O que fazer?

40 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Disponha, querida! Precisando de um conselho, pode me chamar que estarei aqui.


Como eu lhe disse eu respondi com a razão, mas bem provável eu no lugar de seu namorado reagiria, porque eu compro bolo de quem gosto.


Ele pensou da mesma forma que eu "que poderia piorar a situação".


Entendo seus sentimentos em relação ao "seu pai" também guardo magoas quanto pisam na bola comigo. E respeito o que sente.


Dany, não deixe ele maltratar a sua mãe seus avôs maternos não criaram sua mãe para sofrer. Se fosse a minha, daria um ponto final nisso. Nem que eu entrasse na justiça contra ele (meu pai) se fosse eu, claro!


Existe um ditado que para mim é muito válido "HOMEM QUE BATE EM MULHER NÃO CONSEGUE BATER EM OUTRO HOMEM E DESCONTA TODA A SUA FRUSTAÇÃO EM UMA MULHER, MAIS FRACA E DEFESA". COVARDE!!!! Claro algumas mulheres pedem para apanhar, mas não é o caso de sua mãe.


Em relação ao seu namorado, também entendo seu sentimento de magoa por ele, não deixe com que isso abale seu namoro. Acredito que ele tenha se arrependido de não ter feito nada pelo que você me contou. Mas lembre-se "cabeça quente a gente faz merda". Foi essa postura dele.


Boa sorte para você, querida!!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Compreendo seu drama, imagino como deve ser dificil ser filha de um homem como o seu pai...mas se me permite uma outra visão da história...li o forum todo e notei uma coisa.

me perdoa se vou ser dura com vc, mas acho que vc é um tanto egoísta.

Vc está condenando seu namorado pq ele teve uma atitude sensata. Queria o que? Que ele quebrasse a cara do teu pai, que desse um tiro nele?

Aonde iria parar tudo isso?

Violência gera mais violência, seu namorado tentou acalmar os ânimos, vc não pode dizer "ele não fez nada". Como não fez nada? O cara tá do teu lado, te ouve, te ama, tenta te ajudar. E vc desanimou dele já, pq ele não fez o que VC acha que ele devia ter feito? Vc não está sendo muito arrogante? Vc cobra uma atitude do seu namorado , e vc? Já denunciou teu pai? Ou vai ficar "sem fazer nada" e deixar ele lá maltratando sua mãe?

Vc já se pôs no lugar dele? No constrangimento que ele deve ter sentido, no fator surpresa? Isso vc considerou? Pq já julgou e sentenciou seu namorado, e acho isso muito imaturo de sua parte.

Um casamento é baseado no respeito e no exercício do perdão...

procure perdoar , não coloque um amor a perder por conta de uma coisa só.

Desculpe se fui dura com vc, mas ao ler a história tive pena do seu namorado. Pena mesmo. Pq pelo visto, se ele não fizer o que vc quer...vai dançar rapidinho.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Perfeito como sempre, Ro.


Eu no lugar dele também não teria brigado. Pai é pai, por mais que a gente fique com raiva, ou ele esteja errado.

Jamais perdoaria meu namorado depois de passado a raiva se ele tivesse machucado feio meu pai, que era o que teria acontecido.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Kvet,


Concordo com vc em partes, viu? Eu também concordo dele não ter se envolvido muito (porque indiretamente ele envolveu conversando na boa) por eles estarem entre família. E infelizmente a corda arrebenta sempre no lado do mais fraco.


Se eu tivesse um pai como o dela, pode ter certeza que eu apoiaria meu namorado, principalmente, porque ele AGRIDE A MÃE DELA.


Não tenho o perfil de que "parente" temos que relevar. Tem várias pessoas ai fora que valem muito mais do que (pais, irmãos, primos e mães) isso é fato. Já vimos vários fatos aqui no forúm de mãe diminuir a filha e outros membros da família.


Para mim depende muitooo da forma como sou tratada pela família. Temos que pesar na balança.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Carlita,


Na hora eu poderia aceitar e ter adorado, mas se visse meu pai machucado, ferido, humilhado depois de passado tudo acho que me incomodaria, sim.

Não esqueça que ele faz o que a mãe dela permite, se ela se separasse, nada disso aconteceria. Sempre esquecemos que se existe um folgado, existe alguém que permite a situação ficar assim, salvo se é criança ou alguém incapacitado de tomar uma atitude, o que não é o caso.

Mas me sentiria mal sim, por mais que a gente considere os pais errados, existe um sentimento que fala mais alto. Pelo menos comigo. Poderia brigar, xingar, sentir raiva mas não gostaria de ver ninguém machucando-o.


