Minha situação

20 respostas [Último]
imagem de Laramaverick
Laramaverick
Offline
No PF desde: 19/03/2013

Gente, o problema da minha mãe é que pra ela todos os homens são iguais e ela acha que qualquer um que eu estiver vai estar querendo apenas sexo, ela acha que todos só querem isso e sumir. Não posso morar sozinha com ele, eu tenho 17 anos, não trabalho, só ele trabalha.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Meu Deus, mas não já terminou???


imagem de Laramaverick
Laramaverick
Offline
No PF desde: 19/03/2013

Sim, terminamos já e ela ta me enchendo o saco


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Com 17 Anos, sugiro ter paciencia e estudar.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Menina, então diga a ela que acabou. E que não é porque ele não presta, mas apenas por que não deu certo. E que o fato de uma pessoa se relacionar com a outra, também é por causa de sexo e de muitas outras coisas. E procure focar em coisas que realmente valham a pena: tipo, estudar. Você está no ensino médio, né? Não dá para arrumar um estágio? Assim sua mãe não fica pegando no seu pé e você se distrai, aprende alguma coisa, além de ganhar um extra.


Tem um conselho que a minha vó me dava quando eu era novinha como você: Minha filha, estude, porque a mulher que estuda escolhe o homem que quer, e não fica esperando aquele que quer ela. Eu segui este conselho e sou muito feliz... As mães não são perfeitas e infalíveis, acredite. Mas pode ser que as coisas que a sua vê, você não enxergue por causa de sua pouca experiência de vida. Talvez ela queira te dizer as coisa certas, mas apenas está fazendo isso do jeito errado, na hora errada e com as palavras erradas. Tente buscar somente o essencial, sem fazer cara feia, mas apenas de boa vontade.

A gente não pode escolher a família onde nascer, mas podemos aprender a conviver e aceitar as limitações de cada um. Quando você tiver um filho, vai me entender...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Será que tua mãe é tão tua inimiga assim?

Ou será que ela está preocupada com as escolhas que vc possa estar fazendo?


imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

Vai com calma.


È o seu primeiro namoro? Não condene sua mãe de primeira.


Vc é nova, tem mto oq viver ainda...mta gente pra conhecer.


Escutar a voz da experiência, não é ruim. Preste atenção noq ela estiver te dizendo, ao invés de ficar pré-disposta a criticar.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Se bem há mãe superprotetoras, massssssssss... é um belo teste para quem queira algo sério com vc e não queira só te usar como "lanche".


Tive varios casos e namoradas, digamos assim, mais sérias... e, não só por experiencia própria, mas tooooooooooooooooodos na republica que eu morava e outros amigos fora dela concordavam em conhecer a familia dela se houvese algo de sentimento... se fosse só curtição, nem pensar!!!!


Acorda... O teu ex só queria lanchar sem ninguém ir ao procon reclamar/perturbar, e .... usou a desculpa da tua mãe para pular fora pq sentiu cheiro de encrenca se fosse adiante... E se já foi, ele era pão-duro ou pé-rapado para dar continuidade com custo que a sua mãe poderia causar ;-)


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Namorar aos 17 anos nunca é fácil... É uma fase da vida em que a imaturidade (de uma forma geral) impera, e errar acaba sendo muito fácil. E sofrer também.


Por isso que sua mãe "enche o seu saco". Pq ela sabe disso. Sabe que é uma fase imatura, em que erramos muito, em que o coração tende a falar mais alto que a razão...


Mas pense bem antes de achar isso o fim do mundo. Distraia-se, saia com as suas amigas, faça cursos de inglês, outras línguas, toque algum instrumento, faça alguma dança! Com 17 anos você tem que mais é que aproveitar a vida!!! E pense no vestibular, num emprego, no futuro.


Namorado é consequência da vida. E sua mãe deve saber disso. Ela está tentando te dizer isso, só que da forma errada...

Quando você tiver uma vida própria, baseada nas suas próprias vontades e habilidades, qualquer homem vai querer ficar com você!


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Oh florzinha, tenho 19 anos, ha 3 anos atras pensava exatamente igual a ti e acabei engravidando do meu namorado para saiir de casa, moramos juntos ate hoje, tenho 2 meninos, nao trabalho (por enquanto, pois estou estudando e fazendo cursinho para fazer concursos). Ainda bem que a pessoa que escolhi para ser meu companheiro e experiente, tem hoje 31 anos e e otimo comigo e nossos filhos, mas pense, as vezes nao damos tanta sorte e acabamos no buraco, apanhando e sofendo por nao darmos ouvindo as pessoas que mais nos amam, nossos pais.