O fim e o recomeço... Divórcio

33 respostas [Último]
imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Com certeza Si Cal, mas o recomeço é dolorido.


Eu mesma me deixei levar tanto tempo até o final trágico por que eu não queria sair daquele relacionamento fracassada... como se nem pra isso sirvo. Imagina jovem e casar pela segunda vez ?!

Aguentei tudo que podia e não podia !!!


Hoje não consigo confiar em ninguem e nem em mim mesma.

Sempre ando com um pé atrás, sou muito desconfiada.


Esta é uma das batalhas que ando travando dentro de mim diariamente...


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Eu nunca me divorciei, mas a tua história de vida realmente é uma lição... Vc tem que se orgulhar sempre pela tua coragem... E pela força e determinção que teve pra virar o jogo... PARABÉNS!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Até hoje, nunca ouvi falar que houve uma separação tranquila...( eu que o diga )

Mas fez bem de abrir mão de seus direitos legais, para se ver livre desse canalha.

Mas tudo na vida é complicado, e um aprendizado.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Ja tive uma hist parecida com sua, morei com uma pessoa que se transformou da agua pro vinho, ficou violento.

Sai dessa relaçao , comecei do zero tudo , trabalho, dinheiro ,casa..

Hoje namoro uma pessoa excelente.

Vc precisa continuar acreditando nas pessoas , nem todos sao iguais. bj


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

[*_*] tu foi casada em que sentido?


Comunhão Parcial

Comunhão total

Comunhão Universal


Como foi teu casamento? Que direitos você tem perante a justiça?


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Na real eu juntei as escovas e fomos no Tabelionato firma o famoso contrato de União Estável.

Eu abri mão de muitos bens, dinheiro na poupança e até do dinheiro guardado pra uma viagem pro Alemanha que seria feita.


Foram 6 anos... de união...

Em setembro do ano passado que assinei o documento perante ao juiz.

Tah dificil recomeçar...fiquei muito tempo parada pro mercado de trabalho, nas entrevistas elogiam meu curriculo, e muito por sinal, Ontem me perguntaram se eu ainda tinha pratica com planilhas e calculadora financeira e sempre argumento... que leio e me mantenho sempre atualizada e disposta a testes.

Mas não dão fé sabe... acham que estou desatualizada.

estão enganados isso sim...


Nada contra mas eu não quero recomeçar sendo operadora de telemarketing ja ando procurando cargo de secretaria e auxiliar e já acho o fim.

Tentei trabalha com telemarketing e me senti humilhada profissionalmente e cai fora.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

[*_*], sabe que seou sua fã também né??


Agora, depois de ler isso, mais ainda. Você fez a coisa certa, a paz não tem preço, dinheiro nenhum pode pagá-la.. Digo isto pois eu sei o que é não ter paz.


Você se mostrou uma mulher batalhadora e com dignidade.


Não posso te falar sobre fim e recomeço, pois nunca fui casada, mas posso te adaintar que mesmo em um namoro o fim não é fácil, principalmente quando se ama a pessoa.. Eu namorei há 10 anos atrás por 2 anos e 7 meses e fui trocada por uma vaca do serviço dele que era noiva de outro cara há 5 anos, detalhe é que eles se casaram.


Enfim... por muito tempo fiquei anestesiada de tudo isso, mas o trauma apareceu depois, sim, trauma psicológico! Acabei me envolvendo com um homem misógino sem perceber o quanto eu sofria, inconscientemente achando que eu não conseguiria um homem melhor, que fizesse de tudo por mim como o outro fazia antes de me deixar, achava que se o cara fosse muito legal, que ele me trocaria por outra, como o outro fizera.


Acabei ficando com o ex por 5 anos sofrendo, até que acordei!!!


É por isso que eu falo sempre aqui no fórum, que após um término, o ideal é passar por uma terapia com psicólogo, pois o negócio é mais grave do que se pensa e o trauma pode ficar por anos.


Hoje estou feliz graças a Deus, com um homem muito bom, que amo demais, mas te juro que às vezes tenho medo de ele me deixar!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

[*_*],


Bem, já deu pra notar que você é uma mulher forte. E pra quem olha de fora, as vezes fica difícil compreender \'como ela se sujeitou a tudo isso, sendo assim?\'. Mas tem momentos da vida em que ceder é o melhor caminho, deixar para trás situações que só nos trarão mágoas e dificultarão ainda mais sua vida.


