Pensando em sair de casa

30 respostas [Último]
imagem de Pennelope
Pennelope
No PF desde: 16/07/2010

Bem gente preciso da opinião das minha amigas.... eu tenho vinte anos, trabalho faço faculdade e namoro um rapaz mais novo do que eu...... minha vida é tranquila e boa .... faz um tempo que minha mãe descobriu que eu não sou mais virgem... desde então ela passa isso na minha cara sempre que pode....... eu era solteira mais como já falei pra vcs acabei me apaixonado... sempre que pode meu namorado vai pra minha casa onde morro com minha família.... toda mulher sabe que é bom ter um pouco de privacidade com o namorado.... mais claro que não vou ficar me pegando com ele a todo momento ate porque nos dois somos maduros..... mais tipo todo mulher sabe que da vontade né que vc sente atração que vc sente necessidade.... mais ultimamente a mãe não me deixa em paz não posso ir ate a cozinha com meu namorado fazer um lanche que ela fica me chamando todo o tempo..... não posso entrar um minuto no meu quarto pra mostra um livro que ela me chama a atenção e constrangedor ate pro meu namorado.... tipo ela não deixa agente a sois nem um momento eu nao aguento mais.... já tentei conversar com ela mais ela acha que eu que estou errada......sendo que ele é separada e ela já falou comigo que nao aguenta que precisa namorar mais a mãe nao vê que eu também preciso preciso da minha privacidade... quer mandar em mim todo o tempo nao quer deixar eu sair...... mais assim mesmo eu saiu.... mais gente agora eu to pensando seriamente em sair de casa pra mim poder ter meu canto minha privacidade com minhas amigas meu namorado ter minha vida minhas regras, mais sei que é um passo muito grande nao sei ao certo o que fazer...... queria que ele me entendesse me desse meu espaço.... me visse como mulher ... o que voces fariam no meu lugar?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Penelope,


Sair de casa envolve dinheiro e maturidade.

Se você acha que os têm, boa sorte.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
tipo ela não deixa agente a sois nem um momento eu nao aguento mais.... já tentei conversar com ela mais ela acha que eu que estou errada......sendo que ele é separada e ela já falou comigo que nao aguenta que precisa namorar mais a mãe nao vê que eu também preciso preciso da minha privacidade[/b]


Acho que a tua mãe tá interessada no teu bofe e tá com ciúmes de ti!

S2


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu sai de casa com +/- a tua idade... os problemas não eram com minha mãe, com quem tive uma excelente relação, meus problemas eram com meu pai...

dizia o tempo tempo: "na minha casa tem que fazer, comer, assistir o que eu mando..."

depois que decidi me mudar, trabalhei mais uns 2 anos juntando grana (raramente saia ou viajava)... mas para mim a prioridade era morar sozinha... mesmo com a grana guardada, tive mil dificuldades... naquela época era complicado alugar apartamento , principalmente porque eu mudei de emprego também...

é super complicado se sustentar sozinha, pagar aluguel, condomínio, luz, comida.... sobra bem pouco roupas e lazer...

mas quando me perguntam se valeu a pena, eu respondo: MIL VEZES!

e o bonus, minha relação difícil com pai melhorou muito...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente eu no seu lugar, sia de casa. Ter seu próprio canto, sua vida...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Pensar em sair de casa pelos amassos que não estão rolando, é decidir sua vida com a “cabeça” de baixo, primeiro reflita se esta preparada para enfrentar a aventura com namoro ou sem namoro.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

A melhor coisa que existe é a independência.

Mas não é fácil manter-se sozinha.


Mas não é impossível.

Vc precisa de um bom planejamento:

Onde vai morar? Tem condiçoes de financiar uma casa, ou alugar?

O quanto ganha é suficiente pra manter suas necessidades? ( casa, água,luz, comida, vestuário, estudo)

Tem que ter o pé muito firme no chão.Mas quem não arrisca não petisca. Comece a se organizar, nem que leve um tempo até vc ter condição, mas não faz nada de cabeça quente.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Veja se vc consegue continuar fazendo faculdade se sair de casa. Isso é muito importante. Se tiver que engolir alguns sapos até a conclusão do curso (ou até guardar algum dinheiro) acho que vale a pena esperar um pouco.

E, não se ofenda, é apenas um conselho de uma pessoa mais experiente: procure melhorar o seu português, isso vai ser muito importante para o seu futuro no mercado de trabalho. Um abraço e pense bem antes de tomar uma atitude dessas.


rize
No PF desde: 06/02/2013

Eu estou tendo um problema parecido com o seu, a diferença é que minha mãe não quer nem ver meu namorado pintado de ouro, não quer mais que ele vá lá em casa. Mesmo assim, eu saio com ele e faço o possível para estar junto, porém não com ela perto. Fazer o quê, ele está disposto a conversar com ela, mas ela não quer.


No seu caso, o que você quer é privacidade. Querer sair de casa por conta disso é um pouco radical demais, não acha? Você ainda é nova, tem muito o que conquistar, tem muito o que viver, e quem garante que esse já é o homem da sua vida? Pense com os pés no chão, com firmeza.


Como já falaram anteriormente, morar sozinha requer responsabilidade e grana, você ainda está na faculdade, dê tempo ao tempo.


No caso de ter privacidade, consiga isso em outro lugar que não seja a sua casa, tem tantos lugares por ai. E vá por mim, evite levá-lo pra sua casa, mãe é fogo, quanto menos vocês estiverem perto dela, melhor, eu tentei aproximar minha mãe do meu namorado e acabei me ferrando, meus dias têm sido um inferno.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Quer se ter vida de adulto morando na casa dos pais?


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

20 anos e sua mãe te joga na cara que não é mais virgem?

Sua mãe tá bem pirada né?

Vc disse que sua mãe é separada e precisa namorar mais né?

Pois é isso mesmo, sua mãe é infeliz e a tua felicidade está incomodando ela.

Por isso ela fica regulando vc e seu namorado.

Eu como mãe acho um inadmissível pois uma mãe sempre quer o bem e a felicidade de um filhos, sempre!!!!

Se vc acha que consegue morar sozinha, tem um bom salário e estrutura psicológica para se manter sozinha, vá em frente!

Boa sorte.