Pais

3 respostas [Último]
ciellysweet
No PF desde: 20/07/2011

Gente eu gostaria de saber a opinião e sujestões de vocês a respeito desse assunto.

Os pais cuidam dos filhos ate a idade adulta, e tem alguns que ate na idade adulta, ai os filhos casam tem suas familias.

So que quando os pais ficam velhos o que se deve fazer? Por exemplo eu não deixaria os meus desassistidos, luto pra que eu possa ajuda-los.

Tem a opção de leva-los para morar comigo, que sou casada, pagar uma pessoas para cuidar e dar assistencia a eles, e eu amor, porque trabalho, eu não gostaria de deixar meu pais em asilos, não vou fazer isso.

Tem alguns que já conhecem minha historia não muito amorosa com a minha sogra, e meu amrido pensa o mesmo que eu. Mas fica dificil pro meu marido lidar com a minha mãe, mas não que ela seja minha mãe mas é uma pessoa mais maleavel que minha sogra.

Eu sei que não é justo e não certo meu marido deixar a mãe dele desassistida. Mas gostaria dfe opiniões de como eu posso conciliar esa situação, para não estragar meu casamento, que antes dela morar conosco ela atrapalha demais, lembrando que nossos pais só tem a nos.

Obrigada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ciellysweet

os dois tem os mesmo direitos e deveres, não?

se podem ajudar teus pais, então podem ajudar os pais dele...

voces moram em apartamento ou casa?

procure opções, como por exemplo alugar uma casa pequena e próximo de voces.... onde poderiam cuidá-los, mas sem interferir na intimidade deles, e nem eles na de voces....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Leva eles morar com vcs. Maas não interferir na relação.. Paga alguém, p/ cuidar deles


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Complicado e polêmico esse assunto, acho que tudo depende da relação que tivemos com os nossos pais no decorrer de nossas vidas. Eu hj infelismente não tenho mais meus pais comigo, como ambos morreram com uma idade que ainda se governavam e tinha condições de morar em suas casas, não passei por isso. Mas tenho certeza que não levaria nem um dos dois para morar na minha casa, assim como no dia que uma das minhas filhas se casarem não irão morar na minha casa. Por mais que conivi bem com meus pais e convivo com minhas filhas. Quando entra outras pessoas como genro, sogra, sogro, nora. Não adianta é diferente, muda muito o seu dia a dia, e sua liberdade vai para o espaço.Tem pessoas que lidam com isso numa boa, muitas veses até por necessidade financeira. Mas o ideal seria que eles ficassem em uma casa próxima a sua, com uma pessoa apta para cuidar deles e claro sempre sobre a sua supervisão. E tem mais, já digo hj para as minhas filhas que quando eu envelhecer e não poder mr governar, claro que pretendo morrer igual a uma àrvore em pé. Mas se isso não for possivél quero que elas me coloquem em uma clinica para idosos dessas bem chiques. Hj trabalho também pensando na minha velhice....Boa sorte!!!! E tente fazer o melhor, eles merecem!!!!!