Não aguento mais a minha mãe!

32 respostas [Último]
imagem de Anmay
Anmay
Offline
No PF desde: 08/12/2013

Me sinto péssima em sentir isso, mas é real. Voltei a morar com minha mãe desde agosto,pois estou construindo a minha casa, meu marido mora com a mãe dele. Sempre foi difícil conviver com ela e há 4 anos desde que minha filha nasceu e ela deixou de trabalhar vivo num "inferno". Ela me critica em TUDO, tudo mesmo desde como me vestir até como tratar minha filha, é uma pessoa que não me apoia em nada e tudo que eu faço é ruim ou não presta não deixa minha filha ir na casa dos vizinhos nem com as crianças da vizinhança. E isso já está refletindo na relação com minha filha que quando eu dou uma bronca corre pra minha mãe e quando não falo nada minha mãe diz que deixo a menina a vontade. Sem contar que minha mãe só está de bem quando eu tenho dinheiro e ela me faz comprar coisas pra ela. Meu marido nem fala mais com ela, pois os comentários feitos por ela já o chatearam bastante e para não brigar ele tomou essa atitude.

Gente o que eu faço?


imagem de Anmay
Anmay
Offline
No PF desde: 08/12/2013

Sofro com isso demais.


Paula Marchesin
No PF desde: 28/12/2013

Eu sei q isso é sufocante pq eu tenho uma mae igual a sua.È cruel falar isso mas é vdd.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Anmay,em relação às críticas q sua mãe tece,é simples:deixe q entre por um ouvido e saia por outro.Ignore.Corte esse negócio de ficar dando coisas à sua mãe,assim fica parecendo exploração por parte dela.E outra coisa:a mãe é VOCÊ,então imponha sua autoridade sobre sua filha.Se ela quer brincar com outras crianças,interagir,dê essa liberdade.Nenhuma criança gosta de se sentir aprisionada...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Nussa ela parece a minha mãe. Não tem como vc morar com seu marido e a sogra??? Pq a minha fazia isso comigo desde os meus 18 anos, o q ela queria mesmo era se livrar de mim, agia como se eu fosse um fardo pra ela. Era um jeito de me pressionar pra sair da casa dela. será q nao é o mesmo? Eu sofri horrores tb dado um momento da vida pensei em ate me matar por conta disso. Força, viu!

ps: Qdo terminei de ler seu relato na mesma hora pensei: Xi, esse filme eu já vi! =(


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc está dentro da casa dela. Aguenta, pq ela é que não vai mudar...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Gente o que eu faço?


Vá morar no seu canto até sua casa ficar pronta....A casa é da sua mãe e você já deveria conhecer o gênio dela antes de voltar a morar com ela!!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acho muito engraçado, para não pagar aluguel a casa da mamãe serve, para viver conforme ela acha certo é ruim.


Veja bem, não estou dizendo que estás errada em tudo que disse, mas estou afirmando que se foi morar com ela, você sabia como a banda tocava. Se sujeitou pq escolheu. Agora escolhe, ou fica sem pagar aluguel até sua casa ficar pronta ou pica a mula. O que não acho certo é estar querendo poupar dinheiro na casa de alguém e ainda querer ditar regras.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Desculpa Kvet mas às vezes não é nem querer ditar regras na casa dos outros não, pode ser q a mãe seja tinhosa sim. Não gosto muito de falar pq o povo acha q mãe é santa. Mas infelizmente existem mães e mães. A minha forçava a barra para me por na rua desde os meus 18 anos sei bem o q é isto e nunca quis ditar regras na casa dela e até fazia tudo pra ela, lavava, passava, cozinha e limpava até as calcinhas dela eu guardava. rsrsrsrsrs... E ela implicava q meu filho espalhava 6 peças do brinquedo no chão de encaixar. o menino mal podia chegar perto dela se ela estivesse pintando as unhas, dava berros, entre outras coisas, um verdadeiro inferno! E qdo eu tinha 18 lá vinha a celebre frase q já tinha virado bordão: Vá pra ruaaa, Saia daqui, vá caçar um macho q a sustente! Dai eu saia neh! E eu sempre a ajudei, sempre estudei e trabalhei. Até hoje eu não entendo isso. É triste mas, ela nunca foi e nem nunca será minha amiga. =(


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Baunilha, em nenhum momento eu disse que ela não tem razão nas queixas que postou aqui. Pelo contrário, acho que são motivos mais que suficientes para ter todos os ressentimentos possíveis.


O que eu disse é que na hora de poupar dinheiro para construir a SUA casa, a casa da mãe serve. Tenho certeza que a mãe não ficou assim agora, sempre foi. Se é tão ruim assim voltou pq?

O que eu questiono é que para "ajudar" na construção da casa a mãe e a sogra servem, para viver como a mãe acha que deve ser aí tudo fica muito ruim.

Eu tenho uma norma, os incomodados que se mudem. Simples. não está contente com o comportamento da mãe (eu também não estaria)? Saia de lá. Aaaah, mas e a casa em construção? Bom, aí escolhe: ou demora mais tempo colocando o dinheiro necessário na obra ou aguenta as regras do local.

A casa é da mãe, ela faz o que quiser e fala o que quiser. Hóspede na minha opinião não pia, se piar arruma as malas e procura um lugar que se sinta melhor.

EU penso assim. Não viveria com a mãe como ela a descreveu, e aguentaria as consequências disso.


imagem de Anmay
Anmay
Offline
No PF desde: 08/12/2013

Kvet, eu sempre soube que a minha mãe era assim, nunca quis mandar na casa dela e eu a ajudo muuuuiiiiiiiito. Sem contar que essa questão de morar com a minha mãe foi mais por insistência dela do que qualquer coisa, eu morava de aluguel na casa de minha tia (irmã da minha mãe) e minha mãe fez um inferno tão grande sobre essa casa alugada que minha tia alugou a outra pessoa, aí eu pensei: ela vai mudar, pois vou colaborar com as despesas e no final de semana caio fora e a deixo sem minha presença. Ela vai melhorar. Mas foi uma doce ilusão.