Mas te parabenizo por trilhar o caminho difícil e hoje se permitir viver sua vida. Não é fácil, ninguém disse que seria, mas ainda pior é se deixar ser maltratada, humilhada, por outra pessoa. O que pode soar ruim no fim de uma relação geralmente é ainda pior quando se está dentro dela.


No mais, boa sorte e sabedoria na jornada. Você merece.


suzilane
No PF desde: 23/04/2011

[*_*],


Eu tbm tenho uma história pareçida, eu fui criada com minha avó, meus pais se pararam e me deram pra ela, passei a vida inteira apanhando dos meu tios, eu não tinha direito nem de ver o chaves a tarde pq eles não deixava, só assistia o que ele queriam, não tinha nem uma cama para dormir, engravidei aos 17 anos de um namorado, minha familia inteira falava para eu abortar, quando estava no quarto mês o namorado me abandonou, eu fui morar com minha mãe biológica( ela é alcolatra e tinha um bar)outra fase péssima na minha vida...quando eu estava no 7 mês de gestação voltei para casa da minha avó, trabalhei até o 9 mês numa empresa de ônibus, para arrumar dinheiro para o enxoval... quando minha filha nasceu meu ex quis voltar, mas eu não aceitei mais, na casa da minha avó passava situações horrivéis, minha filha não podia nem chorar, pq meus tios reclamava do barulho, mas eu tinha a minha avó, que apesar de tudo estava do meu lado, me acolheu...dai quando ela esta com 4 meses começei a trabalhar, sai de casa cedo minha filha estava dormindo, eu só retornava depois das 22:00 ela tbm estava dormindo, de domingo á domingo, uma senhora cuidava dela...dai conheçi esse meu ex ele morava em outra cidade, foi \" amor\" a primeira vista, dentro de um mês estavamos morando juntos, larguei tudo e fui embora, inclusive minha avó, que sofreu muito por causa da minha filha, eu arrisquei pois parecia uma oportunidade de ser feliz, e fui um certo ponto, quando estava com ele cerca de 5 meses minha avó faleceu...ai começou meu inferno, eu não tinha ninguém mas por mim, só ele...

então ele começou a mim fazer spfrer, todos os dias fazia eu arrumar as malas, chegou a bater na minha filha, não me deixava ficar com ela, queria minha atenção só pra ele eu aguentei essa situação durante 5 anos, teve coisas piores que prefiro não relatar, pois tenho vergonha, tive que me submeter a coisas absurdas, pois não tinha opção, tinha uma filha para criar, e não tinha ninguém por mim....

depois de 5 anos resolvi dar um basta,detalhe( ele tinha dinheiro)então comprava todo mundo, inclusive minha mãe, comprara a cerveja dela então ele era o melhor homem do mundo...ele me batia e me humilhava muito.

Então quando ele percebeu que ia perder seu brinquedo, para me segurar comprou a casa que foi da minha avó( a casa que fui humilhada e expulsa por meu tio ) dai resumindo a história eu fiquei mas um tempo com ele, até resolver largar tudo, a vida boa, casa boa, mobilia,dinheiro todo conforto que uma mulher almeja, ainda fiquei com esse homem quase 9 anos... hoje moro sozinha nesta casa com minha filha, trabalho numa recepçaõ de hotel ganhando um salario e sou muito feliz com minha filha... na separação ele me pertubou muito, colocou até uma pessoa para me seguir 24 hr, sofri pra caramba, fiquei em depressão e recomecei... ainda tenho muito traumas do passado, mas isso só o tempo vai resolver.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Eu sei bem o que vc passou e achar uma oportunidade ao lado dele pra ser feliz.

Tambem sofri bocados com os meus tios e uma filha pequena.

Me diziam que nada seria na vida... humilhação e mais humilhação.

Quando vi este meu segundo ex. pensei que era um caro bom de familia e fui viver com ele.

Foi o inferno !!!


Tambem fui criada pela minha vó.... até hoje ela é viva e me acolhe.

Mas quem estraga tudo é meus tios e nem moram aqui.

Uns cinquentoes solitarios, sem estudo e perspectiva de vida melhor.... ficam em volta dela só quando ela tah mau mesmo de saude visando a herança.

Isso me irrita profundamente.


Mas que bom que recomeçou e estas a procura da felicidade!

Somos duas... :)