Minha sogra atrapalha minha felicidade.

16 respostas [Último]
Nora_da_Medonha
No PF desde: 16/07/2010

Relamente tenho pensado muito em me separar para sumir de perto da minha sogra, amo meu marido, mas não aguento mais o dominio que ela tem sobre ele. Qualquer coisa eu diga contra ou que não concorde com ela é motivo para discussão. Na verdade não dicuto mais, não adianta mesmo.... O pior que as pessoas (vizinhos e amigos)sempre tem alguma \"novidade\" negativa dela, muitas pessoas do nosso convivio dizem o quanto não gostam dela ou do seu jeito autoritário. O que me tranquiliza, pois não é só uma implicancia de nora, mas sim uma opinião geral. Mas para ele ela está sempre certa. Ja passei muitas mais muitas coisas ruins mesmo, e estou proxima de tomar um decisão definitiva, mesmo amando o meu marido e ele sendo bom para mim (quando ela não está por perto, claro!)

Aceito opiniões caso alguem passe ou tenha passado por algo semelhante.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Garota primeiro, pense muito bem se vale a pena se separar. Ok, ta sendo muito ruim o convívio com a sua sogra. Pense no seu amor, ele e vc vão ficar muito magoados com essa separação. Antes de tomar uma atitude, pensa com muito carinho em tudo Bejo


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A culpa não é da sua sogra, mas sim do seu marido, por ser bundão. Se ele acha que é Deus no Céu, a mamãe na Terra, convém tentar resolver conversando. Se não, diz para ele ficar com a mãe dele, e você vai arranjar um homem de verdade para você.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi querida!

concordo com o caronte, seu marido deve achar q o q a mãe dele fala é lei...

acho q vcs deveriam conversar e estipular um limite para ela de interferencia na vida de vcs...

mas pegue leve, ela é mãe dele...

vai dar tudo certo, pode acreditar!

bjoos e boa sorte!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Preste atenção no título do seu tópico: \"minha sogra atrapalha a minha felicidade\". Será que é isso mesmo? Sem ofender, mas quem está atrapalhando a sua felicidade é você mesmo, que escolheu um cara que precisa se sujeitar aos caprichos da mãe,um adulto submisso à autoridade materna como se fosse um garotinho de 6 anos de idade. Pelo que entendi, sua sogra pode até ser autoritária e intormetida, mas só é assim com vcs porque seu companheiro não coloca limites. Então, escolha o que queres para ti: ficar acomodada em uma relação com um cara que precisa ser submisso à mãe para se sentir seguro e ainda não se impõe com ela nem na presença da própria companheira, ou arriscar uma mudança, terminar com essa pessoa e enfrentar o desconhecido mas ao menos ter a chance de encontrar um parceiro que honre as calças que usa.

Sabemos que é difícil, mas é assim para todos,ok? Tenha coragem que é só assim que conseguimos buscar a felicidade.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Algumas sogras são que nem cerveja: só são boas geladas em cima da mesa. (desculpem a piada de humor negro...rsrsrsrsrsrsrs)


Bom, aimga, pelo jeito seu marido gosta do estilo da mãe dele, né? Ao que parece, ele curte ser \"dominado\". Então, você tem a opção de ser tão autoritária quanto sua sogra, ao menos em relação a ele. Você vai ter que impor limites rígidos para a influência da sua sogra na vida do SEU marido e no SEU casamento. Na verdade, você tem três opções nessa história:


1 - Entrar numa queda-de-braço com sua sogra, exigindo do seu marido que ele tenha postura de homem adulto e casado, que seja, sair da barra da saia da mamãe e assumir seu posto como \"homem que tem sua própria família\" (claro que você corre o sério risco de perder essa briga);


2 - Aguentar a bronca calada e viver nesse inferno até o dia que sua sogra realmente estiver como uma cerveja. Mas isso pode demorar e vai saber se antes ela não convence seu marido a te abandonar; ou


3 - Dar um pé na bunda do marido e da sogra e ir em busca de alguém que já tenha evoluído o bastante para entender que em algum momento da vida as pessoas precisam andar com as próprias pernas.


Infelizmente, nenhuma das três é uma opção fácil de ser seguida. As três tem um preço a ser pago e só cabe a você saber qual preço você pode suportar.


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Já rolou um papo verdade com ela? falar o que tu pensa? Joga na cara! E o papo com ele? Que lado ele toma?


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Querida, concordo inteiramente com o que o Caronte disse e com o que o Júpiter complementou. Dê um basta na imaturidade do seu marido!

Respeitar a mãe é bonito, mas seu marido é SUBMISSO a ela!! Complexo de Édipo é coisa de homem imaturo! Quando ele crescer, talvez ele veja que a mamãe não é a santa que ele vê, pois pelo jeito é unanimidade entre os que a cercam que ela não é flor que se cheire. Ele está precisando de um \"choquezinho\" de realidade, ponha as cartas na mesa e diga que a mãezinha dele está acabando com o casamento de vocês!

