O que fazer?

40 respostas [Último]
imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Por nada =)

Olha Dany já que já tem a sua casa já e meio caminho andado por que pelo menos você não é "obrigada" a viver no mesmo teto que o seu pai!

Quanto a sua pergunta : "Será que estou sendo precipitada?" Bom como eu disse, pesa direitinho na balança, ve se vale a pena e se é isso mesmo que você quer! Isso só quem pode responder e você por que é você que irá morar com ele, você que vai dividir a sau vida com ele então por isso você tem que analisar bem. Por mais que ele esteja prestativo procura ter uma visão geral. Se me permite te perguntar, você chegou a perguntar para ele por que ele não "se meteu" ? (Agora me descupe, mas se ele falar que foi por medo =/ poxa sei que chateia)


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

(não saiu o texto inteiro na minha resposta acima)

Sei que pode chatear mas procure ver isso direito com ele e assim procurar ter a sua resposta! Mas uma coisa pelo que você disse é que com certeza ele não ficou a favor do seu pai e esta te ajudando, está prestativo. Então por isso eu disse, procure ter uma visão geral de tudo! =)

E procura fazer isso de cabeça fria por que de cabeça quente é impossivel chegar a uma resposta!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Olha, eu fiquei aqui pensando. Se o seu namorado parte pra cima do seu pai poderia acabar em uma tragédia. Ele é mais novo, com certeza seu pai apanharia e o que ia dar?


Acho que ele foi muito sangue frio nessa hora. O que não sei ser bom ou ruim. Mas eu não o condenaria tanto. Poderia realmente ser uma tragédia.


Eu conversaria com ele bem depois disso tudo se acalmar e iria sim pedir apoio para ele. É uma maneira de você descobrir o quanto ele está disposto a ficar do seu lado.


Quanto ao seu pai. Tente não brigar e nem afrontá-lo. Não vai adiantar nada, não? Mas não baixe a cabeça, se ele passar dos limites, chame ajuda. Se tiver que ser o extremo de chamar a polícia, que seja. Paciência.

E se ele for atrás de você para lhe bater, o que não acredito, já não será a primeira vez e a situação dele se complica. Ele pode ser valentão com mulheres, mas não é burro.


Vou ficar torcendo por você.

Muita calma nessa hora.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O PROBLEMA DAS FESTAS DE FIM DE ANO É A MARDITA...MARDITA KATIAÇA KKKKKKKKKKKKKKKK


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Por isso que não bebo!!!!!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

E O CIGARRINHO DO KPETA TAMBÉM!


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Eu jamais voltaria a morar com esse covarde. E diria para a minha mãe fazer o mesmo.

Meu pai sempre foi grosso e estúpido com minha mãe, mas nunca sequer a ameaçou fisicamente. Também, seria uma vez só...


Dany_
No PF desde: 03/09/2012

Obrigada a todos pelas respostas e por serem tão gentis em me ajudar.


Bom, ontem fui lá, ele me pediu perdão, disse q estava arrependido, q não queria q eu me mudasse, mas enfim, juntei minhas coisas e fui embora.


Hoje estou mais calma, porém ainda muito magoada com essa situação toda. Não sei se vou conseguir perdoá-lo, isso só o tempo dirá.


E quanto ao meu namorado, continua do meu lado todo prestativo, disse q eu querendo ou não, vai morar junto comigo pra cuidar de mim, está me ajudando a comprar os móveis q falta para minha casa, fazendo planos pra nós dois, mas eu ainda não consegui esquecer q ele não fez nada pra me ajudar na hora q apanhei... porém continuamos juntos, vou esperar mais um tempo, esfriar minha cabeça com essa situação e perguntar pq ele nao fez nada...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Dany,


Que situação chata e constrangedora do comportamento de seu pai diante de seu namorado, né?


Sinceramente, eu entendo perfeitamente o fato de seu namorado não ter entrado no meio da confusão. Muitas pessoas preferem não "entrar no meio da confusão", por mais que seja namorado e goste, para evitar que tenha mais problemas.


Tem pessoas, Dany, que preferem deixar a família resolver do que elas se meterem e depois todos fazem as pazes e volta o normal e a pessoa que se meteu fica sendo odiada pela família. Entende?


Eu achei que seu namorado foi muito sangue frio nesta situação. Tenho certeza que eu não conseguiria e entraria no meio da briga(sei que isso não é bom), mas cada um é cada um.


Em relação a agressão, acho que você deve evitar de falar com o seu pai, caso ele continue tendo essa postura, você deve ameaçar e sair de casa e ir a polícia para DENUNCIAR. Já que ele é homem para BATER, vamos ver se ele é HOMEM O SUFICIENTE para ENFRENTAR A POLÍCIA. Creio eu que ele não seja tão mané.


Eu nao deixaria de forma alguma minha mãe apanhar de meu pai, eu tomaria uma atitude mesmo que seja recorrer a justiça. Não deixe ele agredir a sua mãe.


Se eu fosse você saíria de casa sim, para morar com o seu namorado mesmo que ele te ameace. Passe por cima. Se precisar ameace ele a denuncia-lo. Vamos ver se vai ser HOMEM. COVARDE!!!!!!


Boa sorte para você!!!!


Dany_
No PF desde: 03/09/2012

Pois é, Carlita, eu entendo isso do meu namorado não querer ter se envolvido pq depois acaba saindo como ruim na história. Mas fico pensando nisso q a Meliss@ falou, q ele não teve atitude nem ao menos pra tentar apartar a briga. Fiquei muito chateada com isso.... Mas já estamos morando juntos e esses dias resolvi conversar com ele sobre o assunto, perguntei pq ele não fez nada e disse q fiquei muito magoada por isso. Ele me explicou q pensou q se ele entrasse iria piorar a situação, mas depois foi lá falar com meu pai, disse q ele agiu errado comigo enfim, depois ele me pediu desculpas, começou a chorar e me disse q ficou triste por ver q eu esperava alguma atitude dele e ele não teve. Disse tbm q se acontecesse isso de novo, seria diferente, q ele me protegeria, pq até então agora sou a "mulher" dele, pq estamos morando juntos.


Mas sei lá viu, ando meio desanimada com ele... Depois q fomos morar juntos, por mais q ele faça de tudo pra me agradar, ainda fico triste quando lembro do ocorrido. Uma pessoa assim q nem tenta ajudar o companheiro, parece não gostar e é nisso q tenho pensado. Mas apesar de tudo, gosto muito dele. Vamos ver o q vai dar.


E quanto ao meu pai, não o vi mais depois do dia em q fui buscar minhas coisas, e nem quero ver por enquanto. A magoa e o ressentimento ainda estão grandes em mim.


Obrigada pela ajuda viu.