O filho do meu marido é mto mimado

21 respostas [Último]
Brenda Liberato
Offline
No PF desde: 18/07/2013

Olá meninas.

Estou casada há três anos e meu marido tem um filho de 14 anos mais o trata como se tivesse 5, ele é extremamente mimado, quando estamos juntos eu faço de tudo para me dar bem com ele e me aproximar, mais ele nunca deixa eu falar e ainda senta no colo do pai independente de onde estamos, tudo tem q ser do jeito dele e na hora q ele quer, ele vive pedindo coisas para o pai e ele não sabe dizer não, a ultimo foi um computador de aniversario mesmo sem mtas condições ele comprou, o menino teve a capacidade de dizer q o computador não era bom.

agora ele vai vir passar as ferias aqui em casa e já estou pensando, ele irá fazer o q quiser na hora q bem entender e o meu marido não vai fazer nada como sempre.

Nem sei como agir as vezes eu acabo me afastando do meu marido para ele ver que não tem com o que competir mais não adianta, quando agente sai pra algum lugar ele quer ficar de mão dada com o pai como se fosse criança.

como devo agir?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Converse com seu MARIDO... o errado e culpado (se é que existe) é APENAS ELE. não o menino.


Tu ta focando na pessoa errada ;-)


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Casar com quem já tem filhos, não é de barbada.

Mas, converse com o seu marido sobre isso. mas te aconselho a deixar ele fazer o que quer e bem entende, pois o FILHO é dele e não seu, pouco adiantara tu falares algo, perdes teu tempo te metendo onde não deve.


Viva a tua vida e deixe q eles se resolvam.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

14 anos andando de mãos dadas com o papai?? Estranho..

Infantilizado esse guri não??


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

14 anos andando de mãos dadas com o papai?? Estranho..


Infantilizado esse guri não??


Fresia, depende do contexto... eu quero que minha filha ande de maos dadas comigo aos 14, 28 42 e 56 enfim...


Acho que ai tem coisa... frustrações.... carencias... enfim... CABE AO ADULTO (pois com 14 anos ele é sim UMA CRIANÇA) mesmo que pensem diferente... , mas enfim... CABE AO ADULTO parar, avaliar e ver o que de fato esta errado nas reações do filho.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

tb axu esquisito. eu não vou querer andar de mãos dados com filho nessa idade. filho tem q ser independente!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"agora ele vai vir passar as ferias aqui em casa e já estou pensando, ele irá fazer o q quiser na hora q bem entender e o meu marido não vai fazer nada como sempre."


A casa é sua, então quem manda é você. O maior problema não é o garoto e sim a falta de atitude do seu marido. Sentar no colo do pai com 14 anos? Não saber falar não?

Seu marido é um cagão.


Se não está fácil, mude as atitudes, mude você. Seu marido não vai mudar. E tem aquela frase: "os incomodados que se mudem". Se vc está vendo que essa relação sempre vai ser assim, um inferninho, sai fora.


Qdo vc casou com ele vc sabia como iria ser num é? Agora aguenta ou termina.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Filho problema, leva a pai molenga.


Aprendi na supernanny. :)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu acho que tá faltando enredo nessa história.


Tipo, esse piá sempre foi assim, papai-dependente? Se a resposta for sim, então tudo bem eles andarem de mãos dadas e o guri sentar no colo do pai. Parece estranho pra mim, que só imagino as cenas, mas dentro de um contexto quem sabe faça sentido.


A conversa com o teu marido é essencial, primordial. Também achei que está meio estranha essa atitude dele, não disseste se ele sempre tratou o filho desse jeito ou se começou a dar tanto espaço depois que se separou da mãe dele.


É fogo se colocar como chave-de-cadeia nesse relacionamento, que não tem nada a ver contigo e que, se o teu marido for um pai consciente, é muito maior e mais forte do que o casamento de vocês. Falar com o esposo e definir regras de convivência ANTES das férias é algo a ser feito ontem. Se, no decurso dos dias, ficar muito difícil suportar, aí é hora de uma conversinha a três. Sugiro que nunca fales a sós com o enteado: sacumé fofoca e telefone sem fio. O guri pode acabar se fazendo de vítima e aí vai ser complicado desfazer a fama de madrasta megera.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

14 anos e sentando no colo do pai?Quem criou essa dependência foi o seu marido,não o pirralho...Converse com ele e tente fazê-lo se impor,caso contrário o pirralho vai ser dependente do pai até o resto da vida,e ele precisa andar um pouco com as próprias perninhas...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

eh isto ai. vazaaaaaaaaaaaaa. Estranhamente eu já vi este filme! =(

Os dois precisam de tratamento psicólogo mas o pai eh o culpado, fala serio!