O preço da felicidade.

1 resposta [Último]
Maria Aparecida
No PF desde: 11/05/2011

Boa tarde a todos!


Estou prestes a realizar o sonho minha vida. Casar! Isso mesmo. Tenho 55 anos e dois filhos de um relacionamento que durou 20 anos. Após cinco anos da minha separação, conheci meu noivo, 64 anos, viúvo, três filhos do primeiro casamento.

Namoramos dois anos e moramos juntos durante um ano. A nossa convivência juntos não foi uma experiênica que eu possa lembrar com carinho. Tivemos muitos atritos, um dia não aguentei mais peguei a escova de dentes e voltei para minha casa.

Um mês depois, fizemos contato novamente -, ele dizia estar arrependido das titudes que teve comigo enquanto estava com ele (desprezo, mesquinharia, etc e tal). Como ainda gostava dele, (sina de mulher espezinhada), voltamos a namorar. Quatro meses depois ficamos noivos, coisa que sempre desejei enquanto estavamos juntos e ele ignorava meu desejo. Um dia disse-me ele :- Voce caiu de para-quedas aqui em casa. Quase morri de tristeza.

Devo confessar que seu comportamento mudou um pouco, tudo que fazia antes para me magoar, hoje, vive tentando compensar. E, com isso me conquistou outra vez. Tanto que marcamos nosso casamento para Setembro deste ano. Estava radiante, até que : Domingo próximo passado, ele disse que vai fazer um testamento. Até aí, tudo bem! Cada um faz o quer com seu patrimônio, até porque nossa união será pelo regime de separação parcial de bens.O que me deixou chateada foi a colocação dele com relação a quem deixar seus bens. Ora! Os filhos dele são herdeiros necessários, isso é fato. Porem, a inteção do testamento é beneficiar alguns filhos e deserdar outros. A outra parte seria doada a parentes da falecida, que não é mãe dos filhos. Falecida do segundo casamento. Não tiveram filhos. Contestei ! Naõ acho justo, apesar de ser direito dele fazer o que quiser. Mas a falta de consideração comigo, foi injusto. Porque na consumação do nosso casamento ele não comprará mais uma caneta para não ter que dividir comigo. .Ele não precisa trabalhar mais. Eu vou continuar a trabalhar, tomar conta dele e da casa...

Quando ouvi isso tive um ataque de raiva - disse a ele tudo que estava me ferindo naquela hora. O meu pequeno patrimônio será restrito aos meus filhos. Se a intenção dele fosse esta, teria ficado satisfeita. Se fosse pelo menos para a mãe dos filhos dele!

Bom, a partir daquele momento, comecei a questionar se vale a pena pagar tão caro por esse sonho. Claro que essa desavença esfriou um pouco nosso relacionamento. Ele se sente inseguro e eu desapontada.

A opinão e conselho de voces serão bem vindos.

Obrigada!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Não entendi nada.


Vc ficou chateada porque ele não vai te incluir no testamento, porque ele vai incluir parentes da esposa falecida ou porque não vai incluir a ex mulher, mãe dos filhos dele?


De qualquer forma, se for por uma das duas últimas opções que eu citei, eu não vejo nenhum sentido de vc se meter em algo que não é da sua conta. Desculpe a sinceridade.