O fim e o recomeço... Divórcio

33 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

[*_*], tenho uma amiga de infância que passou por uma situação semelhante a sua, deu a volta por cima, e hoje está muito bem, viajando pelo mundo, com um Amor que deu certo.

Mas antes, ela reestruturou a vida dela, foi a luta mesmo, e hoje é uma mulher realizada. Vc parece bem forte também, então é só questão de tempo que que vc se realize. Toda sorte viu!!!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Mas as vezes penso que vou cair sabe...

Uma vez li um comentario de uma forista aqui , foi algo assim:

Já pensei tantas vezes como acabar com a minha vida, mas é injusto com o meu filho.

Pois é as vezes eu penso jogar tudo pro alto.

Mas é injusto com a minha filha!


Minha familia é muito tradicionalista, sabe aquelas que acobertam tudo debaixo dos panos pra sociedade e saí sorrindo.

Na minha casa é um inferno o fato de eu ter me casado 2x me faz virar uma [****] pq passei na mão de mais de um homem.

Hoje foi horrivel aqui... pra mim são tudo bando de hipocritas.

Preferem apontar o dedo do que ver o proprio umbigo.

Eu não comento e nem critico a vida de ninguem e a quem me pede dou maior força e apoio. Mas eu moro de \'\'favor\'\' tenho que aguentar o fim do divorcio e a humilhação calada.

Não sei até onde suporto , mas vou seguindo.


Ontem vi meu ex com a outra e seu filho , super feliz.

Poxa eu tambem quero ser feliz...

Como pode alguem que fez tudo aquilo estar bem ?!

Hipocrisia da vida !!!


Mas é dificil recomeçar sim !!!

Com lagrimas sempre estou a procura do melhor...

E vou conseguir.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei, A VIDA É PARA QUEM TEM ATITUDE!

Esses momentos dificeis é a preparação para dias melhores, e vc ainda vai nos dar notícias maravilhosssas!!!


Em relação a familia, aprendi uma coisa: O silêncio oportuno nos faz ser respeitados, isso ai, não prolongue discursões que vc sabe que não vai te acrescentar em nada! Ficar calado não é questão de fraqueza, é questão de bom senso! Quem sabe de vc é vc mesma, então ponto! O nosso orgulho que nos faz entrar em brigas intermináveis que não levam a lugar nenhum.


Vc falou: \"Ontem vi meu ex com a outra e seu filho , super feliz.

Poxa eu tambem quero ser feliz...

Como pode alguem que fez tudo aquilo estar bem ?!

Hipocrisia da vida !!!\"


Nós e a nossa visão romântica das coisas! Quem disse que ele está feliz? Só porque vc os viu juntos, sorrindo?

Pois é, sofremos da tal \"imaginação fértil\", que nos faz achar que o que pensamos é realidade. Leia o texto solidão amiga.


Procure serenidade, já observou que quando a tormenta passa e olhamos para trás sempre temos a impressão que quem colocou todo o peso fomos nós mesmos?

Fica bem, e se precisar...estamos aqui!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Obrigada pelo apoio, hoje esta sendo um dia dificil.


Complicado ser comparado a uma [****] porque casou 2x. e tua filha escutar isso.


imagem de Tatuado_DF
Tatuado_DF
No PF desde: 03/05/2011

Ser taxada de várias coisas é fato !!!

Isso ae é mal de Brasileiro...

Sai de um relacionamento de 9 anos e com um filho...

Foi díficil d+ pois fui pego de surpresa pois nunca mas nunca mesmo imaginei ser traído... Fui e sair com dignidade de casa... Eu era militar na época e fui para minha unidade morar por uns tempos e colocar a cabeça no lugar... Fiquei no quartel por 2 meses !

Sai de casa com o carro meus pertences pessoais e um notebook...

Deixei casa, móveis e tudo mais pra ela e meu filho...

Hoje estou bem... Tenho uma casa e um Apart. E feliz com a pessoa que estou hoje... Mas digo que foi muito difícil se erguer...

Isso porque sai magoado e muito defrê por ter tomado um par de chifres...

Não teve como ela reivindicar nada... Pois deixei tudo... Hoje pago escola do meu filho e outras coisas...

A guarda do meu filho de 7 anos do 1º casamento é compartilhada e minha atual esposa ama ele como se fosse dela ! Tenho mais um filho com minha atual esposa de 2 anos e os dois são super unidos...

Acho que tirei a sorte grande !


Meu conselho...

Crie força pois nada é impossível se vc criar o foco no que realmente quer... esqueça as especulações de terceiros e bola pra frente...


Tamu ae viu !


imagem de klopez
klopez
No PF desde: 02/05/2011

[*_*]


parabens ....

ms de uma olhada no post q escrevi agora, tem basicamente a ver com a resposta desse aqui \"Amor e fé (liçao de vida)\"....


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

[*_*],

Estou agora no processo de separação judicial. Já contei a minha história em alguns posts e sempre achei ajuda por aqui. Sei como dói! No meu caso tem um aspecto diferenciador que eu não tive filho e, às vezes, me dá um medo, sabe, de não ter outra chance de ser mãe. Mas acho que Deus nos ajuda sempre e, portanto, não devo perder as minhas esperanças.