Dany_
No PF desde: 03/09/2012

Concordo com vc Ro! Mas em momento algum eu quis que ele brigasse com meu pai, mas apenas tivesse falado alguma coisa, tentando acalmá-lo na hora em q apanhei. Eu entendi o q vc disse sobre outra visão da história, ele deve sim ter ficado constrangido, mas eu tbm fiquei e muito, por apanhar feito uma criança na frente dele e mesmo depois ele ter ficado quieto. Posso sim ter sido egoísta ao cobrar isso dele, mas é q me imaginando no lugar dele, eu com certeza entraria no meio da confusão. Sou o tipo de pessoa q protejo com unhas e dentes quem está comigo, mas enfim, quanto a desanimar, vou ser bem sincera, nós temos apenas 3 meses juntos, e tudo aconteceu muito rápido, mal começamos a namorar e já fomos morar junto... Eu acabei aceitando pq meu namorado insistiu muito, mas eu não estava preparada pra morar com alguém novamente... Como já disse por aqui antes, fui casada por 6 anos e me decepcionei muito, fui traida e tinha jurado pra mim mesma q não queria estar em um relacionamento novamente, até q conheci esse meu namorado e acabei aceitando namorar com ele, pois ele sempre me fez muito bem... Mas ainda tenho muitas cicatrizes em meu coração e já conversei com ele sobre isso várias vezes, acho q por isso q não consegui ainda ama-lo de verdade... gosto dele, da companhia, do cuidado, enfim, mas tenho medo de não dar certo devido ao q já passei. Ele sempre diz q me entende e q estará comigo, q quer casar... Mas, agradeço sua opinião, não foi dura comigo, foi realista e é disso q estou precisando, ouvir verdades pra ver se acordo pra vida e paro com essas besteiras...


E quanto minha mãe, hoje em dia meu pai não faz nada com ela mais... Já fez muito, mas isso foi antes, quando eu ainda era criança.

Hoje eles brigam como todo casal, mas ele não toca mais a mão nela. E se fizesse, com certeza, eu denunciaria, pq amo demais minha mãe e antes era criança, tinha medo de tudo, hoje é diferente, por mais q eu tenha certos traumas e medo, não pensaria duas vezes;


Agradeço sua resposta, me ajudou bastante e me fez refletir sobre tudo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Espero poder ter ajudado mesmo.

Ele parece ser um bom rapaz, acredito que com o tempo, o teu carinho e paixão por ele vão se consolidar em um amor pois ele está totalmente focado em fazer vcs dois darem certo e isso é muito bom. O tempo que estão juntos não quer dizer nada, eu e meu marido estávamos juntos fazia 2 meses e fomos morar juntos. (ambos machucados do primeiro casamento, ambos com filho....enfim tudo o que a "sociedade" achava que faria dar errado) e estamos muito bem aí, já são 3 anos...e pelo andar da carruagem vamos longe.

Vc só vai saber se tentar...permita-se amar de novo, não tenha medo. Decepção não mata. E se não der certo, a vida sempre vai continuar.

Boa sorte na vida nova!


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Minha opinião claro, axo q teu namorado fez a coisa certa, ele iria se meter, a confusão só ia aumentar, e no final por mais que a gnt odeie, parente é parente, smp vem a desculp "foi mal, me exaltei não qria fazer isso com vc", e a gnt se resolve. Caso fosse o contrario como ele como iria resolver? No caso se ele partisse pra cima do teu pai.... Brigavam, se estapeavam e depois q vcs dois (tu e teu pai) se acertar, ele iria ficar por ruim... Melhor coisa q tu fez, foi largar de mão e sair da casa dele, te ajeitou em partes com teu pai, e saiu.


Dany_
No PF desde: 03/09/2012

É, eu entendo isso tudo andy, mas ainda assim fiquei magoada com meu namorado e confesso q isso acabou colocando duvidas em minha cabeça... Por mais q eu goste dele, será q ele gosta de mim da mesma forma? Será q vale a pena morar com alguém assim?

To muito confusa viu.... Mas obrigada pela ajuda.


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Dany, não sei como é tua relação mas acho que pelo fato dele estar tentando te apoiar, ele gosta de vc, por mais que nao tenha feito nada... Se tu não tentar, tu nunca vai saber se vale a pena ou nao morar com uma pessoa assim... Confusão smp vai ter, mais bota na balança se vale a pena ficar com ele ou nao... bjus precisando chama aiii