Parentes fofoqueiras/linguarudas/mentirosas

35 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Este é mais um desabafo... Não é aquela tentativa de obter conselhos, mas simplesmente um ato voluntário de extrema necessidade: me abrir, falar, falar.


Hoje, saindo de um médico, me deparei com meu namorido chateado. Perguntei o motivo e eis que ele me responde: minha ex namorada ligou aqui. Como eles não mantém contato regular, estranhei e perguntei o motivo. Para ser mais precisa, vou narrar o que houve:

- Há cerca de uma semana a esposa (A) de um primo do meu namorido me procurou para \'tirar dúvidas jurídicas\'. Como não me incomodo de esclarecer esse tipo de dúvida, me coloquei à disposição e tudo que ouvi foi um jorro de reclamações quanto à atuação da ex namorada do meu namorido. Esclarecendo: ela é advogada e está atuando numa causa de pensão alimentícia de outra esposa (B) de outro primo (parece história de mentiroso). O pai das crianças é político e conhece todo mundo do fórum, daí o processo não anda. Isso sem mencionar o fato da mãe ter o rabo preso por ter se envolvido em esquemas de corrupção há alguns anos. Em síntese: a dita cuja entrou com um processo contra o ex marido e pai dos filhos e vive arranjando motivo para enrolar, sem ter pago um tostão a advogada (ex namorada do meu atual). Daí, essa esposa A, distorcendo o que eu disse - e que não falei mal da ex de forma alguma e até tentei defendê-la e explicar a situação do envolvimento político no fórum -, ligou para a esposa B, que ligou para a ex e falou um monte.


Disse que eu havia falado que ela era incompetente, que ela não resolvia a causa porque não queria, essas coisas. E disso a ex liga para o meu namorido para perguntar. Felizmente eu havia conversado com ele e ele esclareceu a situação, mas ficou um clima horrível para mim. Me senti mal, já que não falei da competência dela, sequer falei dela, e agora me vejo nessa situação irritante, sem ao menos conversar com a ex e advogada, já que cortamos relações há séculos.


Enfim, fiz uma embolação porque estou irritada, meio nervosa, chateada. Estou com gastrite de novo, dessa vez a coisa apertou e qualquer coisa tá me deixando mal demais - como estou agora. A vontade que me dá e chamar a esposa A e dizer tudo que está entalado, mas nem sei se vale a pena. Ah, e a fulana tem uma péssima fama de mentirosa e fofoqueira, sem contar que levou uns chifres do marido e agora fica falando mal dele para todo mundo e querendo criar contenda na casa dos outros. Acho que ela pretendia me ver brigada com meu namorido, algo do tipo. Estou chateada... Nossa...


E mais uma vez, desculpem a falta de clareza... Não me sinto bem, passei por vários problemas mês passado e ainda me aparece uma dessas quando estou perto de fazer um monte de exame...:unsure:


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Circe.. se´lá... me chamam de RADICAL (minha propria familia me diz isso) mas o fato é... URUBU.. longe de mim, se chegar a 100 metros eu atiro, MATO, ENTERRO e NUNCA MAIS QUERO SABER!!! enfim.. existem pessoas que temos que ELIMINAR de nossas vidas... não tem meio termo, educação, respeitabilidade que de jeito!


É isso... elimina de vez oq não lhe faz bem.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Circe... Estamos aqui para quem PRECISA FALAR, então não fique preocupada com estar explicando bem ou não... Em síntese, há alguém te tirando para Cristo e querendo que a ex do seu namorido volte à condição de titular, né?

Olha, se te fará bem, vá lá e fale tudo o que tem para falar. Mas... Sempre pensando que consequências virão...

Se eu posso te dar um conselho é que deixe passar, pq logo ali... Esta mulher vai ter aquilo que merece... Tem pessoas que são barraqueiras por vocação e acabam se dando bem por um tempo, geralmente pq encontram alguém que não goste deste tipo de atitude...

Toma um relaxante, deita a cabeça no travesseiro que vai surgir uma solução p/ este dilema.

Não somatiza que vai piorar sua gastrite (e sim, sentimos sua falta aqui!).

Se cuida!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Circe: tú caíste no Conto da Consultoria Familiar ou Informal. Todos os recém formados caem, pois saem da faculdade com enorme conteúdo jurídico e não deixam passar uma oportunidade de \"esclarecer dúvidas jurídicas\". Muitos cometem desvios éticos e são punidos pela OAB, por tentarem ajudar algum amigo ou familiar informalmente. A principal relação entre cliente e advogado é a confiança. Se uma pessoa acha que esta sendo lesada por um profissional, que contrate outro ou mesmo tú e pague por isso.


Como te quero bem e sou mais velho que tú de idade e profissão, vou te dar um conselho que faço aos meus alunos: não preste consultoria de graça, pois o resultado será negativo para ti em todos os sentidos. Este caso é mais um exemplo!


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Parentes sao neus dentes e mesmo assim as vezes me mordem.....


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Parente é bom visitar uma vez por ano... Porque morar perto da CONFUSÃO!


Eu sempre digo, na familia é onde existe mais: Inveja, orgulho, egocentrismo... Tudo isso gerado por uma competição silenciosa, onde um quer ser mais do que o outro: Mais importante, mais bonito, mais rico...


Graças a Deus Minha familia não é assim, é super unida e se ajuda muito.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Parente assim é uma praga!


O que aconteceu aí pode ter tido uma maldade mesmo por trás, de distorcer o que foi dito, mas também um pouco do efeito \"telefone sem fio\". Vc disse uma coisa para A, que disse para B, a qual disse para C mas daí a coisa já era outra história!


Mantenha-se afastada dessa gente o quanto puder. O importante é que seu namorido conhece a mulher que ele tem e acreditou que vc não falou nada de errado.


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

este tipo de gente não tem desconfiometro.......


quando ela te consultar de novo (é bem provável) diga para ela consultar a própria advogada, ou contratar uma nova

e que assim ela não interpretaria errado as coisas que voce disse, diga que ela deve ter ficado \'confusa\' , sobre o que voce tinha explicado a ela........


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

A pergunta é :


O que você irá fazer para mudar isso ?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Dr. Pessoa,


Vou seguir teu conselho sim. Aliás, ontem mesmo meu namorido me pediu para fazer isso. Muito obrigada pelas palavras e por realmente ter me ajudado... Um grande abraço e também gosto de ti demais, Dr.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pessoal,


Não vou agradecer um por um, mas sintam-se devidamente abraçados. É incrível como o PF nos faz bem e nos ajuda com momentos que as vezes soam tão irritantes, tão difíceis. Estou chateada ainda, mas ao menos mais tranquila. Evitarei as pessoas envolvidas a todo custo e cuidarei da minha vida, sem pensar em arrumar outras confusões das quais sequer pretendi começar.


Enfim, tomarei jeito e deixarei essa bondade que me assola vez ou outra com gente que não merece. Aliás, em matéria de família estou quebrada dos dois lados, salvo pai/mãe/irmã e sogra/sogro/namorido. Porque, de resto, estou mal servida mesmo.


Valeu gente.