Não aceito o filho do meu marido

30 respostas [Último]
Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Carlita, qria q fosse facil assim. Já tentei me aproximar, ja tentei agradar, etc... Tudo sem resultado. Ele me enxerga como uma intrusa, entende?

E eu tenho certeza q ele é carente, principalmente qnd o pai esta trabalhando. Mas infelizmente ele não da espaço p a gente mudar isso. Mas tbm cansei de tentar agradar e não ver resultado. O melhor seria ele morar com a mãe mesmo.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Falo por viver uma situação parecida: você deve falar o que observa com o seu marido, ele é o pai e tem mais responsabilidades de educar, repreender o filho. Você não sendo mãe, se sente constrangida, e provavelmente o menino não leva a informação da mesma forma que quando recebe do pai.

Seu marido não é intocável, ele precisa se envolver nas situações que acontecem com este tipo de formação familiar.

Em relação ao menino, você acaba se envolvendo em situações onde tem que educar, orientar, já que pelo jeito a mãe não é presente. É interessante ouvi-lo, de repente ele tem alguns medos, inseguranças contigo ou com a família, talvez até ciúme da irmãzinha, que façam ele agir como inocente, problemático e quer chamar a atenção.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

É verdade tudo o q vc disse Kathya34. Eu sempre tento conversar com meu marido sobre o q se passa entre mim e o filho, mas ele não aceita q eu diga nd sobre o menino. Algumas vezes ele até escuta o q tenho p dizer, mas nd muda. Ele não toma atitude nenhuma na questao de educação, p vc ter ideia, meu marido tem medo de repreende-lo. Só pq ele tem deficit de atenção , ai acha q ele é "especial".

Mas ele não tem ciúme da minha filha, ele interage com ela, do modo dele é claro. E com td certeza o negócio dele é chamar a atenção.

As vezes sinto pena dele, pois ele não tem culpa de ter uma mãe desnaturada, talvez esse seja o grande problema, ele deve ser carente de mãe. Já o peguei varias vezes observando qndo brinco e dou carinho p minha filha e os olhos dele se enche de lágrima. Deve ser saudade da mae né?


helllen
No PF desde: 10/06/2013

É muitos problemas para uma criança, pais separados, nova mulher com seu pai, irmãzinha recém nascida, novo casamento, mãe biológica que não cuida dele, a criança problemática é sintoma da família problemática que ela esta inserida, imagino que não deve ser fácil para vc, muitas mudanças em poucos meses, imagina para ele que esta na adolescência, e a questão do pai, infelizmente fica mais na mão da mulher esse tipo de problema do que do homem, sugiro como já dito uma terapia, vc precisa de ajuda e principalmente essa criança que esta no meio de tanto peso...


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Thata19


Já estive na mesma situação que o seu enteado a diferença é que eu aguentei tudo calado, enquanto era usado como ''cabo de guerra'' já que eu era filho único na época, de um lado a família do meu pai, do outro a família da minha mãe, tudo isso acorreu na minha infância, era bem mais novo que o seu enteado, mas acredito que isso vai muito de cada pessoa. Como eu sei como ele se sente, já imagino como funciona a mente dele, na concepção dele mesmo que inconsciente disso ele deseja que o mundo se adapte ao que ele quer, quando na realidade é ele quem deve se adaptar a realidade e aceita-la sem reclamar. Ele provavelmente tem lembras da época em que os país ainda estavam juntos e provavelmente não aceita o fato de que o ''sonho'' acabou, então o melhor que ele deve fazer é cair na real e ver que o mundo não é um grande arco-iris.


Não sei como te ajudar, até porque eu não fui ajudado, preferia guardar tudo pra mim mesmo, além do que a esposa do meu pai diferente de você nunca teve intenção de se aproximar de mim, nunca gostei dela também, mas nunca falei nada ao respeito dela, pelo simples fato de que não desejava ser um peso para o meu pai, na época eu ainda gostava dele, so depois de passar alguns anos é que fui conhecer quem ele é de verdade e mudei minha opinião.


Acredito que se eu tivesse mãe ausente como o seu enteado tem, provavelmente teria sido pior, mas de qualquer forma desde criança eu sempre respondia que estava tudo bem, quando ela perguntava, pois não queria ser um peso para ela também, ela já estava chateada demais pra ter algo a mais pra se preocupar. Enfim faça como a Hellen disse, tente uma terapia com um profissional, entre vocês 3, com certeza ele um dia ele vai parar de rejeitar e então ira aceitar a realidade na qual vive, não se preocupe tanto essa é apenas uma fase, ela vai passar.


Desejo boa sorte!


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Nossa Question q barra vc passou heim?! Nem sei o q dizer, mas diferente de vc ele faz um inferno na minha vida, a intenção é de q os pais reatem.

Obrigada pela resposta! Me fez repensar um pouco mais!


Erica Nascimento
Offline
No PF desde: 21/11/2013

Thata19, vivo uma situação mais ou menos parecida a sua. Porém, menos complexa.

Sei bem que é bem complicado! Meu enteado ja tem 20 anos e ainda mora com a gente... e acho que vai morar por mais tempo.

No entanto, sempre que me sinto de certa forma incomodada... respiro fundo e tento me controlar, procuro entender o lado dele...

Talvez pelo fato de a mãe não estar muito ai pra ele e ele só contar com pai, tento de todas as formas não criar atrito, pois caso contrário

seria impossível continuar o meu casamento.

Tenho um filho com meu marido de 2 aninhos e meu marido é 14 anos mais velho que eu, portanto, minha querida Thata, seja forte

e faça o máximo possível para que sua relação prossiga, procure conversar mais com seu marido, (mas numa boa) sem discussões ou algo parecido para que juntos vocês possam resolver essa situação.

Boa sorte!!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Mesmo você não tendo obrigação de mãe com seu enteado,tente ao menos ser amiga dele.É muita coisa na cabeça dele,e há certas coisas q precisamos aprender a lidar.Por exemplo:meu irmão tem 27 anos e namora uma mulher de 40.Ela tem um filho de 19 anos do primeiro casamento (ela se divorciou quando o menino tinha 14 anos e ele ficou com o pai),mas volta e meia ele vem em casa pra ver a mãe.Meu irmão o aceitou numa boa,ao invés de se sentir "padrasto",se sente "amigo" dele.O garoto até me chama de "tia" brincando,e eu levo numa boa.


Faça isso:tente ao menos se aproximar,ter uma conversa franca e ser amiga dele.Isso pode ajudá-lo a se sentir mais amado...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Concordo com a Danny coitado do moleque, deve tá se sentindo rejeitado.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Oi Danny, obrigada por responder. Como já comentei antes, já tentei me aproximar dele, ser amiga. E a unica coisa q recebi foi rejeição. Quando eu apenas namorava com meu marido, ele aceitava numa boa, mas agora... Ele nem responde meu bom dia. Ta dificil!