalhei, estudei, me formei e encontrei há 2 anos uma pessoa muito especial com a qual quero me casar.

Perante minha família eu não tenho direito disso, desde cedo elas não me deixam envolver com amigos nem com ninguém. Nem meu pai se aproximou de mim por causa da minha mãe, ela nunca deixou. Elas odeiam meu namorado, já brigaram feio várias vezes. Minha mãe me manda embora todos os dias...as brigas são constantes...há muito ódio, muita culpa, muita mágoa. Minha filha gosta muito do meu namorado mas minha mãe fez a cabeça dela...diz que ela e minha vó vão morrer se ela sair de casa, conclusão: NÃO POSSO LEVAR MINHA FILHA À LUGAR NENHUM. Nem passear no shopping, nem ao clube, nem brincar com ela eu posso.

Eu já tentei conversar, ficar calma, ficar nervosa, ficar em silêncio...já tentei de tudooooooo. Mas nada muda aquilo!!

Eu mato um leão por dia. Não tenho mais prazer em trabalhar, nem em namorar, nem em me divertir...sinto MEDO...de tudo!!!

Como pensar em casamento e largar minha família nesse estado?? Me sinto culpada por sair pra trabalhar e deixar minha filha em casa imagina se eu deixar pra me casar...acho que não dormiria nunca mais...


Me ajudem por favor...eu já não vejo mais saída alguma.


Abraço à todos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Dá um tempo, p/ sua mãe. Ela vai acabar aceitando seu namoro.. E a sua filha, vc tem o direito de sair com ela mesmo que sua mãe não goste.. Bj


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Com determinação amiga... Te digo o que penso: no fundo... esse \"ranço\" deles com teu namorado nada mais é do que medo que vc case e leve p/ longe a sua filha, por quem elas já estão apegadas e têm medo de perder.

E qto a reclamarem de sua filha sair com vocês, acho que tb deve ser medo que ela goste de ficar na companhia de vcs e não mais na delas.

São mulheres carentes.

Bem isso é o que eu acho... Só não sei dizer como fazer para aproximar todos... Talvez inventando programas juntos... Elas têm que entender que há espaço para amar todos... ;)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não dá para botar panos quentes. Sua família é muito doente. E quanto mais você fica neste ambiente, mais doente você, e sua filha, se tornam.


Qual a possibilidade de você sair desta casa, junto com sua filha? E iniciarem as duas uma terapia, pois a chantagem da sua mãe está incutindo em vocês duas uma culpa horrenda. Dizer para uma criança de 7 anos que morrerá se ela sair de casa é uma atitude quase criminosa.


Você precisa se tratar, tratar sua filha, e isolar sua mãe da sua vida por um período. Até que você esteja forte o suficiente para tratar com ela, sem que ela manipule uma culpa que ela mesma criou em você. E, mesmo depois disto, procure não deixar sua filha sozinha com sua mãe.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Tem aparecido muitas histórias de mães tiranas aqui no PF.


Pelas minhas contas, vc tem 25 anos. É formada, trabalha e tem uma filha e um namorado. Parece bastante independente.


O que ainda faz na casa da sua mãe? Se ela fosse legal com vc, não veria problema de morar lá. Mas ela inferniza a sua vida e a da sua filha... Já tentou conversar com ela e não viu resultado. Eu não vejo outra alternativa a não ser vc sair de casa, mas levando sua filha junto, é claro. A filha é sua, não dela.


Com o tempo, ela poderá acostumar-se com a situação. Verá que isso não a impedirá de conviver com a neta e quem sabe ela não passe a respeitar vc, coisa que hoje em dia ela não faz. Quem sabe a convivência entre vcs não melhore? Às vezes é preciso se afastar fisicamente para conseguir se aproximar emocionalmente...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Concordo com o Caronte. Mas não diria \"doente\". Sendo que vc nem conhece seu pai direito, é bem provável q o histórico da sua mãe e avó com homens não seja dos melhores, daí as 2 são do tipo de mulher recalcada e ficam querendo te isolar disso.

Faça o possível pra viver sozinha, pra ser independente (vc e sua filha, claro) e, qdo tiver condição de não depender de NINGUÉM, vc pensa em casamento. Enquanto isso vai levando o relacionamento com esse moço q vc gosta, vai conhecendo melhor. E se fortalecendo pra não repetir a história de tantas mulheres q levam um par de chifres ou um pé na bunda e acham q o mundo acabou, não sabem oq fazer pq largaram td pra viver por conta do marido, etc. Se fizer esse tipo de coisa, é bem possível q vc repita o carma da sua mãe e avó. E é bem melhor agir pra transformar este carma.