Outra coisa, sogra não deve morar nem tão perto que venha de pantufa nem tão longe que venha de muda para dormir! Quem sabe essa proximidade de vocês não seja o pior veneno? Sugira mudarem para outro bairro, que seja a pelo menos uma hora de distância entre vocês, e deixem as visitas para 1 (um) dia do fim-de-semana, de 2 em 2 semanas... Viagem para outros lugares em fins-de-semana alternados, sei lá. Pode ser que ajude...

Boa sorte!


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Tenho uma amiga que passou por isso , nossa coitada vi de perto o que ela aguentava a anos , eu nao aguentaria a terca metade.A sogra dela morava no mesmo patio, ela se metia em tudo em tudo mesmo era terrivel . Ela nao aguentou foi embora largou tudo, mas sugiro que vc quem sabe mude de cidade c/ seu marido. ninguem merece uma sogra chata!


Mar_cela
No PF desde: 18/07/2010

Xiiiii \"Nora_da_Medonha\",


Eu já passei por isto tbm... Nuss! É algo que estressa muito a gent, né!??


Sei então o quanto tu deves estar sofrendo com isto...


Colegaa... eu já passei cada uma com a minha sogra... tem aproximadamente 2 anos ainda que estou casada, com o filho da jararaca. rsrss... até rimou aê! rsrss


Uma vez em uma viagem que fizemos p/bem longe, estava ela, uma das irmãs dela, e a mãe dela no carro, + meu esposo e eu.

E a tia de meu esposo, irmã dela... ficava só me jogando indiretas, dizendo coisas à ela, que eu percebi na hora que estavam dizendo p/mim, indiretas msmoo... do tipo: tu vistes fulana o tipo da nora da Maria? Nuss! Eu não queria uma nora daquela, não limpa toda a casa, quase não gosta de fazer faxina na casa, e se encostou no filho dela, ele dá tudo p/ela, eu não queria uma nora destas. Aê os deboches da tia dele \"Preciso arrumar alguém p/me encostar tbm!\"... ahhh, mas pensa... a guria ao menos tem que fazer toda a faxina da casa, todos os dias, direitinho, e lavar até as cuecas dele, pois ele a sustenta!


E no início de nosso casamento, eu não estava trabalhando fora, tend!??


Então na hora vi que eram indiretas e deboches à minha pessoa, fui procurando me controlar, mas elas continuavam a falar, uma hora me enchi dakilo, o sangue subiu, e eu disse \"Qual é hemm!??... estão me jogando indiretas!? Pois me digam na cara msmoo, e não por indiretas!!\"... e uma, eu cuido mto bem da casa sim, e não casei com ele p/me encostar, pois na casa de minha família, eu sempre tive tudo, não seria por isto que eu iria me casar com ele. Aê elas \"Ahh minha filha, claro q não estamos dizendo ndaa p/ti, estamos falando da guria msmoo, ela q é assim!\"...


Mas eu sei que akilo foi sim p/mim, tenho ctzaa!!


E depois a mãe dele começou a falar dentro do carro, nesta msma viagem \"Bem que no Brasil poderia ser igual na Índia, que os pais decidem a vida dos filhos!... porque se eu pudesse decidir a vida dos meus, a vida deles teria tomado outro rumo!\"... mais uma indireta p/mim, pois quando ela falou comigo pelo tel a primeira vez, antes de nos casarmos, ela já me tratou mto mal, até bateu o tel na minha cara. E depois quando o meu esposo chegou em casa, ainda estávamos apenas morando juntos, contei tdo à ele, e ele foi tirar satisfações com ela, por tel, pois ela mora em outra cidade \"Ainda bem, menos mal, magina se morasse aki!!\"... aê ela mandou me pedir desculpas e tals... porém sempre que nos víamos, ela sempre vinha com indiretas, como estas da viagem, que foi bem depois dela ter mandando me pedir desculpas.

Quando ela bateu o tel na minha cara, eu já estava morando com o meu esposo, não tinha nem 1 mês ainda, mas ela nem sabia disto, nem sabia que o filho dela estava namorando firme com alguém, e quando eu atendi o tel aki em casa, ela já disse \"Kadê meu filho!? Quem é vc, o que está fazendo aih, sem ele em casa!??... e eu nem contei q estava já morando com ele, apenas disse \"ele saiu, e me deixou aki hoje vendo tv...\" e ela \"hun... e o que tu és dele!?? Eu disse... namorada! E ela \"Qual a sua idade?\"... e eu respondi \"30 anos... e ela \"O meu filho parece que está ficando louco!! Temos mais o que fazer aki, e pá o tel na minha cara!!\", sendo que nunca nem havia me visto na vida... já foi super mau-educada... já com preconceito com a minha idade, por ele ser 4 anos mais novo que eu.


Hoje o meu esposo diz que ela está tentando se aproximar de mim, porque me manda presentinhos cada vez que ele vai lá, quando eu não vou junto com ele... mas eu perdi toda a confiança nela, procuro me manter afastada, quando tenho que ir com ele p/lá, quase nem puxo papo com ela.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"ele sendo bom para mim (quando ela não está por perto, claro!)\"


PQ? Qdo ela está por perto ele faz o quê? Concorda com ela em tudo? Ajuda a falar mal de vc?

Pelo visto ele não enfrenta a cobra. A pior coisa que têm é homem na barra da saia da mamãe.

Boa sorte