MINHA SOGRA

36 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

Vagner


Duas perguntas: Qual a idade da sua sogra? E os problemas de saúde dela são sérios?


Eu tenho um relacionamento distante com minha mãe, saí de casa muito cedo. Mas, se eu fosse muito ligada a ela e ela estivesse muito velhinha e com problemas graves de saúde, talvez eu também quisesse ficar um pouco mais próxima, principalmente se estivesse na eminência de perdê-la.


Eu acho que você deve avaliar bem a situação. Às vezes, é melhor ceder um pouco num momento e entender a situação. Por que, mesmo você não gostando de dormir lá, não aceita fazer isso periodicamente? Seria uma maneira de ficar com sua esposa sem, contudo, impedí-la de dar mais assistência a sua mãe?


WAGNER
No PF desde: 28/03/2011

a sogra só tem 45 anos, ela tem depressao mas ta controlada, problema de diabetes mas controlado tambem, o problema que a minha esposa trata a mae como uma criança entende, isso vem de problemas que ela teve na infancia com a mae e o pai dela , resumindo brigas nao deichava a mae dela ficar sozinha por causa do pai chegar bebeado e fazer uma cagada, mas a veia gostava e eu sempre falava deixa eles viverem a vida deles, ai separaram , ai veio nosso casamento logo seguida e sempre foi assim todos os dias uma liga para outra, ai agora vem com historia de posar na casa , ta complicado


WAGNER
No PF desde: 28/03/2011

olha perigoso aceitar , pois se eu deixar ela na casa da mae dela, pra ela nao tem problema, a sogra só tem 45 anos, ela tem depressao mas ta controlada, problema de diabetes mas controlado tambem, o problema que a minha esposa trata a mae como uma criança entende, isso vem de problemas que ela teve na infancia com a mae e o pai dela , resumindo brigas nao deichava a mae dela ficar sozinha por causa do pai chegar bebeado e fazer uma cagada, mas a veia gostava e eu sempre falava deixa eles viverem a vida deles, ai separaram , ai veio nosso casamento logo em seguida e sempre foi assim todos os dias uma liga para outra, ai agora vem com historia de posar na casa , ta complicado


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Wagner


Eu pensava que sua sogra fosse bem velhinha e estivesse com uma doença grave.


Mas com doenças crônicas controladas e 45 anos, concordo com sua reclamação.


Sugiro que dê uma boa avaliada no relacionamento de vocês para ver se não tem outras coisas que estejam atrapalhando...


Talvez, se não conseguir resolver o problema com diálogo, uma terapia para casais consiga trazer a superfície o que está de fato atrapalhando a relação de vocês.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Olha meu caro WAGNER

parece q vc casou cm a sogra heim...q merda!! :(

ela casou cm vc...por mais q ainda não tenham filhos vc é a familia dela agora vc tem q vir em 1° lugar

e vcs tem a casa de vcs nada de durmir fora!!(estranho) :S

mãe é mãe...amor de mãe e filho não se contesta mas...

não sei s eeu iria suportar!!

mas começa a durmir tb uma noite fora.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

qnts anos vcs 2 tem?e ela é filha única?


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Wagner,


Como alguém já disse, sua esposa tem um problema de dependência emocional. Provavelmente, em algum lugar, ela deve se sentir culpada por ter saído da casa da mãe. Não que realmente ela tenha culpa, claro. Mas o fato de terem passado juntas a qjuestão do alcoolismo do pai, e sempre ter protegido a mãe, fez com que ela se sentisse meio mãe da mãe...E sua sogra, acolheu a proteção.

Acho que sua esposa precisa amadurecer entender que ela se casou e a família dela agora é outra (digo, nucleo familiar). Pais são para sempre e o fato de não estar assim, 24 horas na aba da mãe não irá torna-la menos filha ou fazer dela uma pessoa ruim. Ela precisa assumir o papel de esposa e entender a mudança do ciclo. Converse com ela, exponha seu desconforto. Se não adiantar, sugira terapia.


WAGNER
No PF desde: 28/03/2011

ELA 25 E EU 32, NAO SAO DOIS FILHOS QUE A SOGRA TEM ELA E O IRMAO DELA E O IRMAO MORA NOS FUNDOS DA CASA DA VELHA..., NAO É CASADO, SO NA BOA VCS SABE....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Wagner, não tem geito vai ter que arrumar um namorado pra sogra, ela não é velha 45 anos, tá precisando POSAR (adorei esse termo)com um namorado e não com a filha.....


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Fala pra tua mulher que vai instituir uma nova regra na casa. A partir de amanhã, vai rolar sexo todo o dia as 22:30 horas. Com ou sem ela por aí...