Pais demasiado exigentes :\'( Por favor, ajuda!

8 respostas [Último]
imagem de Carol_125
Carol_125
No PF desde: 01/08/2009

Olá. Antes de mais quero agradecer as respostas do outro tópico, foram muito simpáticas comigo.


Estou hoje muito triste... O meu namorado foi de viagem durante quase 3 semanas e só voltou hoje. Saí de casa bem cedo para tratar de uns assuntos da escola que terminaram pelas 11.30h e a essa hora encontrei-me com o meu namorado que tinha acabado de chegar. Telefonei a minha mae e avisei que ia almoçar e passar a tarde com ele.


Eu sou de Portugal, aqui as 20.30 ainda é dia, no horário de Verão.


20.30h fui para casa, chegando as 20.55h. A minha mãe assim que me viu chegou chamou e disse: \"VOCE HOJE ABUSOU!\" e eu: \"Abusei?!\" e ela: \"Sim, vc abusou, já não tem respeito? acha que tudo o vc faz ta certo!\" e eu:\"Não, quem acha que tudo o que pensa e faz está certo é voce mae... porque ainda nao me deus os parabens por ter conseguido o curso dos meus sonhos, deposide passar anos em casa a estudar e nunca ter saído com amigos para festas.... e além disso estou tambem desapontada porque estive sem o meu namorado 3 semanas e durante esse tempo não saí com + ninguem!\"


Minha mãe apenas ouviu e não comentou. depois, quando o meu pai chegou, ela desabafou com ele e quando eu cheguei, começaram a brigar comigo, eu comecei a chorar de raiva pela injustiça de que me sentia alvo :ohmy: :( e não consegui explicar porque estava revoltada.


Não é injusto? :( Como faço para mudar a situação? É porque eu acho que se continuar ouvindo e não reagindo eles nunca vão perceber como me sinto injustiçada não é? mas tenho medo de ao reagir, ser pior.


imagem de Carol_125
Carol_125
No PF desde: 01/08/2009

Ah... tentei agora falar com ela e ela simplesmente diz que não me pode deixar abusar...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Dá um tempo.... Que as coisas vão p/ lugar.. Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, mãe é assim mesmo, as vezes estrapola nos cuidados e enfia os pés pelas mãos.

Não julgue ela tão severamente pq pode estar certa q tdo q ela faz é pensando na sua segurança, bem estar e felicidade - preocupada demais talvez!

Espere esfriar um pouco a cabeça de todos, inclusive a sua e depois tenha uma conversa mais precisa com ela, isso vai mostrar maturidade da sua parte.

Peça que ela confie um pouco mais em vc e q seja mais compreensiva, pq vc tb tem seus problemas.

Não se altere, não promova discussões alteradas, apenas coloque com carinho sua posição e o quanto vc ficou magoada pela falta de solidariedade dela...

Acho q vc tem tdo a ganhar! Vale tentar!

bjo gr e fale conosco sempre!


imagem de Roberto 2701
Roberto 2701
No PF desde: 17/07/2009

PAI E MÃE, OURO DE MINA

CORAÇÃO, DESEJO E SINA

TUDO O MAIS, PURA ROTINA, JAZ...

TOCAREI TEU NOME PRA PODER FALAR DE AMOR

MINHA PRINCESA, ART NOUVEAU, DA NATUREZA

TUDO O MAIS, PURA BELEZA, JAZ...

(DJAVAN)


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

A gente como mãe (e como ser humano) comete muita besteira... Qual sua idade? Sabe... Existe um momento (estou me preparando p/ ele, muitas amigas já me falaram) que é complicado p/ os pais: qdo os filhos circulam por eles mesmos, sem precisar da gente. Há uma sensação de impotência, de abandono (somos abandonados)... Enfim, um misto de coisas...

Possivelmente outra coisa estava incomodando sua mãe... Não somente o fato de vc ficar fora...

Espera uns dias e conversa com ela... Pergunta o q ela acha que vc deve fazer p/ modificar esse pensamento dela...

Depois me diga o que deu!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Carol, quem sabe escreve uma carta, uma para seu pai e outra para sua mãe, escreve com o coração, de quanto fica triste em saber q é uma pessoa super responsável e que eles não valorizam isso, talvez dê certo e eles comecem a ver que a menininha deles cresceu! Boa sorte, bj.


imagem de smileana
smileana
No PF desde: 24/09/2009

Linda Carol...

Eu também sou de Portugal e, também tenho pais que são muito exigentes.

Para teres uma ideia, no meu caso, eu sou a mais nova e, a minha irmã tem 7 anos mais que eu.

A minha irmã sempre foi a \"Pérola\" da família e, eu a \"ovelha negra\".

Hoje, a minha mãe vê que não é bem assim mas, quando a minha mãe anda mais stressada \"o saco de pancada\" (quem ouve poucas e boas) sou eu.

As coisas entre nós estão melhores porque eu casei há 9 meses e meio (tenho 30 anos) e, ela passou a respeitar-me mais mas, quando anda demasiado em baixo, eu acabo por passar maus bocados.

Só que, no fundo, apesar de não concordar com a minha mãe, entendo que ela passou por muitas más situações (inclusive por causa da minha irmã) e não sabe pedir ajuda. Como tal, em vez de falar bem para mim e chorar comigo, faz-me sentir a pior pessoa à face da terra.

Tudo isto para te dizer que os nossos pais não são perfeitos, assim como nós. Eles \"prendiam-me\" muito em casa (nunca fui de ir a discotecas ou assim) mas, são meus pais e, como tal, a maturidade trás isto mesmo: a capacidade de ver mais para além...

O meu aconselho é que te acalmes, que penses bem no que lhes dizer, e depois da poeira assentar, conversa com eles sem brigas e diz o que vai na tua alma. É que os pais, por vezes, são \"pais galinha\" mas, também têm bom senso e, mesmo que discutam de novo contigo, o que lhes fores dizendo vai ficando no seu coração e vão acolhendo essas palavras aos poucos.

Afinal, hoje somos filhos, um dia, muitos de nós, se quisermos e pudermos, também seremos pais. É necessário sermos tolerantes para um dia também serem connosco.

Que Deus te proteja e, força: vais ver que tudo consegues se tiveres um pouco de calma. Beijos.


rna
No PF desde: 10/04/2009

Também não entendi onde foi que voce abusou! Afinal de contas voce avisou onde e com quem estaria! Se fosse um habito corriqueiro seu não ter hora pra chegar e nem avisar tudo bem!

As vezes sua mãe está num estado frágil. Espere as coisas esfriarem um pouco, quem sabe ela não se arrepende e vem conversar direitinho com vc.

Beijos