Não tenho paz na minha própria casa!

41 respostas [Último]
imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Gente, venho aqui só pra desabafar mesmo, porque simplesmente não acredito que minha situação tenha uma solução, não consigo pensar em nada.


Eu falo muito mas vou tentar resumir a história todaa: É o seguinte, minha mãe veio de família muito humilde e precisou sair de casa aos 15 anos, sempre deu duro e começou a trabalhar muito cedo. Até que ela conheceu meu pai, era presidente da empresa em que ela trabalhava e logo se apaixonou por ela. Em pouco tempo os dois casaram e meu pai foi o marido mais maravilhoso de todos. O erro dele foi prender demais minha mãe. Como ele ganhava mais do que suficiente pra sustentar a família toda, fez minha mãe largar o trabalho, os estudos, tudo. Minha mãe era a típica dona de casa dondoca, que tudo que sabia fazer era empurrar um carrinho de supermercado (nem pagar conta ela sabia). Nunca aprendeu inglês, nada! Até que quando eu tinha 6 anos de idade a situação mudou drásticamente: meu pai teve câncer e morreu, me deixando apenas com essa louca. Aconteceu tudo muito rápido e tivemos que aprender tudo com a vida, na marra. Minha mãe, que nem dirigir sabia, ficou na pior.

Acabou que passaram-se 12 anos e até hoje minha mãe tem depressão profunda e transtorno bipolar. Ela tem a personalidade de uma criança de 15 anos, parece que ainda é a mesma por quem meu pai se apaixonou. Não tem responsabilidade, gasta o dinheiro todo com saídas e bebidas e tudo mais.

Ela acabou conhecendo um rapaz americano e foi morar na casa dele, me deixando aqui sozinha. Isso tudo aconteceu quando eu tinha 15 anos... Fiquei aqui no brasil pq quis, acabei aprendendo a me virar sozinha, morei sozinha durante uns dois anos. Claro que a situação ficou fácil pois ela deixou todo o dinheiro dela (a pensão que meu pai deixou pra gente) comigo. A pensão, para mim, era suficiente para tudo... ela nunca precisou trabalhar na vida por causa dessa pensão.

Mas o complicado foi que o namoro dela acabou e ela voltou a morar aqui. Desde novembro ta sendo assim e viver do lado dela é simplesmente insuportável. Ela não tem responsabilidade pra gastar o dinheiro, quando o dinheiro entra ela paga as contas que tem que pagar e gasta todo o restante com noitadas e bebidas com as amigas dela (paga pra todo mundo) e em dois dias já estamos sem dinheiro. Ela deve mais de 70 mil de empréstimos, que consome a pensão dela todo mês, sem contar os agiótas com quem ela fez empréstimo espalhados pelo brasil.

Nossa linha de paz é muito tênue e SEMPRE brigamos feio por qualquer besteira que seja. É simplesmente insuportável viver ao lado dela. Ela me bate quase toda semana, me xinga de prostituta, vagabunda, tudo que vem a cabeça, etc. Pra piorar a situação, ela é de uma religião louca, e eu cresci indo às reuniões dessa religião. Era pra teu ter me convertido, mas acabei abrindo os olhos e pulando fora dessa. Hoje levo a vida normal, transo com meu namorado (ela nem SONHA em saber disso) e faço tudo que eles consideram errado. O problema é que ela simplesmente não aceita isso.Todo santo dia me diz que eu vou queimar no armagedom (o fim do mundo, para eles) que eu deveria pedir perdão a deus pela vida que eu tenho, que eu sou uma pecadora, diz que eu vou apanhar da vida, etc. Isso tudo entre palavrões, me xingando. Sendo que eu simplesmente não acredito nessas coisas! Pra mim tudo isso é fábula, e ainda sou obrigada a ficar ouvindo esses insultos dela.

Não tem quem aguente isso!!! Ela diz que eu vou viver dependendo pra sempre do dinheiro dela (que MEU PAI deixou pra ela), que acha que eu vou ser uma folgada, que nunca vou trabalhar, que nunca vou estudar ou me sustentar.

Gente, detalhe: EU TENHO 18 ANOS. Como é que ela me cobra uma coisa dessas aos 18 anos? O dinheiro que ela ganha, se bem administrado, da pra me sustentar e muito bem sim. Ela nunca estudou na vida, desde os 20 não sabe o que é trabalhar, e fica me chamando de folgada pq eu não trabalho, pq não to me sustentando!

Não to reclamando nem sendo filhinha de mamãe, o que mais quero é arrumar emprego e sair de casa pra não ter que aguentar isso. Já deixei curriculo em vários lugares, até fui chamada pra uma entrevista, mas não deu certo. Não é culpa minha que eu não consigo me sustentar!

Eu ganho um dinheiro que meu pai deixou pra mim, mas esse dinheiro não é suficiente pra pagar aluguel, comida, etc. Até porque não vou ser hipócrita: ta certo que ela é insuportável, mas não quero ter que sair do conforto da minha casa, do meu ar condicionado, da minha internet a cabo, tv fechada, apartamento lindo pra me virar com a mixaria que ganho do meu pai. Não quero fazer isso por causa DELA.

Enfim, é isso meninas(os). Vim desabafar pq não aguento mais. Toda semana é uma briga, é tapa, são insultos que não aguento mais.

