Não aceito o filho do meu marido

30 respostas [Último]
Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Tenho 19 anos e sou casada comum homem de 36 anos e que tem um filho de 14 anos do primeiro casamento, nós temos uma filha de um mês e estamos casados a apenas 3 meses. O filho dele mora com a gente, e eu não o suporto, ele é sonso e dissimulado. Meu marido trabalha embarcado e enquanto ele esta à trabalho o menino fica comigo, nesse período ele anda na linha, do meu jeito. Mas quando o pai chega, ele se transforma, se faz de menino problemático e inocente. Eu me sinto muito mal com essa situação, além disso ele faz de tudo para que ha discórdia entre n[os dois (eu e meu marido), chegou até fazer fofoca para os parentes dele por parte de mãe e uma tia dele veio parar aqui em casa para me dizer como eu tenho que cuidar dele, me falou horrores. Gente, eu só me casei por causa da minha filha, amo demais o meu marido e sei que ele fica chatedo quando toco nesse assunto, alias ele não admite que eu fale do filho dele. Enfim, eu já sabia que ele tinha filho, mas eu tenho obrigação demãe com ele,acho que ninguém pode me cobrar isso, se ele ainda fosse uma criança que eu pudesse educar como vou fazer com minha filha,mas não, ele já veio de uma péssima educação e infelizmente não posso mudar isso. Só sei que minha relação esta abalada por isso.Não quero perder meu marido e também não quero que ele se sinta presionado a entregar o filho para a mãe (que nem liga para o filho). Não quero que um dia ele me culpe por ele não ter ficado com filho dele. Não sei mais o que fazer. #ProntoFalei Precisava desabafar!!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O rapaz ja tem 14 anos, logo vai estar namorando, procurando trabalho, vc só precisa aguentar mais alguns anos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Thata19 seja bem-vinda.. Complicado a tua situação, bom mas enfim..... Como nao é seu filho, mas sim dele.. Daí eu acho que vc tem que ficar realmente na sua.. Se o menino te irrita, faz de conta que nem escuta e nem responda.. Simplesmente, pega e sai de perto...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sugira a seu marido uma terapia familiar. Explique para ele que é difícil conviver com certas características de seu enteado.

Seu marido precisa ter compreensão também da realidade. Um casamento se constrói com sinceridade e respeito. Procure falar de uma forma neutra, sem acusações, mas seja firme e honesta. Diga o quanto está sendo difícil.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Ro adoreia sugestão da terapia familiar.obgd!


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Quote:
Tenho 19 anos e sou casada comum homem de 36 anos e que tem um filho de 14 anos do primeiro casamento


Quote:
Gente, eu só me casei por causa da minha filha...
Quote:


Quando li essas duas frases vi que sua relação está fadada ao fracasso.

Por mais que muitos insistam, a diferença de idade uma hora pesa, para a maioria dos casais... e os argumentos são aqueles que todos já sabemos. E outra, casou apenas pela sua filha? Filho nenhum segura casamento ou deveria ser motivo para tal.

Lhe desejo boa sorte com a sua situação, mas não acho que terá um bom fim isso aí.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Lokors Acho que a diferença de idade não influencia em nd a minha relação com meu marido.

Sim! Me casei apenas pela minha filha, se não tivesse engravidado não teria me casado tão cedo, estaria namorando até hj.

Mas enfim meu problema é o FILHO dele e mais nd, pois o amo e nos damos mt bm, fora o problema com o menino, somos uma família feliz.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Thata19,


Quando vc se envolveu com o seu marido, já sabia da situação dele.


Por mais que vc tenha uma filha com o seu marido, com toda certeza ele vai optar pelos filhos. Isso é fato!


Acho que vcs precisam fazer uma terapia família como a Ro mesmo disse. Para resolver essa situação.


Vc realmente não tem obrigação de mãe com ele (filho), mas a partir do momento que vc está vivendo no mesmo teto com o seu marido, tem o dever de ajudar o filho dele sim. Por que não?


Tenho uma enteada de 5 anos ela é bem geniosa, nos damos muito bem. Claro que tem momentos que perco a paciência com ela , pois ela é autoritária. Tenho meus limites com ela sim, mas o que estiver ao meu alcance para fazer por ela, com toda certeza farei.


Tente conquistar o menino, procure se aproximar dele. aproxime ele de sua filha pedindo ele para te ajudar a cuidar e dar carinho. Talvez esse menino seja muito carente e está querendo chamar a atenção de vcs. Vc já parou para pensar nisso? Já que ele não tem carinho da mãe.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pensei nisso também Carlita, por isso sugeri a terapia.

É muito fácil dizer que o menino é um pé no saco, que é isso ou aquilo, mas ele é pouco mais que uma criança não tem o afeto da mãe e o pai constituiu uma nova família, na qual esse menino talvez não se sinta inserido. Imagine o emocional dele como está, e esta é uma fase muito difícil.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Eu pensei baseado na Maria Clara. Ela é extremamente carente.


Eu dou muito carinho para ela, claro que muitas vezes, por eu conviver muito não tenho tanta paciência como minha mãe e minha irmã. Mas sempre procuro dar carinho para ela.


Meu enteado que fez 18 anos recentemente (tem cabeça de 14 anos) fica inseguro até hj com a separação dos pais dele (esposa do primeiro relacionamento). Há pouco tempo atrás ele perguntou para o meu namorado: Pai, o que vai ser de mim? Vc está namorando e minha mãe também está? Evandro falou com ele: Filho, sou seu pai e independente de eu estar namorando, não vou te abandonar.


Baseado nisso, chamei meu enteado para conversar e perguntei para ele se sente inseguro. Ele disse que sim, pq quando meu namorado envolveu com a mãe da menina, tanto meu namorado e a mãe dele deixaram eles de lado.


Queira ou não queira isso gera uma insegurança.


Ro, nós vivemos uma situação parecida, nós duas sabemos como é esse sentimento.


Acho que a dona do tópico tem que refletir muito em relação a isso.


Será que ela é filha de pais separados? Ela tem que se colocar no lugar do garoto.


Thata19
Offline
No PF desde: 12/11/2013

Sim, sou filha de pais separados, nem por isso eu dei uma de coitadinha, a filhinha q ninguém ama e tal. Não vou dizer q foi facil p mim, mais com o passar do tempo percebi q era assim q era p ser e eu não poderia mudar nd, me conformei e pronto. E tbm minha mãe nunca fez minha cabeça p atentar a vida do meu pai como utra mulher, enfim, já estive no lugar dele e sei muito bem o q ele quer. Já se passaram 4 anos e ele ainda acha q os pais vão reatar. Há, ele tbm inferniza a vida do padrasto qnd vai passar ferias com a mãe.