Não aceito o filho do meu marido

30 respostas [Último]
imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Esse menino precisa de ajuda psicológica. Agora tem q ter paciência, ja q ele tem um filho vc se casou com ele tb. Nao entendi a parte de se casar pq ficou grávida. Podia ter a filha sem casar, né não???


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

É Baunilha, ele já faz terapia com neuropsicologa, não to vendo resultado.. mas enfim, paciencia tbm tem limites e ele tem q entender q as coisas não sao sempre como qremos. E eu pensava q poderia ter filho sem me casar, porem minha familia e meu marido não admitem isso. Ate q não eh ruim ser casada, o ruim eh aturar mal criação desse menino.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Algumas opiniões:


1) Thata19, sei que muitos discordarão, porém uma mulher com 19 anos não tem experiência e maturidade para cuidar de alguém 5 anos mais novo, a menos que seja seu irmão, com quem já existe um vínculo há anos e mesmo assim é uma relação diferente. Teu marido deveria compreender isso e não deixar essa responsabilidade para ti.


2) O fato de o teu marido trabalhar embarcado, imagino que isso faça com que ele fique ausente bastante tempo, logo, isso só piora o ponto que citei no número 1.


3) A terapia familiar pode funcionar, acho que é bom fazer, porém, algumas coisas são verdades imutáveis, e nenhuma terapia pode dar conta pelo menos não sozinha. Precisa de mudança de atitude e principalmente do teu marido.


4) Eu ainda fico atônito de um cara com 36 anos na cara, largar a responsabilidade de um adolescente problemático, que a mãe não dá bola, mas que é influenciado pela família dela, sem suporte psicológico, nas mãos de uma guria de 19 anos.


5) Concordo com quem falou que alguns pontos do teu texto fazem teu casamento estar fadado à grandes dificuldades, mágoas e infelizmente ao fracasso. Cobre um posicionamento do teu marido diante dessas questões, pois ele precisa compreender que precisa estar mais próximo do filho, que tu pode ajudar, mas não ser a responsável, enfim, que ele deve ter atitudes práticas sobre essa questão e não apenas conversa, bate papo, etc.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Mr.D, é realmente fato o q vc comentou, mais tá dificil mudar a cabeça do meu marido, talvez um dia eu consiga ou talvez não, ou talvez eu me canse e não pague p ver se isso muda.

E como ja comentei, acho q meu casamento é maravilhoso ()exceto o lance com menino), meu marido me faz feliz, me dar td q qro, é um excelente pai p minha filha...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Tenho dó de seu enteado. De vc também... Para ele não deve ser fácil... A referência de família que ele tem é de uma madrasta e uma meia irmã. Onde que está a criatura que o colocou no mundo?

Tb acho que vc é muito nova para arcar com tanta responsabilidade. É uma vida diferente já que está casada, depois com uma filha... E ainda mais um adolescente nas costas...

Só com amor mesmo.

Mas assim: ele não é teu filho. Converse com ele e diga isso, que vc não tem filho da idade dele, e sequer sabe como agir, mas que está aprendendo e espera que ele te ajude...

Vc comentou que ele muda qdo o pai está. Sim, ele o faz implorando, isso mesmo, implorando atenção. Tem medo de "sobrar" e ficar sozinho... Isso é muito triste.

Uma boa psicóloga ajudaria muito... Tenta pedir ajuda?

Beijos


cSISSA
Offline
No PF desde: 17/01/2014

Tenho o mesmo problema amiga . Moro com meu enteado de 14 anos faz 3 anos, e sofro com a falsidade que ele reserva a mim. No início eu tentei de toda a forma traze-lo para mim. Com paciência e amizade. Mas ele é dissimulado e falso. Sei que muito disso foi criado pele mãe dele hoje já falecida (motivo pelo qual ele mora conosco). Mas quando ela estava ainda viva, envenenava o menino contra mim. E com isso abriu um grande abismo entre nós. As vezes temos alguns conflitos, que antes eu tentava relevar, mas aos poucos ele começou a tentar usar de chantagem emocional . Meu marido agora o considera vítima e nada que eu diga muda. Ele diz que não (meu marido) que não protege demais . Mas na hora de qualquerr cobrança, ele desculpa ele. E cada vez mais, meu anteado se torna dono da situação. Hoje eu prefiro ficar calada. Não cobro nada, mas também não consigo dar mais nada de mim para ele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Csissa seja bem-vinda...


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Simples, termina o casamento.

Você é super nova, a diferença de idade é gritante, ele tem como filho um pirralho quase da sua idade, logo na adolescência.

Começam nessa vida cedo ao invés de priorizar estudos e trabalho aí dá nisso, uma criança brincando de casinha, com uma filha e problemas em casa.

Não sei porque complicar!


imagem de Estrela geminiana
Estrela geminiana
No PF desde: 16/11/2011

Já vivi sua situação, também com apenas 19 anos, era um suplício até ouvir a voz dos filhos, o pai era exatamente como seu marido, não permitia que eu falasse nada a respeito dos filhos, se eu fosse falar que fosse elogios, defeitos, ou que ele precisava conversar com eles sobre alguma atitudes, já era implicância minha, enfim: Meu casamento começou fracassar, comecei a ficar triste, desencantei com meu marido. Mesmo assim continuei vivendo, tentando fazer dar certo, os filhos foram crescendo, passei a ter uma boa convivência com os meninos, hoje são os dois maiores e meu casamento se foi, tudo começou aí, ou seja, ou você se aproxima desse menino e sorte sua que é apenas um, ou seu casamento vai acabar!

Você deve estar pensando, mas como me aproximar? Fácil, adolescentes só querem ser amados, só querem sentir que também tem o espaço dele, faça isso, na hora de ir ao mercado, traga algo que ele goste, são coisas simples, que só aprendi depois que o casamento já tava sem solução, hoje, trabalho com adolescentes em vulnerabilidade social e cada dia vejo que se fosse hoje, meu ex teria uma amiga, uma companheira que tinha ajudado os filhos demais!


Lyka10
Offline
No PF desde: 17/10/2013

Realmente complicado como te sugiro 2 coisas


1) verifique a possibilidade dele ir morar com a mãe.. não mora pq? ela não quer? o pai não quer que ele vá? ele não quer ir? ela não tem NENHUMA condição?


2) como já te sugeriram acima aguente mais um pouco se seu relacionamento realmente vale a pena.. o menino no caso já é quase um rapaz.. um adolescente que daqui 4 anos já estará atingindo a maioridade! e outra coisa vc tem apenas 5 anos de diferença.. a relação poderia ser de amigos e não de mãe e filho, pq afinal de contas vcs não são e nem poderiam ser!