De novo o momento difícil

11 respostas [Último]
imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Bom, gurias, vocês sabem que estou estudando em outra cidade, já comentei aqui umas milhares de vezes! hehe Então hoje é domingo e de novo o momento difícil de aproxima! Sabe, quando eu estou lá, eu fico bem 98% do tempo! MAS... esse momento quando estou aqui de saber que amanhã de manhã estarei voltando pra lá é bem difícil. Quando chega o domingo de tardezinha começa a bater uma tristeza, uma angústia... e segunda na hora de ir também, dá um aperto enorme no coração de ter que dar um beijo na mãe e dizer \"tchau, até sexta\". Sei que depois passa, quando chego lá me envolvo com a aula e minhas atividades e consigo ficar bem, mas esse momento de SAIR é muito difícil! Será que vai ser sempre assim ou é só no começo? O que será que eu poderia fazer pra evitar/diminuir essa sensação? Brigada por me ouvirem!! Feliz Dia da Mulher a todas vocês!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É triste, dá um tchau p/ mãe.. T entendo. Mas a semana passa voando, e chega denovo sexta.. Bom, p/ evitar um poko pensa q vc ta correndo p/ ter uma vida mais boa. Daqui a poko os estudos acabam e vc vai, olhar p/ tráz e ver q td valeu a pena. Mesmo as tristezas de sair de casa. P/ aliviar essa sensação, é só telefonando mesmo.. E um feliz dia das mulheres p/ vc Beijo


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Eu acho HORRIVEL o entardecer de domingo, acho triste, melancólico, tenho vontade de me refugiar em qquer canto e chorar. Sei lá pq. Então te entendo. E entendo o lance de dar tchau p/ a mãe. Sou hiper apegada à minha, parece que tenho de voltar p/ dentro do útero. Risos... Acho que vc tem de pensar que, como disse a Lessa, o tempo passa rápido, logo vc está de volta. Ela tb deve sentir sua falta!

Parabéns pelo Dia das Mulheres!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Pois é, gurias, também nunca fui muito fã do domingo à tardinha... mas esse ano piorou! kmila, tb sou muito apegada à minha... e confesso que sinto certa culpa, pois sei que eles sentem minha falta. Cada vez que alguém da família diz que tá com saudades, ao mesmo tempo q fico feliz por saber que sou amada, me sinto culpada por não estar com eles. Sei lá, espero que isso tudo aconteça só no começo e depois eu me acostume... já me disseram que costumamos ficar 1 mês ou um pouquinho mais assim, depois passa. Espero que passe mesmo... Alguém já passou por isso?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Dani de forma alguma vc deve se sentir culpada, vc está indo atrás do seu futuro e seus pais torcem por vc, o desapego faz parte do processo e do crescimento, logo vc vai acostumar e em logo vai gostar da sua independência. Chegou a hora de crescer garota, de cortar o cordão, sei que dói e estaremos aqui sempre pra te ouvir e fazer um carinho virtual, mas a vida é assim, um dia precisamos seguir nosso caminho. Tudo vai dar certo menina! bj.


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

É verdade. O cordão umbilical é cortado quando saimos de dentro de nossas mães. E na vida temos momentos mais perto e outros mais longe, mas a intensidade dos sentimentos não muda. Ótimo que vc sente, ótimo q eles sentem. É sempre uma referência q vc pode voltar para esse cantinho. Mas seja feliz sem culpa, ok?


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

É dani, é bm difícil o momento em q temos que deixar o lar d nossos pais. Mas tudo faz parte do nosso crescimento, pense que logo estará formada, com nova vida a seguir, seus pais orgulhosos e felizes por vc! Pra matar a saudade, telefone!

Bjs


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Nossa menina, tente ver o lado positiva da coisa! Você agora é livre, tem uma casinha só para você, novos amigos, novos companheiros, novas festinhas de universidade, novas aventuras, novas descobertas!

Eu quando fui estudar para fora amei a experiência, claro que sentia saudades da familia, mas uma pessoa aprende tanto, cresce, torna-se independente, mais mulher a mais madura!!!

Faça os possiveis para aproveitar da melhor forma este momento que é muito importante na sua vida!!!

Beijos e boa sorte:)


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Oi, gurias.. hoje vim rever esse tópico porque estou de novo me sentindo assim. Bastou passar uns dias a mais em casa por causa do feriadão e hoje parece que o mundo caiu! Não dá vontade de voltar nunca mais... confesso que às vezes dá vontade de largar tudo e voltar pra casa! Eu olho cada cantinho, cada objeto pessoal dos meus pais e irmãos e dá vontade de não ir embora nunca mais! Hoje tá sendo um dia realmente muuuuito difícil... :(


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É o domingo na sua vida Dani e somado ao feriadão de PÁSCOA faz vc ficar pra baixo e já pré-sente saudades da sua família!

Muito legal ver todo esse carinho q vc tem por seus pais e irmãos, isso não é muito comum da gente encontrar e vc deve cuidar pra q sempre continue dessa forma. Por outro lado vc vai ter mais uma vezinha e talvez tantas outras q administrar a sua previa solidão dominical a tardinha...

Vc não consegue pegar um cinema pra se distrair e passar o tempo? Ou mesmo um DVD pra assitir na TV? Qualquer coisa q preencha esse vazio q fica no entorno vc nos domingos.

Só não desista amiga, seja forte q depois de algum tempo vc vai se acostumar e nem vai sentir mais tanta saudades asssim...

bjos e boa semana pra vc!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Maya, muito obrigada pelas tuas palavras! Estás sempre amenizando as angústias das amigas do site com tua sabedoria.

Agora estou bem melhor! Tenho um seminário pra apresentar na terça, então tô atucanada, na correria e esqueci um pouco a saudade. Mas acordei BEM MAL hoje! Chorei MUITO e tava com uma vontade imensa de largar tudo, faculdade, tudo e voltar pra casa! Mas passou, graças a Deus! Fiz uma oração e pedi forças pra lidar com essa transição toda da melhor maneira possível, afinal, é pro meu bem. Muito obrigada, mais uma vez, pelo site... quando entrei hoje pra postar a última mensagem eu realmente PRECISAVA FALAR! hehehe... Obrigada em especial à Maya pelas palavras de carinho e amizade! Um beijo grande e um ótimo domingo de páscoa a todas!