Preciso de ajuda...minha mãe x meu namorado

44 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pensamento ridículo.

Mães são mulheres, humanas e passíveis de erro sim.


Sofrenildo
Offline
No PF desde: 30/12/2013

exatamente


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Apesar de eu ter uma mãe que é um anjo, que daria a vida por mim, e quer sempre a minha felicidade, já vi exemplos de mulheres que tiveram filhos, mas nem de longe são mães. Tem alguma coisa de muito estranho com a tua mãe. Tá na hora de vc buscar o seu rumo e se impôr!


imagem de Sofia87
Sofia87
Offline
No PF desde: 23/12/2013

Tbm acho que minha mãe só quer meu bem, mais não me deixa fazer as minhas escolhas. Até meua amigos não são bons d++ pra mim... são poucas as excessões...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Sim, mas ela não pode viver a tua vida por você. Querendo o teu bem ou não, ela deve entender que a vida é sua. Que ter amigos faz parte, que namorar faz parte e que tanto amigos quanto namorados são escolhas tuas, não dela. Ela vai escolher teus amigos? Ela vai escolher teu namorado e futuro marido? Você é outra pessoa, vc pensa diferente, vc quer diferente, vc valoriza coisas diferentes nas pessoas. Minha mãe é ótima, mas nem de longe pensamos parecido. Minha mãe casou novinha, só teve meu pai de homem, não saía de casa pra festas, nada disso.Tanto que hoje meu pai tenta levar ela pra sair, e ela não quer ir e muito menos que meu pai vá. Então quando eu era adolescente ela achava que eu não precisava sair tb, pq ela não saiu. Minha mãe não consegue pegar um pacote de absorvente se perto tiver um homem, inclusive meu pai, ou escolher uma lingerie numa loja se tiver um homem perto. Ela não discute esses assuntos com meu pai, tem vergonha. Se eu não tivesse batido desde cedo o pé sobre o que eu penso da vida e tudo isso, hj eu seria uma cópia dela.

Eu a amo, e ela me ama, mas a personalidade dela, não é igual a minha e nem por isso vivemos em guerra. Nem por isso nem uma vez na vida ela me recriminou ou quis me mandar embora de casa.


imagem de Sofia87
Sofia87
Offline
No PF desde: 23/12/2013

Svetlana, mais ela já fez uma ameaça, sei lá chantagem... tipo se vc encontrar ele denovo vc vai ver o que vou fazer c vc e com ele...por isso acho que o melhor é viver sozinha mesmo, queria muito continuar a namorar ele e ficar em casa, mais tenho 80% de certeza que não vai dar certo. Na verdade tenho medo, sei lá...Meu namorado tá querendo vir na minha casa convesar com a minha mãe denovo, eu fico adiando...esperando uma hora certa, uma msg de Deus...mais ela é muito convicta, quando sisma já era, e o que mais me dói é que agora sei que ela não confia em mim, e por ter errado dessa vez ela acha que vou errar sempre e olha que pedi desculpas hein...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

O que ela vai fazer? Te bater? Bater nele?


Ela só vai fazer algo com vc se vc permitir.


Eu sou a favor de se ter respeito pelos pais, mas essa tua mãe é caso de internação.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
...nós pegamos atestado, liguei para o meu chefe e falei q tava passando mal e ele tbm e fomos num passeio em outra cidade. Quando foi de tarde minha mãe me ligou P da vida e eu falei que tava no hospital com ele e ela disse que era pra mim voltar na hora que o namoro tinha acabado...


Parei de ler aí...namorado falsário, mente pra mãe..passo!


imagem de Sofia87
Sofia87
Offline
No PF desde: 23/12/2013

Erramos e temos consciência disso e fizemos o mais correto que é se arrepender e eu pedi desculpas pra minha mãe. Mais ela acha que trai a confiança dela... ninguém é perfeito e uma coisa escutei o padre falando e é mais do que correto - Quem pedi perdão é humilde e quem perdoa é misericordioso...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Não, Bestinha, dá mais uma chance.


Eles dois me parecem, na verdade, muito ingênuos. Meio tansos, até.


Tipo criança que faz arte e tem tanto medo de ser pega que vai correndo mostrar pra mãe o que fez de errado.


Olha, Sofia, sai dessa e abre uma skol. A criação de vocês é doentia. Mamãe tem sérios distúrbios psicológicos e precisa se tratar. Talvez esteja estressada demais por cuidar do marido acamado, mas a neura dela já tá dando um bom enredo de filme de suspense.


Todo mundo já te disse o que fazer, mas suspeito de que tu, por tua insegurança e imaturidade, vá ter grandes dificuldades de romper o vínculo com ela e acabar com essa loucura de relacionamento.


Terapia seria uma ótima pedida para todos os membros da tua família, mas, por ora, fiquemos apenas com as dicas dos nossos amigos foristas e uma especial pra ti: se não quiser acabar doida como mami poderosa, trata de ser o oposto dela.


Coragem, fia! A vida é uma só e por enquanto tu perdeu 26 anos de estrada. Vai deixar todo o teu colágeno e bumbum durinhos pra semente? Vai viver, guria, e deixa a tua mãe falando sozinha!