Namorar alguém com filhos II

20 respostas [Último]
SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Olá pessoal,


Ando bem sumida deste site.

Estou voltando pra poder dividir outro problema que vem surgindo no meu namoro.

Em janeiro, criei um tópico quase com o mesmo nome aqui: http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Mulher/231512-Namorar-alguem-com-filhos.html e neste pretendo expor outra coisa que anda acontecendo.


A ex dele anda falando mal do pai para a filha ou até mesmo na frente da menina, toda a vez que eles discutem. E como é \"natural\", o sentimento de defesa da mãe e \"raiva\" pelo pai, estão começando a aparecer em algumas atitudes da menina.


Sábado meu namorado perdeu a paciência com a filha, pois ela anda com as mesmas atitudes grosseiras, mimadas que a mãe dela. Meu namorado apenas tirou a menina do computador e foi o suficiente para começar a choradeira e ouvirmos coisas do tipo \"nao venho mais aqui\", \"nao gosto do meu pai\", \"nao gosto deste lugar\".

Fui conversar com a menina e ela desabafava comigo coisas que dava pra perceber claramente que \"alguém\" (óbvio, a mãe dela) ficou contando coisas a ela. A menina sabia de detalhes de coisas que nunca aconteceram e ela crê nestas coisas como sendo verdade. E sempre, o pai que estressa ou incmoda a \"santa\" mamãe.


Ha uns 2 meses, essa doida pediu meu celular para o meu namorado (nao sei o que ele tinha na cabeça e deu meu numero) e a doida me liga pra ficar me ensinando como lidar com ele. Por favor.. se ela soubesse lidar com ele, eles estariam juntos até hoje, nao? Não entendo o que pensa uma mulher, ou melhor, ex mulher, pra tomar uma atitude tão imbecil destas de ficar ligando para a atual, querendo se fazer passar por querida, boazinha, quando se conhece muito bem o caráter dela.


Como fiquei p da vida, meu namorado foi claro com a ex para que ela nunca mais me ligasse. A outra, \"ofendidinha\", praticamente me proibiu de entrar na casa dela (aonde eu ia raramente, pq meu namorado precisava ir ver a filha).


Com isso, a hostilidade foi rápida e direta. Os \"oi, tudo bom?\" falsos de uma para a outra (eu e ela) pararam. Ela até tenta fazer um \"oi\" forçado, mas nao gosto, pois o que ela quer é fazer teatro ao meu namorado, querendo mostrar a ele que ela é educada comigo, porém a reciproca nao é verdadeira.


Meu namorado está pegando a filha na escola nas 4as feiras e ele deu autorização na escola (que ele paga) para que eu pudesse pegá-la, em caso de impedimento dele. A escola ligou para a mãe (que tem a guarda) e claro, a doida negou a autorização. Sendo que meu namorado, pai da menina, nao pode ficar sozinho com a filha, já que ele é epilético e pode acontecer dele ter uma crise. A alegação da ex??? \"A tua namorada (eu) não gosta de mim\".


Ridiculo. Não tenho que gostar dela. Tenho que sim, gostar e respeitar a filha do meu namorado. Ai ela, sabendo da condição de saúde dele, me impede de pegar a filha. Ela nao está nem ai para o bem-estar da menina e sim, o que quer fazer é incomodar, pra mostrar \"quem é que da as cartas\".


As vezes sinto vergonha de ser mulher por existirem mulheres como ela no mundo. Que ao invés de seguir sua vida, ser feliz, procurar outra pessoa, ficam infernizando a vida dos ex maridos. Já são 6 anos separados e a louca nao para de encher o saco.


As ligações as 22h, 23h continuam.

Consegui que ele parasse de usar a chave do portão dela. A chave está na minha casa. Ou seja, dentro do possivel, ele realmente nao está mais entrando na casa da ex.