Bem, casei como cara que namorei, noivei e casei, totalizando 16 anos. Ele me traiu, numa época em que eu estava muito dedicada a estudar para um concurso público. Me traiu com uma colega de trabalho. Depois, ficou um ano e meio em dúvidas, sem saber se me amava ou não e, nessa, saiu de casa mais de 7 vezes. Por fim, em 2009 eu me separei dele. Saí de casa com os meus pertences pessoais e notebook. Depois que estava 4 meses separada, ele me pediu para voltar e, quando tudo estava pronto para ajuizarmos a separação amigável, voltamos a namorar. Namoramos por 7 meses e, só então, voltamos a morar juntos.

Bastou passar 4 meses, sob o mesmo teto, e o que descubro? Ele estava se encontrando com a mesma mulher de outrora. Aí, depois dele negar horrores, eu consegui as provas de que precisava para saber que ele estava mentido e, novamente, saí de casa, nos mesmos termos de antes. No domingo completei um 1 mês fora de casa.

Graças à Deus, encontrei alento na minha família e amigos. Mas nem sempre é assim. Eu assisti à separação de minha mãe e ela, ao contrário de mim e de você, não tinha instrução e nenhum familiar no meu estado. Assim, passou muitas dificuldades, mas hoje está bem e feliz! As dificuldades nos tornam mais fortes!

Voltando ao meu caso, apesar de tudo, propús a separação amigável e de forma muito benéfica para ele, mas ele não a aceita. Ele quer que eu volte para ele e, caso não aceite, está querendo me tomar na justiça tudo que ele puder de bens. Meu terapeuta e minha família diz que ele tem posse sobre mim e se eu não estiver com ele é como se ele quisesse me anular.

Eu acho esta energia de disputa e vingança deplorável, mas estou mais forte e, ainda espero que consigamos a separação amigável, mas caso ele não aceite, já estou pronta para entrar com a separação litigiosa.

Não é justo que o homem que me enganou e traiu, ainda queira se fazer de vítima e ficar com tudo que construímos JUNTOS.

Enfim, mas esta é a parte mais fácil. O maior desafio é me reconstruir por dentro: às vezes acho que não sou capaz de confiar mais em homem nenhum, e é muito esquisito estar só depois de 16 anos de intensa convivência com alguém. Comecei a namorar com ele aos 17 anos. Hj tenho 33, então posso dizer que eu passei toda a minha vida adulta até hoje com ele. Mas se vivi 17 anos com ele, posso viver 20,30,40 ou seja lá quantos anos Deus me der, sem ele e feliz. E, com fé em Deus, encontrarei alguém com quem eu poderei contruir uma família de verdade! Não desisti do amor e ainda acredito que possa encontrar o meu nesta existência. Não acredito num amor romântico, e sim num amor de carne e osso, qualidades e defeitos, mas cujo somatório resulta em algo positivo e de crescimento mútuo para ambas as partes. Quando este momento chegar, sonho em ter filho(s) e que seremos muito felizes.

Tenha fé!

Na vida tudo de bom e de ruim ... PASSA!

Beijos e muita força!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Obrigada Nina pelo seu relato...

Mas eu abandonei a carreira e faculdade... e hoje tah uma luta conseguir algo... que todos os dias rezo pedindo forças.


Mas sei que eu e vc e outras iremos superar e vencer!


imagem de Caio_JPA
Caio_JPA
No PF desde: 08/10/2010

Realmente é complicado...


Parabéns Paula, pela força, pela determinação...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Com certeza essa esperiência te fortaleceu, é provando o amargo que se valoriza o mel, amadurecimento forçado por uma situação, na vida é assim aprendemos na maioria das vezes no \"laço\" mesmo como diz o gaúcho.


Não concordo em nenhum momento na profissão \"Dona de casa\" muitas mulheres optam por este caminho muitas vezes por ser o mais fácil, o marido tem como sustentá la e ela acaba sedendo pelo caminho mais brando, lógico que eu sei que ai vêm os filhos e tudo fica mais difícil, mas isso não deve servir de pretesto para a anulação de estudo e trabalho, bem pelo contrário, você é você e desfrutam da convicência amorosa de homem e mulher com o encanto e e amor eterno aos filhos (não tenho filhos ainda).


No meio disto tudo vêm a rotina de homem e mulher, suas manias, suas chatices, suas bobagens e claro seus encantos.


Escutei uma vez uma frase que dizia assim :


\"Quer realmente conhecer a pessoa que está ao seu lado ? separe se dela.\"


Sejamos indenpendentes, tanto no amor quanto na profissão, apartir do momento que temos tal \"independência\" tudo flui melhor nos dá mais segurança, e não se depende de ninguém para ser feliz, não nos deixem admitir em colocar a felicidade na mão de qualquer que seja a pesso.


Sejamos independentes, sejamos felizes.


Carpe Diem.