NAO VEJO SAÍDA!

10 respostas [Último]
imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Caros amigos e amigas do fórum. Meu abraço.

Mais uma vez venho pedir ajuda a vcs. Todos sabem que tenho uma enteada de 14 anos que é deveras complicadíssima. Dá muito trabalho mesmo! já postei aqui sobre o assunto. Ela nao mora mais conosco (meu marido, eu e minha filha de 18 anos). Resolveu sair de casa porque o pai nao deixou ela dormir com o namorado aqui na nossa casa. Só que ela vive fazendo \"visitas\" aqui em casa. Traz os amigos da rua para comer, tomar banho, usar o pc, telefone. E, eu tenho que ficar de babá! porque meu marido tirou-lhe a chave de casa. O pior disso tudo é que nao posso abrir a boca. Porque ele nao quer que ninguém fale nada com ela ou dela! Ontem ela resolveu vim aqui em casa com um desses amigos. Daí eu soltei o verbo. Disse um monte mesmo. Quando meu marido chegou do trabalho eu falei. Ele respondeu: Psiu! eu quero ver o jogo. Ele também ouviu!

O que quero que me ajudem é: Estou pensando em deixá-lo! Eu o amo mais do que minha vida. Mas, nao sei como vou suportar essa situaçao. Moravámos em SP nunca tivemos problemas! Larguei minha família, meu trabalho, amigos. Tudo para vim morar aqui na Alemanha. Sua terra natal! Como vou fazer? tenho uma filha que desde meu divórcio o juiz me deu a guarda. Me anulei por causa dele. Porque ele nao conseguia arranjar emprego em SP devido o fator idade ( ele tem 49 anos). Aqui as coisas sao bem diferentes do Brasil. Tenho 42 anos, formaçao superior na área de humanas. Mas, arranjar emprego no Brasil para quem está dentro da faixa etária é complicado. Imagine para mim! Ele e a ex esposa assinaram a autorizaçao para que ela seja internada para tratamento. Só nao sei quando. Ele nao me fala nada! Por favor. Me deem uma luz. Eu nao sei mais o que fazer na minha vida. :dry:


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Complicado heim!


Bom, acho que você já ouviu muitos conselhos aqui, e tenho certeza que o diálogo estava presente na maioria.


Acho que você deveria ter uma conversa definitiva, mesmo que ele não queira ouvir.Ele não pode ficar fingindo que o problema não tem nada a ver com vc pois quandoresolvemos encarar uma vida a dois assumimos o compromisso de dividir a vida:isso inclui as alegrias e também os problemas!


Se o diálogo não resolver acho que não haverá outra saída se não a separação.O que não pode acontecer é você continuar infeliz.


Boa sorte!


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Teu marido tambem é um boca mole né!

ta loko


olha... se a situação não melhorar, acho que tu deve voltar para o Brasil...


como mtu ve diariamente, ele não quer te ouvir... e quando isso acontece, acho que o respeito acabou!


não sei como ele te encherga...mas pelo que percebi, le te ve como a mulher que tem q ser submissa e trazer a cerveja na hora do jogo!


eu certamente não aceitaria essa vida...


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá Leonina. Como vai? Ele sempre fala que ela nao é problema meu! É claro que é. Desde o momento que esteja me envolvendo é sim! Ele é um excelente marido. De verdade! Mas, se for tocar no nome da filha...ele nao gosta. Ele está com um sério problema no estomago. E, quando tem emoçoes fortes piora cada dia mais. Falei pra ela que ela iria matá-lo! Mas, ela nao liga. E, ele nao quer que eu fale nada!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Como vai samiroots. Tudo bem? Olha o problema do meu marido é mesmo a babaquice dele em relaçao a filha. Ela apronta uma atras da outra e ele nao reage! nao temos essa relaçao de serventia. Mesmo porque eu jamais aceitaria tal condiçao! Agora se tocar no nome da queridinha dele...Isso é com qualquer pessoa da família. Nao é só comigo. E, eu nao estou encontrando um jeito de ele abrir os olhos! Ele acha que o problema dela é simples. E, pelo que ela faz digo sem medo de pecar que nao é! A garota tem problema com todo mundo na família. Eu falei TODO mundo! Isso nao pode ser normal. Só ele nao ve!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Afrodite,


A solução é o internamento, simples. Se vai resolver, ninguém sabe. Mas te digo, se você não está disposta a tolerar essa situação, só te resta deixar teu marido e ir viver tua vida sem empecilhos alheios.


Um abraço


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Afrodite, por vezes vc diz que ama ele, que ele é um excelente marido... se deixá-lo irá sofrer e deixar sua enteada pelo jeito feliz. Não há como vc tentar dar menos importância p/ as coisas que ela faz, já q ele diz sempre que não é para vc se envolver, lave as mãos. Claro que o melhor seria que vcs tentassem ser amigas, se aproximar, mas pelo jeito a coisa tá no nível de psiquiatra e não apenas as loucuras da adolescência... Tente mudar sua postura, não omita opinião, não brigue, não insista no tratamento e tente viver a sua vida com seu marido e filha... sei, não é fácil, mas talvez ajude a contornar as coisas...

Vc trabalha fora? Ocupe o seu tempo fora de casa, faça cursos, ocupe sua cabeça, pra não ficar pensando e vivendo essa roda-viva. bjooo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tem que pensar, muito bem no que vc vai fazer... Se vale a pena, se separar do seu marido por causa de uma piralha. Ou se é melhor ficar com ele e aturar a garota. Vc tem duas opcões. Escolha muito bem Beijos


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá dudy. Tudo bem? Sim. Meu marido é muito bom. De verdade. Estou fazendo como vc falou: Nao falo mais nada sobre o caso. Sei que ele assinou e concordou com a internaçao dela. Vou começar um curso de idiomas nesses dias. Ela nao mora mais conosco. Irá pra outro lugar onde irao tratá-la. Mas, nao pergunto nada mais. Ela e eu nao temos problemas. Pelo menos era o que eu pensava. Mas, ela fala mal de mim, da minha filha e do meu marido por onde anda. NUNCA tive nenhum problema com ela. Mas, percebi que ela quer que o pai nos mande embora para voltar a controlar a casa e trazer amigos para fazer baderna aqui em casa. Peço muita força a Deus para conseguir superar tudo isso. Sei que passará. Obrigada pela força. Bjs


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Como vai Lessa querida? Tudo bem com vc? já decidi o que fazer. Meu marido precisa de mim. Está com a saúde ruim. Nao vou deixa-lo sozinho. Obrigada pelo apoio. Bjs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tudo bem.... Beijos