Ontem mesmo ela ligou pra dizer que quer uma reunião familiar nesta terça-feira (amanhã). Nao sei o que a menina contou ou inventou para tal reunião. Mas nao duvido que exista o papo de que, se a menina nao quer ver o pai, que ele então vá lá ver ela. Não sei nada de direitos de pais separados.


Só sei que é complicado isso tudo.

Complicado, cansativo e triste. Eu e ele nos gostamos muito e temos que atuar uma louca, recalcada, mal amada que só quer infernizar ao invés de aproveitar a própria vida.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente essa mulher é loka hem.. Mas não se deixa se levar por ela. Conversa com ele p/ resolver isso. Alguma solução deve ter.. Boa sorte


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Olha, ex mulher que quer complicar é fogo!


Se vc gosta mesmo dele, lamentavelmente terá que enfrentar este problema, que às vezes é bem desgastante.


Acredito que seu namorado deva aproveitar essa tal reunião familiar para também esclarecer algumas coisas sobre a convivência entre vocês quatro. Colocar essas questões e pedir mais respeito entre vocês todos, pelo bem da filha.


A vc compete tratar bem a menina, como acredito que vc faz atualmente, se a ex fala mal de ti e do teu namorado, cabe a vocês mostrarem para menina que não é bem assim, tratando-a com carinho.

Mesmo ela sendo criança, aos poucos começará a compreender que as informações passadas pela mãe não conferem.


Tente não entrar em atrito com ela, não dê assunto. Se ela ligar diga que não pode falar naquele momento ou seja breve e objetiva.


Parece que ela (a ex) está tentando ser o foco do seu relacionamento, e vai conseguir se continuar assim. Isso causará desgastes entre vocês com o tempo. Tire o foco dela, faça sua parte para amenizar as coisas... com o tempo ela cansará dessas picuinhas.


imagem de rafaelarad
rafaelarad
No PF desde: 23/05/2011

amiga relaxa... eu tenho um problema parecido com a ex do meu namorado,ela tambem e uma otaria que nao consegue seguir a vida e fica fazendo questao de marcar presenca e algum jeito na nossa,principalmente na minha,ela resolveu fazer amizade com minhas amigas so para atear o fogo na situacao e faz questao de agir como uma imbecil.

Eu te aconselho a fazer o que eu faco, ignore na medida do possivel,ela nao merece sua atencao,viva a sua vida enquanto ela se afunda no buraco cada vez mais.

Um dia ela tem que desencanar e o que nos todas esperamos.Comeca desencanando logo,ignora essa sem-noção.:D


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

AIM SHISC! FIQUEI ATÉ COM MEDO AGORA, FAZ 3 MESES QUE TO NAMORANDO, E MEU NAMO TEM UM FILHO DE 3 ANOS, A RELAÇÃO COM A EX É NORMAL ELE VAI LÁ BUSCA O MENINO E TROCAM MEIA DÚZIA DE PALAVRAS A RESPEITO DO MESMO, ELE É UM PAI SUPER ATENCIOSO PEGA ELE TODOS OS FINDS, MAS NÃO SEI COMO VAI SER QUANDO ELA SABER QUE ELE ESTÁ NAMO. TENHO MEDO DELA COMEÇAR FAZER CHANTAGEM COM MENINO. É COMPLICADO, TOMARA Q COMIGO SEJA MAIS TRANQUILO. HEHEH


MAS SE VCS DOIS SE AMAM NÃO VAI SE ISSO Q VAI ESTRAGAR A RELAÇÃO DE VCS, MUITA CONVERSA É BOM, UM DIA ELA ARRUMA UM HOMEM E PARA DE ENCHER. HEHE


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Ele ta separado dela ha 6 anos e ja teve outras namoradas, que inclusive a ex soube. POrém, eu fui a unica que ele levou pra casa da ex (pq fomos juntos pegar ou largar a menina).

Então, pra ela, isso é um insulto, um desaforo!!


