Pensão

11 respostas [Último]
Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Olá!


Sou separada do meu primeiro marido a 4 anos e ele paga uma pensão de 120,00 reais, uma miséria! Minha filha hoje tem 8 anos e tenho uma gasto com ela que chega em torno dos 700,00 todo més. Nunca pedi revisão de pensão por ele sempre diz que ganha muito pouco e nao pode pagar nada mais que isso, porém eu ganho 1,700 reias e as coisas são apertadas pra mim, e ele nunca aumenta nenhum centavo.O pai dele é delegado de policia aposentado e ganha maravilhosamente bem, será que eu posso pedir para que o avô paga aquilo que ele nao pode pagar??? Detalhe ele é praticamente sustentado pelo pai ate hoje.

aguardo ansiosa.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Podes ajuizar uma ação de alimentos contra o avô paterno. Claro que deves juntar a sentença que fixou os alimentos do pai e prova de gastos da tua filha além dos R$ 120,00.


Agora...conversa antes com o avô...quem sabe ele ajuda sem ação mesmo, senão podes criar uma situação desconfortável para tua filha.


imagem de ACAROL
ACAROL
No PF desde: 11/03/2010

Podes e deves pedir ao avô. Também recebo pensão..não muito que tu, mas minha prim a tem o caso igual a ti, quem paga é o avô porque o pai da criança não tem renda comprovada....isso é lei...vai atrás que tu consegue. Mas vai....não fica com pena não....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Que mão de vaca!

Eu acho que vc deve conversar com o pai da sua filha e falar que se ele nao fizer nada, tu vai quer que pedir na justiça. Dá um susto.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não custa tentar. Mas o pai do seu filho, ele é obrigado a dar pensão. Se ele recusar coloca ele na justiça Beijo


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Putz, o avo que paga? ele nem comeu e paga? coitado!

Isso que dá dar pra pangaré.

Voces deveriam ter escolhido melhor seus homens.


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Pois é né JGabriel........não são só alguns homens que não pensam com a cabeça, tem mulheres que tb fazer essa m......


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, o avô comeu a mãe do pangaré...e tanto que acabou fazendo mal feito...está pagando pela falta de habilidade na produção....


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

E os pais que criaram um inútil...

Eu não pediria pensão para os avós a não ser que não estivesse dando conta mesmo, aí sim, não iria deixar filho com necessidades.


imagem de ACAROL
ACAROL
No PF desde: 11/03/2010

Mas não é pedir pensão para os avós.... Se colocar o pai da criança na justiça e ele alegar não ter renda comprovada, essas coisas, automaticamente a responsabilidade passa para o avô ( ou seja, o pai do pai da criança)....Tem que entrar na justiça pedindo pensão para o pai da criança, mas no decorrer da ação provavelmente vai acontecer isso que falei...o avô srá obrigado a assumir porque o \" filhinho querido\" não tem condições....

E tem que pedir mesmo...criança dá um gasto danado...não é justo a mãe ficar coma parte ruim ( despesa) e o pai ficar só com a parte boa ( visitas)


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Andreagr!

querida, sera q não ficaria mais simpatico vc conversar sobre isso primeiro com o pai da criança e perguntar a ele se o avo poderia ajudar?

as vezes é melhor abrir seu coração e falar o q esta acontecendo...

assim as chances de vc ter sucesso são maoires...

pense em juiz se nada der certo antes!

vai dar certo, pode acreditar!

bjo e boa sorte!