o carro está acabando com nosso casamento!

4 respostas [Último]
imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

Há 4 meses meu marido comprou um carro influenciado pela irmã, que queria se livrar do carro. o orçamento dele não permite essa proeza, assumiu pagá-lo em 3 anos. Desde então meu casamento está um horror, me senti traída por ele , pois sempre pedi que não fizesse negócio com ela. Não consigo vê-lo como antigamente, tudo é em função do carro, qualquer dinheiro. quando não está trabalhando, fica no pc o dia todo jogando com o irmão. não posso dar um passeio, pois o dinheiro só entra para o carro, até o dentista do filho ele reclama para pagar.ele diz que estou de pirraça com o carro pq ele comprou da irmã, claro ela está quase acabando com nosso relacionamento. que faço?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tire o carro do equação...

como está o relacionamento entre voces?

antes do carro.... voces passeavam, ele te dava atenção que voce queria, não haviam discussões sobre o uso do dinheiro?


as prioridades dele , neste momento, estão diferentes das tuas... que tal conversar calmamente, sem tom de cobrança

uma dica: fazerem uma programação mensal de como o dinheiro será gasto

afinal dentista do filho não é uma despesa supérflua...


e coloque o dedo na moleira.... não é pirraça mesmo?... inconsciente ou não...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
o orçamento dele não permite essa proeza


Gostei dessa! :)


Mas enfim, acho que a senhora está exagerando!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ja tentou conversar com a irma dele. Uma conversa ajuda um monte, e tbm fala com ele com jeito aposto que dá certo.. Boa sorte


imagem de ConfusedSartor
ConfusedSartor
No PF desde: 27/09/2011

NMHO casamento = rede P2P. É justo baixar dos outros e também compartilhar. Agora esses que fazem download e não compartilham são ingratos.

Pra quem não sabe a comparação parece inadequada, porém não é, pois se tratando de casamento as DUAS pessoas tem que dar suas respectivas opiniões quando vão tomar uma decisão importante = comprar um carro. Muitas coisas tem que ser tratadas e negociadas. Eu nunca que vou deixar de bancar um tratamento odontológico para o meu filho por causa de um carro, e muito menos arrumar desavenças com a minha esposa por isso.

Talvez minha opinião não seja como a dos outros colegas de fórum, pois sou filho único e nunca tive problemas relacionado ao citado, mas a minha opinião está acima.

Se algum dia, minha namorada/esposa me incomodar por uma compra que ela fizer, vou reclamar, se ela achar que está certa e que não se importa em me ver infeliz = rua.