Até entendo esse lance de \"propriedade\" que as pessoas em geral sentem. Ja tive outros namorados e sei dos namoros atuais deles, mas nao to nem ai. Ex é ex e pronto.


Acho que casais que têm filhos, devem acima de tudo, priorizar o bem estar dos filhos, deixando de lado picuinhas. Se a relação entre o ex casal é uma droga, que nem se olhem, mas que nao envolvam os filhos nesta.


Se o meu namorado fosse um ordinário, vagabundo, com vicios de cigarro, drogas, bebida, puxa vida. Eu seria a primeira a nem chegar perto dele, que dirá concordar que ele fique perto da filha.

Mas nao.

Tenho várias amigas que têm filhas, cujos pais não tão nem ai para as crianças. Pagam pensam, quando pagam.

O meu namorado adora a filha, é zeloso, é carinhoso. O que mais essa mulher quer além de infernizar?


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Eu passo por isso há três anos com o meu namorado (ou ex, nós brigamos, não sei ainda) e o pior, são dois filhos, cada um com uma mãe diferente. Com a mãe domenino eu não tenho problemas, mas com a da menina eu comecei a ter esse ano. Ela começou a achar que pudesse voltar pra ele e ficou usando a filha como \"refém\". Vivia indo na casa dele deixar presentes que a \"filha tinha comprado pra ele\". Ligava nas horas mais inoportunas para conversar besteira com ele. A gente dormindo de madrugada e ela ligava chorando, acredita? Chorando porque os pais delas estavam humilhando ela, enfim, se fazendo de vítima. A menina tem 14 anos, é linda, me adora e eu adoro ela também. Ela é super inteligente e já sacou a jogada da mãe. Ela sabe separar nós duas com muita sabedoria, enfim, a menina é um anjo, graças à Deus. A mãe não se toca! Já terminaram há 10 anos e ela ainda acha que podem voltar fazendo as chantagens emocionais dela. Força, amiga!


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Que bom que a menina ja tem 14 anos, pq a minha enteada tem 7 para 8. Ainda ta na fase de achar a \"mamãe\", o máximo.

Ele ta indo pra lá agora e deve chegar na casa dela antes das 11h pra tal reunião familiar.

Enfim!!!!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

nossa, que coisa.eu tb tenho uma ex na minha vida que é um pé no sacoooo, msm morando em outra cidade com a filha, ela vivi ligando, enchendo.semana passada ela ligou exigindo a carteirinda delas da unimed, que elas querem fazer uns exames, pow, fiquei super chateada com isso, da filha tudo bem, mais delaaaa, que isso,si bem que a culpa é dele né, separado ha 3 anos e por ela colocar dificuldade pra mandar os documentos pra ele dar entrada no divorcio, ele tb não procura outro meio, ai fica nessa.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

ahahah, não liga pra ela não ta. a ex do meu namorado tb fazia isso, ela me ligava pra falar da vida deles, de tudo que ela passou.e o lance da carteirinha, ela falou foi pra mim, eu agi naturalmente e disse que o melhor era ela conversar com ele, e pronto.


é dificil lidar com esse tipo de mulher, mais seja natural, não si envolva. é isso que eu estou fazendo, msm por que essa cruz é dele e não sua querida.

abraços


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Gurias, que situação horrível essa de vocês! Que coisa!


Meu marido era divorciado também, mas não teve filhos com a ex e ela nunca nos importunou, até porque mora longe da nossa cidade e tem família com filhos e tudo... às vezes nos encontramos nos aniversários dos afilhados (1 ou 2 vezes por ano) que eles tem em comum e trocamos algumas palavras numa boa, até porque estávamos grávidas na mesma época e conversamos sobre maternidade, essas coisas...


Ainda acho que vocês devem tirar o foco delas, não prolongar o assunto sobre isso com os namorados... isso acaba gerando desentendimentos. Sejam objetivas se querer falar algo sobre isso e ponto.