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Se tu já tentou de \"tudo\" tente aquilo que falta. Saia de casa, pois com certeza elas não vão morrer e sim vou poder ver a falta que vcs DUAS fazem em casa.

Tu já é de maior, tem teu emprego, e precisa pensar no teu bem estar e no da tua filha!

Converse com teu namorado...saia de casa, a vida é uma só, nao a jogue no lixo...

boa sorte..


imagem de Gaby_wow
Gaby_wow
No PF desde: 19/07/2010

Então pessoal, na verdade as possibilidades de sair de casa agora são mínimas. Eu não tenho estabilidade financeira suficiente para isso, mas estou batalhando para. Agradeço a ajuda de vcs, pois acho que esse momento as palavras são muito impotantes na vida da gente. Peço que continuem me ajudando porque, pra melhorar a situação a minha casa entrou em reforma, estamos nós 4 dormindo num quarto, minha mãe desmontou minha cama e deu embora, estou dormindo no chão, minha avó fez cirurgia nos olhos e não pode fazer esforço algum e minha mãe ainda assim quer continuar nesse adorável clima...estou anestesiada...não sei o que fazer...


Beijaaaao pessoal


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Vc não precisa alugar um apartamento pra morar sozinha com sua filha. Pode alugar um quarto num pensionato, por exemplo.


imagem de Gaby_wow
Gaby_wow
No PF desde: 19/07/2010

Oi Vanessa...então, aqui na minha cidade não tem nada desse tipo, é um lugar bem pequeno (40 mil habitantes), não tem como eu ir pra outra cidade. Seria uma boa...mas as coisas só iriam piorar,

Vou resumir algumas coisas que, na verdade, ainda não falei, acho que meu estado emocional não me ajuda no momento, eu preciso me tratar, minha cabeça só pensa coisas ruins sabe e nada vai se resolver se eu não começar a quebrar essa \"maldição\" que existe na minha família, então sei que preciso começar por mim, o problema é que não encontro meios, caminhos por onde recomeçar...vejo meu futuro como o da minha mãe, sozinha, reclamando da vida sempre e culpando minha filha por não ter estudado, por não ter feito o que queria fazer, por ter largado tudo por ela, como minha mãe faz comigo...EU NÃO QUERO ISSO PRA MINHA VIDA E PRA MINHA FILHA...o problema é que a avó da minha filha por parte de pai também se intromete, ela é dona da escola onde minha filha estuda, o pai da menina mesmo não está nem aí, nem olha pra cara dela sabe, ela passa por muita humilhação, minha vontade é de tirar ela daquela escola, mas como sempre minha mãe toma frente e diz que eu não sei o que eu to fazendo, que eu quero fazer isso porque gosto do pai da menina ainda (ridículo), ele tem outro filho com uma mulher, faz aniversário pra criança lá na escola, chama todos os primos e amigos e deixa a irmã (minha filha) de fora. Ela ficou na janela olhando e chorando pq não foi convidada, isso é humilhação ou sou eu que quero me aparecer pq gosto dele??? Isso era na época que eu trabalhava lá ainda (sou professora), trabalhei la durante 6 anos, desde que fiquei grávida e ele olhou na minha cara e disse: \"se vira que a filha é sua\" eu nunca mais tive motivos para gostar dele, por isso digo que nada do que farei ou faço por ela é por birra dele, pois nem os míseros R$150,00 que ele faz a mãe dele pagar por mês de pensão pra minha filha eu contestei, mas agora sei que tenho que largar mão de ser tonta, pq é com o dinheiro dela que ele troca de carro e compra motos e motos td mês. Com tudo isso minha filha também apresenta um caso de depressão, mas eu não sei mais o que fazer pra nos salvar sabe...choro todos os dias (como se isso fosse resolver alguma coisa...que inútil!!) O QUE EU POSSO FAZER???

OBRIGADA POR ME AJUDAREM!!!


BJS...


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Procura não depender delas, trabalhar fazer a sua vida, ser independente. Aí sim vc pode sair de casa, levar sua filha, casar, etc... Enquanto estiver dependendo da sua mãe e avó, terás que aturar isso tudo, infelizmente.