Parentes fofoqueiras/linguarudas/mentirosas

35 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Circe: como observou o Pessoa, nossa profissão tem esse grande problema. As pessoas sem noção, quando sabem que há um advogado por perto, vem conversar e em 5 minutos já estão fazendo consultas. E os parentes são os primeiros. E nunca falam em passar no escritório e pagar a consulta, acham que advogado tem que trabalhar de graça.


Pra esses eu aprendi a perguntar: \"qdo vc vai no médico, consegue falar com ele sem pagar a consulta ANTES?\". Se vc não paga a consulta pra recepcionista antes, ela nem te passa para a sala do médico. Mas advogado, eles não admitem que tenha que ser pago. Vai entender né?


E pior é quando ocorre essa situação: vc ainda foi compreensiva e tentou ajudar, mas quando menos esperou, teu nome já estava jogado num lamaçal de fofocas...Lamentável.


Mas tudo é aprendizado. Eu também acabei aprendendo dessa forma. No teu caso, o negócio é simplesmente ignorar mesmo. A única pessoa dessa história para quem tu deveria alguma satisfação seria teu namorado e como disseste, com ele já está tudo esclarecido, então, manda a mulher do \"A\" e a ex-namorada pros quintos dos infernos, hehehehe, deixa elas se contaminarem com o próprio veneno.

Boa sorte aí e fica atenta que a urubuzada, parente ou não, tá sempre rondando, rsrsrsrs :)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Oi Jupiter,


Obrigada também, senhor do Olimpo. Sou tua fã e ver um conselho teu em um tópico que abri e muito bom. E claro que seguirei com afinco teus conselhos e o do Dr. Pessoa. Felizmente sou o tipo que prefere aprender com o erro alheio, mas como dessa vez não deu, levei o tombo e agora aprendi.


Um abraço. E agora só faço consulta mediante pagamento..rsrs


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Valeu Circe, saiba que a admiração é recíproca. Bj e boa sorte aí. :)


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Circe, este nosso meio é uma loucura mesmo.


Sabes que, quando eu trabalhava no Foro, um guardinha (segurança do Foro mesmo) me abordou enquanto eu fui na maquininha de café e me fez uma consulta jurídica - e olha que nem sou formada.


Parentes, então, nem se fala! A minha \"sorte\" é que minha família tem um grande número de pessoas que estudaram direito, então nem sempre a pergunta é direcionada a mim, mas volta e meia sobra uma para eu responder.


Mas as pessoas acabam abusando, mesmo! Não é só porque é parente, que vai ganhar assessoria jurídica de graça, ora, tu vives disso, é tua profissão.


Nunca esqueço de um professor que tive, de Contratos, que citou como exemplo uma relação consumerista, que abriu margem para várias dúvidas e perguntas e, consequentemente \"causos\" que aconteceram com as pessoas. Uma colega minha perguntou tanto, mas tanto (coisas que não tinha nada a ver com a aula) que ele abriu a carteira, tirou um cartão de visita e disse para ela passar lá no escritório dele. Todo mundo riu! Mas ele fez certo né?


Resumo da ópera: quem trabalha de graça é relógio! Por mais que queiramos ajudar, as pessoas abusam! Então, não te prejudique mais. Consultoria? Só marcando hora e com pagamento antecipado!


Boa sorte, querida!


Beijos


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ser médico e advogado é passaporte para as pessoas acharem que você tem dever de ofício de dar consulta em qualquer lugar.


Uma vez eu estava saindo do estacionamento indo em direção ao Fórum, e um dos guardas do estacionamento veio me fazer uma consulta jurídica. É meio ridículo as pessoas acharem que você tem obrigação de dar consultoria de graça, em pé, abaixo de um sol a pino.


E o que é pior. Tem uns manés que quando realmente precisam de advogado, ao invés de contratarem um, acham que podem resolver sozinhos. Aí, levam uma enrabada histórica, e vão culpar a Justiça pela burrice deles.


Hoje mesmo, numa Vara da Fazenda Pública, eu vi uma história que me fez lembrar uma coisa que minha esposa sempre diz: quem é burro padece\".


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sorry, Circe, daqui a pouco transformamos teu tópico no Tópico de Desabafo dos Advogados Contra Gente Sem Noção....


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Completando o Caronte:


Ser médico, advogado ou formado(a) em moda é passaporte para as pessoas acharem que você tem dever de ofício de dar consulta em qualquer lugar.


hahahahahaha


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Oh não, eu estava preparando todas as minhas dúvidas jurídicas para lever ao SEF...rsrsrs


Circe, a tua intenção foi fazer o bem, como as pessoas reagem/retribuem a isso já não compete mais a ti. Errando e aprendendo...


Acontece em outras profissões também, pessoas sem noção e com vontade de levar vantagem existem em todos os ramos.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Ah não Caronte!!


Vai contar que coisa foi essa que aconteceu na VFP!!!


Não nos mate de curiosidade, heheh.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Então tá, Themis, antes de eu sair pra almoçar.


Estava eu na fila da VFP, 10 mil pessoas num espaço de 6 metros quadrados, um cidadão pára do meu lado e pergunta à funcionária do balcão umas coisas. Resumindo o caso:


Penhoraram um valor da conta dele, porque ele tem uma execução fiscal do município rolando contra ele. Neste mesmo imóvel, há uma ação de usucapião. O cidadão falou que tem mais de dez casas, e queria um xerox da CDA para provar, numa audiência dia 15, que deduzi ser do processo de usucapião, que é ele quem paga os impostos da casa e por isto não pode perder a propriedade da mesma.


Só que o idiota está fazendo tudo errado, tem uma execução fiscal e uma ação de usucapião contra o mesmo imóvel, e é burro demais (ou pão duro demais, ou arrogante demais) para procurar um advogado.


Assim, numa vibe meio Nostradamus, eu fiquei com a nítida impressão que ele vai perder o valor penhorado e ainda vai perder a propriedade do imóvel pelo usucapião.


Daí, vai ficar achando que o mundo é injusto e a Justiça é uma M$&*#. Quando ele é que está fazendo tudo errado.