Namoro entre primos

37 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Rioko, pra mim nao foi estranho, eu e esse meu primo nunca fomos de conviver juntos, tipo primos irmaos, numa noite a gente se viu e ficamos, nada demais, mas interesse de primo que eu falei meu por ele de casar e ter filhos nao, coisa de momento! Pra mim nao tem nada haver, pq nao tinah por ele um sentimento de familia. nao acho contra namoro de primos, cada um sabe do seu sentimento!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Não vejo problema, conflito com a família é chato, mas se o amor falar mais alto, nada vai segurar...


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

No meu tempo namoro entre primos era pecado. Hoje vejo tantas coisas de outra forma. Acredito que importa o sentimento, o resto dá-se um jeito.


imagem de Lola
Lola
No PF desde: 22/04/2009

\"Teu namorado é um trouxa, Lola, não deveria ter caído na tua, já que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Primos não são como irmãos para um monte de gente, inclusive para mim. Se eu tivesse alguma prima que me atraísse, eu ficaria com ela numa boa\".

aff.... trouxa... me poupe né Rioko.. se primo ñ é como irmão.. e ñ tem nada a ver fikar e namorar com um deles.. pq é primo é parente??? ñ existe esse negocio de longe ou perto.. existe uma arvore genealogica que devine um grau de parentesco mas ñ deixa de ser parente... e é nojento sim...

e é claro q para os homens td é mulher... tirando a mãe e a irmã q se salvam... vcs ñ sabem definir e separar... são pior que formiga em pote de açucar (é claro q ñ são todos... mas a grande maioria)...

mas como disseram... aki ñ se trata de fikar ou ter relacionamento para brincadeira.. é coisa do coração.. é \"amor\" entre primos... se o coraçã diz... vai sabe né...

em fim.. fika minha posição e minha opinião!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

É, né, Lola, só que tu disse pro teu namorado que dá no mesmo beijar filho e primo na boca e não tem nada a ver!

E primo NÃO é como irmão, não. É mais distante e não foram criados juntos. Eu não vejo meus primos há dois anos e só há dois anos atrás é que eu fui morar na mesma cidade que eles. Eu os via uma ou duas vezes por ano, pois moramos em estados diferentes.

Se eu ficasse a fim de alguma prima, não iria deixar o sangue atrapalhar. Não acho isso tão importante, já que, como eu já disse, não é a mesma coisa que uma irmã.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Então, musa, era disso mesmo que eu estava falando! Não é todo mundo que vê os primos como parentes. Eu, particularmente, só vejo as primas com quem tive mais convivência e com quem eu brinquei como família. Tenho prima que nem conheço!


flor
No PF desde: 07/07/2008

é meio complicado um situação desta fica dificil de aceitar para mim mesmos primos são como se fosse meus irmaõs e sobre estas coisas se é lenda acho que no fundo sempre tem algo que possa ser verdade


imagem de lobobcs
lobobcs
No PF desde: 30/06/2009

Kellym, depende tb da crença de sua família, eu sou católico e respeito como está de acordo com o livro de Levítico na Bíblia, (Lv 18, 5-6) \"Guardem meus estatutos e minhas normas, que dão vida a quem os cumpre. Eu sou Javé. Ninguém de vocês se aproximará de uma parenta próxima, para ter relações sexuais com ela. Eu sou Javé.\"

Uma ex-namorada do meu irmão era filha de um casal de primos, e ela não tinha nenhum problema mental ou físico, como dizem por aí. Cabe a sua irmã e a seu primo decidirem até aonde querem chegar e no que eles acreditam.


imagem de Lola
Lola
No PF desde: 22/04/2009

\"[...]Ninguém de vocês se aproximará de uma parenta próxima, para ter relações sexuais com ela. Eu sou Javé.\"

Acho que não precisa ser catolico entender os mandamentos e as palavras escritas na Biblia, não é mesmo lobobsc???

mas...cada um cada um...

e ñ podemos afirmar se é mito ou verdade sobre ter filhos com deficiencias mentais ou fisicas...

o lobobcs disse q na familia dele tem um caso de primos q tiveram filhos sem nenhum problema.. já na minha familia.. teve um caso assim (entre primos).. o primeiro filho nasceu sem nenhuma deficiencia.. a segunda já nasceu com deficiencia mental...

sei láh... só os medicos para decifrarem essas coisas.... e só Deus para julgar se é certo ou errado mesmo!!


fati
No PF desde: 20/08/2009

Olha seria bom antes de engravidar procurar um médico e ver pelo exame de sangue se há probabilidade de se ter filhos com deficiencias se for o caso deles ,resolverem levar a relação em frente,senão deixe eles se amaremmmmmmm mesmo por que meu unico amor foi um primo e não tive coragem de enfrentar a familia e se formos pensar quantas pessoas não tem vinculo familiar e acaba tendo um deficiente na familia e deficiente não é um castigo não é por que Deus sabe que vc é especial a ponto de de poder ter um anjo no seu caminho,bjinhuss.