Pai/Mãe: modelo?

26 respostas [Último]
imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Estava mesmo pensando nisso certos dias atrás...


Quando eu era criança minha mãe representava alguns referenciais para mim que agora não são mais tão marcantes na personalidade dela. Pelo menos eu acho...


Me peguei pensando se ela que mudara sua personalidade, pois alguns daqueles conceitos que ela representava no passado não mais eram tão importantes hoje...


Cheguei a conclusão que além da mudança dela, como ser humano, da própria evolução pessoal dela, eu acho que cresci e construí minha própria identidade. Tive minha própria evolução pessoal e dessa forma, alguns conceitos que antes eram apenas reflexo do que ela pensava, pois era ela o maior referencial, agora se tornaram meus conceitos de vida. Ou seja, hoje eu tenho meus conceitos e meus referenciais...


Um exemplo: Percebi, com o tempo, que minha mãe não era tão culta quanto eu achava quando criança. Não estou dizendo que ela não é, apenas que quando era menina, achava que ela era um referencial cultural para mim! Hoje vejo que isso não é real. Ela nunca quis me passar mais do que era, eu que tinha essa impressão de que ela era muuuuito culta, talvez por falta de referencial... será que fui clara?


Fazendo um paralelo... Quando somos crianças achamos que a sala da nossa avó é enoooooorrrme. Basta crescermos para perceber que nem é tão grande assim, é uma sala do tamanho normal, para pessoas do tamanho normal!


Enfim... quero dizer que, tudo depende do referencial!!


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Com TODA a certeza quero ser uma mãe bem diferente do que meus pais foram para mim, pois desde muito nova sempre achei meu pai muito imaturom que só gostava de festas e bebedeiras e que colocou tudo que tinha fora e minha mãe sempre submissa e aceitando tudo isso, no fim ele colocou até nossa família fora em troca de uma mulher que colaborou imensamente para acabar de vez com a vida dele.


Meus pais são separados desde meus 15 anos, hj tenho 33, até bem pouco tempo achava me madura o suficiente para \'achar\' que não tinha mágoa nenhuma deles, mas hoje compreendo e me permito humanamente a sim, tenho bastante mágoa disso tudo, pois acho que mesmo não tendo culpa de nada, afinal ñ pedi para nascer, eu e minhas irmãs fomos as maiores prejudicadas com toda essa história de vida inconsequente, e nãi apenas por ter sido privada de tantas coisas materiais e emocionais em uma fase da vida que tanto precisei, mas por que hoje posso compreender que este vazio enorme jamais poderá ser fechado por ninguém pois competia a eles esse espaço.


Sim, os amo incondicionalmente e apesar de tudo me acho uma VENCEDORA, lutei muito por todos os meus ideais, mas a cada dia que passo tento ser inversamente tudo que eles foram para mim com o meu filho, pois o amor que dedico a ele por vezes chega ser sufocante de tão enorme e minha prioridade de vida é e ssmpre será ele!!!


Enfim ter filho é uma atitude muito séria e como diz minha vó é para a vida toda!


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Gente, desculpem os erros de portugues, esse teclado tah uma droga.


Moça adorei seu post, muito conveniente.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Atualmente tem pelo menos dois tópicos de foristas com problemas com pai ou mãe... Achei que seria uma boa hora para reavivar este.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm tenho meus pais como modelos..


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Nossa meus pais..............só de pensar que pela logica da vida um dia terei que viver sem te-los ao meu lado me bate uma tristeza muito grande.

Tenho verdadeira paixão por eles,se alguma vez erraram com certeza foi na intensão de acertar.

Amo ele e cada dia que passa nossos laços estão mais estreitados.

Não passo um dia sem ligar para eles,vou no minimo 3 x por semana na casa deles. Se tem um doente corro para socorre-los.

Meus pais foram o melhor presente que deus poderia ter me dado.

Eles são 2 jóias raras que Deus colocou em minha vida.