Pai e mãe.............

7 respostas [Último]
imagem de Mirachy
Mirachy
No PF desde: 23/03/2009

Puxa meninas,quero desabafar isso já faz um tempão,mas a verdade é que não tenho ninguem para isso...

Meu pai e minha mãe se separaram quando eu tinha 5 anos e até hoje eles discutem e brigam entre si......por causa de DINHEIRO!

Até ai tudo bem, a briga é deles,mas uma coisa que eu não gosto é que minha mãe sempre me meti no meio da briga, ela quer que eu confronte meu pai, que se ele não der dinheiro pra mim que eu não vou ver mais ele....

E se eu me recuso ela começa a chorar e dizer que eu não gosto dela, que eu adoro ve-la sofrer e tal...E isso já ta quase me enloquecendo!

:(

O problema tambem é que ela vai TODOS os dias no bingo!E gasta todo dinheiro!Eu um dia já cheguei a passar fome aqui em casa!Ela não tinha dinheiro pra ir no super e meu pai tinha viajado, e depois ela liga pro meu pai e grita com ele dizendo que eu passei fome por causa dele!

Já não sei mais o que fazer com ela, já conversei, mas não adianta ela começa a chorar e não fala nada....

O que faço meninas???


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Será q não seria legal vc conversar numa boa com seu pai ou com outro familiar mais próximo (avô, avó)?

Eu faria isso pq está parecendo q sua mãe está fazendo chantagem emocional pra valer em cima de vc já a algum tempo...

Pode ser q ela vá ao bingo pra se distrair (e acaba jogando o q não tem) pq não é uma pessoa feliz como tb penso q talvez ela nem perceba o quanto peso está jogando em cima dos seus ombros.

Se vc já conversou francamente com ela e não adiantou,´está na hora de chamar outra pessoa e tb procurar ajuda pra sua mãe q ela deve estar precisando.

bjos e nos conte o q está acontecendo com vc sempre q quiser...


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Muitas vezes as pessoas esquecem que quem se separou foi o casal, os filhos ainda são ligados aos pais por toda a vida. Sua mãe não deve estar feliz, concordo com a Maya qdo diz q d repente ela vai ao bingo p/ se distrair e akba vacilando e d repente gastando. Mas sei que é climão, q vc fik no meio e d repente naum qr se qimar com eles, mas converse sim com alguém que possa ajudá-la. Um avô, um padrinho ou madrinha,

Geralmente o problema naum é o dinheiro, mas é o q a pessoa pode se apegar p/ balançar a outra.

Tomara q dê tdo certo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela está fazendo chantagem emocional com vc. E ñ acho certo.. Vc ñ tem nada haver com a separação deles. E ñ é justo, ela colocar vc metida no meio.. Procura ajuda Beijo


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Não, sei a sua idade real mas sei muito bem oque é viver nesta situação,sua mãe certamente não aceita a separação e para chamar a atenção te coloca na jogada, mesmo sabendo que estará te prejudicando emocionalmente.

E vc como ama ambos esta entre a cruz e a espada, e isto dói, machuca, na verdade qdo nossos pais se separam quem sofre mesmo nesta história toda são nós os filhos.

Olha, amada oque vou te dizer? nem sei mas vai a um parente próximo, uma avó, tia,alguém que vc confie e goste, pq sempre existe um familiar que esta observando esta situação, pode ter certeza e peça ajuda, coloque oq vc sente..e etc..

No meu caso, eu tinha 15 anos trabalhava, estudava, e fazia curso aos sábados ainda, sustentava a casa muito mal pq meu salario era baixo, meu pai ajudava pouco deixou minha mãe com 4 filhos um com 16,eu com 15, 12, e um baby de 3 meses, e ela nunca exigia nada dele judicialmente, dai como eu trabalhava com advogado ele soube q nos estavamos sem água e nem luz a +ou- 3 meses, então ele acionou um promotor da infância e juventude, junto com o concelho tutelar e chamou meus pais e avós para depor e dai a história é longa...coloquei isto p vc ver como sempre tem alguém q olha por nos, sempre!!

Mantenha a cabeça ajuizada, não faça loucuras se vc é menor vc tem proteção sim.

Bjos!!! e vamos nos falando por aqui. Na vida quem apanha aprende a levantar, então te mantenha trânquila.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bacana ver sua história e sua luta Michele, parabéns por ser hj essa mulher que és, sempre com uma palavra amiga p/ as amigas do preciso falar. bj.


Mirachy, as garotas falaram tudo, faça isso, os pais não podem usar os filhos, não é justo, converse com alguém urgente, tah! bj.


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Ir ao bingo uma vez por semana para se distrair é normal. Mas sua mãe aparenta um padrão comportamental de compulsão. Quando a pessoa chega no limite de não ter o que comer em casa é sinal que está num estágio grave de vício. Não acredito que ela faça chantagem com você por maldade, é somente mais um sintoma do problema emocional pelo qual ela está passando. Inconscientemente ela está pedindo socorro! Não sei quantos anos você tem, mas procure ajuda urgente. E principalmente se abra com seu pai e diga o que está acontecendo porque é interesse dele que ela se libere dessa compulsão, primeiro porque isso vai te fazer bem e ele como seu pai deseja isso e outra porque ela vai deixar de se confrontar tanto com ele por dinheiro, o motivo vai ser sanado. Se ela não argumenta e só chora fica muito claro que ela sabe que sua atitude não tem justificativa. Tente ser paciente, ela precisa de você, mas acima de tudo ela precisa querer se ajudar. Ter uma atividade, um trabalho voluntário, além de terapia e da ajuda dos mais queridos são fundamentais para ela. Boa sorte e conte conosco!


malena
No PF desde: 10/12/2008

Mirachy ,fale de novo com sua mãe ,se não adiantar procure seu pai e fale abertamente,como falou a Catinha, estou torcendo por voce ke de tudo certo DEUS te abençõe!Bjoss.