perdida

22 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Amiga...

A saudade é uma dor que não passa... Ameniza, mas não passa...

Inverta o pensamento e diga \"tive o privilégio de conviver com meu pai por 20 e poucos anos e aprender a amá-lo\"... Mesmo assim, teêm dias que vc terá recaídas, afinal... Somos seres humanos... Temos sentimentos...

Acho que principalmente pela sua gravidez, a sensibilidade deve estar mais forte...

Mas não tente nada drástico...

Vc tem, pela frente, a oportunidade de ser tão amada quanto ama seu pai, percebe?

Para, respira, se concentre e pense na sua vida. E na vida que vc está gerando... Creia, há motivos para vc ser feliz!

Procure um médico, psicólogo, psiquiatra, uma amiga, sua mãe, seus irmãos, um padre, ou pastor, ou algum grupo de ajuda na igreja... enfim... Alguém que possa te confortar...

Lembre-se que vc não está sozinha... ;)

Venha sempre aqui e nos conte as novidades.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Seu pai se foi, mas tem um presentinho que ele pode ter deixado para você: seu bebê.

Vai fazer 5 anos que meu pai faleceu, e no final do mesmo ano eu estava grávida da minha filhinha.

Ela tem manias, expressões, iguais a do meu pai, e eles nem se conheceram!

Sempre digo que ele chegou no céu e escolheu um anjo para nos cuidar.

Lembra do seu pai com carinho, com saudade, mas não com sentimentos ruins de revolta, de não aceitação.

Conversa com sua mãe, se ela for acessível, ou com uma amiga de confiança que te deixe chorar, que te abrace.

Acho que você tá precisando falar, de um colinho real, o virtual nós te damos aqui!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ane... calma... muita calma... nao procure logica... apenas viva dia a dia.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Já que vc sempre foi tão boazinha e \"deus\" não fez a parte dele. Rebele-se, não aceite, uma dose de ira não faz mal a ninguém. Seja corajosa e diga assim pra \"deus\": Eu nasci agora eu vou ser feliz do meu jeito queira vc ou não!!! Comigo deu certo, e ainda depois fiz as pazes com Deus.


ane10
No PF desde: 06/11/2010

meio que estou escrevendo hoje para me despedir.

sabe quando o sorriso é falso, a vida é mais do que vc quer e o dia vai ter que amanhecer e vc nao quer que isso aconteça? é exatamente assim que estou me sentindo nos ultimos 20 dias.

voltei a sorrir de novo mas nao é real e quando olho para a minha barriga penso no que vem pela frente, que o sorriso é vazio e a vida nao tem sentido algum.

complicado, sem esperança, irreal, solitário.

tentei me matar mais uma vez mas o que consegui foi uma perna quebrada.

procurei na cidade ou na internet grupos de ajuda para os solitarios como eu e nao acho nada. encontros, nao sei.

perdida, muito.

sozinha.

desisto.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

O meu amor...

Se pare, olhe para o lado... Nada tira a nossa dor, e kanto mais o q vc está sentindo...

Mas existem mtas outras pessoas nesse mundo que passaram o msm q vc está passando nesse momento...

Pense q com vc morta... seu bb vai passar coisas piores do vc está passando agora... Deseja a msm dor pra alguém?

Pro seu filho?

Pense nisso!


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Confie em Deus e peça a Ele força pra suportar. Procure ajuda em sua cidade em instituições que apoiam mulheres grávidas talvez uma maternidade onde você faça o pré-natal, fale do problema. Espere esse filho nascer porque ele vai te trazer coragem e você vai enxergar a vida de uma maneira melhor. Sabe, a coisa mais maravilhosa desse mundo é amamentar uma criança. A gente se sente uma \"grande\" frente a vulnerabilidade de um serzinho que precisa completamente da mamãe pra começar a viver então, dê essa oportunidade pra o bebê e pra você também pois um precisa do outro. E quando o seu noivo voltar converse com ele e o perdôe. Tudo vai dar certo. Bj


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Tentou se matar duas vezes e máximo foi uma perna quebrada?! Pelo jeito que tu postas aqui parece que queres atenção, estás carente.

Para com essa conversa fiada de se matar (se quisesse mesmo já teria feito e muito menos teria vindo aqui procurar afago) e procura um psiquiatra. Ajuda todos precisamos, fala com um profissional.

Desculpe a dureza nas colocações, nada te aliviará se não começares pela mudança interna. Basta querer.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

\"Enquanto esperar que o outro enxugue suas lágrimas, venha salvá-lo (a), dê-lhe um abraço ou uma palavra de esperança, faça-o acreditar que você é importante... e por mais que espere, você nada recebe, pergunte-se: até quando?


Será que não está apenas estendendo seu sofrimento até um ponto em que não terá mais forças para sair de onde está neste momento? Será que a hora de reagir não é agora?


Olhe bem dentro de você e lembre de quantas situações difíceis já conseguiu superar. Essa mesma força ainda está dentro de você! Busque-a, ainda que esteja muito escondida no meio de tanta dor. Encontre sua força, sua coragem, determinação, esperança e faça algo por você, apenas e simplesmente por você! E o outro? Aprenda com tudo que lhe fez, ainda que no meio a tanta dor é possível sempre aprender e crescer! Considere sua realidade e não as ilusões que você criou em função de suas necessidades. Afinal, você quer crescer, ser feliz ou quer continuar chorando e esperando por aquilo que está tão distante do que você deseja para sua vida? Só você poderá responder! Mas lembre-se de que a atenção e o amor por si mesmo(a) só dependem de você!\"

Rosimeire Zago (psicologia)


Achei que esse texto faria voce refletir.

Tente também o CVV (Centro de Valorização da Vida), eles agora também prestam auxílio via MSN. E tem experiência em situações com as que voce vivencia.

Não desista. Ainda.

Dê a voce e seu bebê mais uma chance.


Boa sorte!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

ane: o suícidio é um enorme erro pois não cessa sofrimento algum, apenas potencializa o problema que se arrastará para um outro nível...


Tenha a criança, na gravidez você não terá como estabelecer laços fortes com ela devido aos desconfortos inerentes, mas quando a tiver nos braços, após algumas semanas de convivência, verá nascer o amor mais puro que pode existir entre duas pessoas. Não existe amor romântico algum que se compare com a entrega total entre pai, mãe e filho....vai perder essa oportunidade?


Teu pai, a essência dele agora habita outra dimensão e com certeza está olhando por você, não é papo furado....


Teu noivo, imaturo espiritualmente, não terá a chance de se redimir também, não leve adiante o ato covarde do suícidio! Existem pessoas alinhavadas ao seu destino, não corte os laços de modo tão obtuso!


procure ajuda médica, amigos, mãe....leituras! Têm gente em situação muito pior, pode acreditar.