O que é que eu faço???? :blink:


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Ah, sem contar o pior: ela SEMPRE tem a razão (acha que tem), e eu não posso brigar com ela. Ela acha que pode me chamar do palavrão que quiser (prostitutra é o preferido), mas se eu levantar a voz pra ela ela já sai e fica no canto chorando, como se fosse a vítima. E ela tem tendências suicidas! Toda briga diz que se continuar nessa situação ela vai se matar, pq não aguenta mais. Sempre faz essa chantagem emocional! E teve uma vez que ela realmente tentou se matar, sorte que eu descobri e a levei pro hospital a tempo.

E com relação a essa pequena pensão que eu recebo do meu pai, até isso ela queria tomar! Como é que pode? Foi uma BRIGA pra esse dinheiro ficar comigo.

E prostituta, gente? Como é que ela me chama assim? Sou direita, namoro sério, sou uma pessoa do bem, não consigo fazer mal a uma formiga... e tenho que ficar aturando essas!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Nossa... complicada a sua situação.

Mas consigo te entender porque minha mãe é, digamos, 70% do que a sua é. Não me xinga dessas coisas todas mas ela é bipolar e tem personalidade borderline. Ela tentou se matar uma vez também, além de que nunca se sabe o estado de espírito dela no dia. Pra ajudar meu pai também é bipolar, os dois são separados, e esse sim me chamou de vagabunda uma vez na casa dele no meio de uma festa com todos os amigos dele. Resumindo: como morava com meu pai, fui morar com a minha mãe. E adivinha se eu aguentei? Fiquei dois meses morando com ela e não deu.

O meu conselho pra ti é: vai morar sozinha. Não tem ar condicionado, tv a cabo, internet, blablá? Mas nada compra a tua PAZ. Hoje eu moro sozinha (admito que ainda conto com a ajuda do meu pai, que entendeu que nao tem como eu morar com ele e nem com a minha mãe) e sou muito feliz assim. Mas se não tem como tu arcar com todas as despesas, vai sim atrás de um trabalho, garanto que trabalhando e ainda com essa pensão que tu recebe do teu pai tu consegue sim sobreviver.

Já tentou fazer a tua mãe ir à um psiquiatra? Normalmente eles dizem que não tem nada, que somos nós as loucas, mas de repente dá pra conversar com ela. Se ela não quiser, infelizmente eu tenho que te dizer isso: larga de mão. É triste ver uma mãe se afundar assim mas se ela não quer se ajudar não é tu que vai poder.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Me parece que sua mãe é uma pessoa desequilibrada, que não tem controle sobre os próprios atos. Procure um advogado, me parece um caso claro de interdição. Aí, você passará a administrar o dinheiro da casa. É uma grande responsabilidade para alguém de 18 anos, mas tenho certeza que esta situação te fez amadurecer o bastante para dar conta.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

quel.b, sua mae sofre transtornos sérios, vc ja tentou tratamento? ou ate mesmo uma internaçao? ela nao pode ficar te humilhando desse jeito e muito menos te bater, vcs nao conseguem conversar?


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Giseleks, se eu conseguir trabalahr (é meu maior desejo hoje), ainda com a pensão do meu pai acho que não daria pra me sustentar porque ainda tenho que pagar faculdade particular. Direito, é caríssimo aqui onde eu moro...

E o pior é que como é transtorno bipolar, a situação melhora e piora. Tem dias que ta tudo uma loucura, nesses dias eu penso em sair, mas logo logo vem a calmaria. Passamos dois dias na paz e eu penso em desistir. Mas logo vem a loucura de novo! É horrivel...


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Caronte, eu até penso muito em procurar um advogado, mas já to vendo como tudo vai ser.... ela faz a minha caveira pra família inteira, e como se não bastasse ficar ouvindo os insultos dela, ainda fico ouvindo os dos meus tios, dizendo que vou roubar o dinheiro dela, que isso e aquilo. Se eu colocar um advogado contra ela aí que a situação fica feia pro meu lado. Sem contar que qualquer coisinha ela ameaça se matar...

Ela só tem a mim, e fico com medo do que vai ser da vida dela caso eu saia de casa ou faça uma dessas com ela. Não tem um dia que eu volte de casa e não cheque a respiração dela, pra ver se ta viva, se ta tudo bem. Por causa dessas chantagens vivo preocupada com isso tudo, enfim, sem paz.


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

lullynha, ela já fez tratamento, mas como é cara uma consulta com um psiquiatra e em dois dias ela gasta o dinheiro todo, acaba que não tem como ir mais...

É incrível, um dia ela gasta tudo com bebedeira e no dia seguinte fica pedindo dinheiro a familia pra comprar os remédios, dizendo que o que ela ganha não é suficiente. Mentira! Daria pra gente viver numa boa se não fosse o desequilibrio dela...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

quel.b


Na boa, seus tios acham lindo e maravilhoso isto que ela faz? Não tem como explicar esta situação toda para eles? Eu sei que é complicado, mas não tem outra solução, ela claramente não tem controle sobre as próprias ações. Eu acho que muito ajuda quem não atrapalha, e já que estes seus tios não ajudam, que fiquem quietos.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

vcs sao d q cidade?


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Pois é, caronte, é o que eu digo. Mas a questão é que eles só escutam o lado dela, então acabam acreditando nela. Por mais que eu fale, ela sempre ta atualizando eles com as histórias de vítima dela e fazendo minha caveira. Acabei foi pegando nojo dessa familia toda e nem vontade tenho de conversar com eles... acaba ficando por isso mesmo.