Minha mãe tem um caso

10 respostas [Último]
imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Alguns devem lembrar que já criei um tópico relatando a vergonha que tinha da minha mãe.

Até então eu achava que ela dava em cima de qualquer homem, mas, tinha esperança que fosse só isso.

Etsava na casa dela e usei o note para ver umas fotos e vi algo estranho.

Quando ela do meu lado tomei coragem e estava tudo lá.

Conversas podres, nojentas, só putaria mesmo, nada de sentimento, nada de amor, coisas que eu só tenho coragem de falar para meu marido na cama.

Na hora pensei em salvar tudo e mostrar ao meu pai, mas, como é um frouxo fiquei com medo de ele se matar.

Fui avisar ela, disse que eu tinha lido, que sabia o que ela estava fazendo e pedi para ela deletar tudo aquilo.

Assim como eu facilmente vi, meu pai poderia ver e iria matá-la.

Ela teve a coragem de arrumar uma desculpa tão fajuta que não vale a pena nem contar para vcs.

Depois disso ela agiu normalmente, como se nada tivesse acontecido e a partir desse momento começou a me tratar muito bem, como nunca tinha tratado antes.

Na primeira noite depois disso eu praticamente não dormi e não comi direito, essa noite eu consegui dormir mas acordei de madrugada e não dormi mais.

Estou tensa, triste, com nojo, e não consigo aceitar a cara de [***] dela de me olhar nos olhos e negar, sendo que em um dos meus e-mails ela citou o nome do meu pai e um mal estar que ela teve.

Queria muito me abrir pelo menos com meu irmão que sempre incriminou meu pai por causa das coisas que minha mãe reclamava.

Só que não posso fazer isso pois ela é tão falsa, tão cínica e tão dissimulada que vai convencer ele e eu vou sair como mentirosa.

Passou um filme pela minha cabeça, todas as vezes que ela falou que ia se separar porque meu pai era um vagabundo, todas as vezes que ela falava de boca cheia que só teve um homem na vida, todas as vezes que ela dizia que falavam mal do comportamento dela só por inveja.

Tudo o que ela sempre reclamou do meu pai ele mudou há 19 anos: parou de beber, parou de aprontar, parou de sair sozinho, parou de fumar.

Não sei como vou conseguir guardar esse segredo para sempre comigo.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

É uma barra pesadíssima mesmo,Roberta.Nesse caso a única solução é você deixar sua mãe se ferrar sozinha,já q ela é tão manipuladora assim.E seja sincera com seu pai e conte a verdade.Mesmo q ele não acredite e ela te faça passar por mentirosa,a sua parte você fez.Conviver com esse peso na consciência é duro...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado.. Se vc interferir na vida da sua mãe, ela pode não gostar e mais virar as costas p/ vc... Sei que é ruim isso, mas ela que escolheu esse cara p/ viver com ela.. Ou seja, vc não poderá fazer nada.. Só apenas ignorar, que é uma das coisas difícil de fazer mas....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Que situação, Roberta.

No seu lugar também teria ficado em estado de choque.

Mas como não estou dentro do problema posso opinar com isenção.

Primeiro, eu não contaria para o meu pai. nem para o meu irmão.

Algumas vezes Roberto, as pessoas precisam da ilusão. Aprendi muito isto aqui. Coisas que estão na cara, pedem conselhos de situações óbvias e quando leem o que não agrada: ou ficam bravas ou continuam dando mais desculpas para não enxergar o que está limpo como um céu de verão estrelado na sua frente.

Quem te garante que o teu pai não sabe? Se foi tão fácil para você que não mora na casa achar no computador, quem te garante que ele também já não leu? Ou ouviu, ou viu algo?

Quem te garante que ele só não quer ver? E quem te garante que descobrindo ele tem estrutura para lidar com a situação? A Vida é sábia, Roberta, se ele, mesmo sendo tão fácil descobrir como você provou, não descobriu, não te parece que ele pode não estar pronto?

A vida é deles, Roberta. Por mais que sejam teus pais, eles são um casal. Precisam resolver os seus problemas, ou ter o direito de colocarem para baixo do tapete, se assim preferirem. Não é certo, mas é uma opção que todos de fora precisam respeitar.


A sua relação com a sua mãe é uma coisa, a do seu pai com ela é outra. Não misture.

Nos abster de meter a colher na vida alheia faz parte. Mesmo sendo nossos pais.

Quantas vezes dissemos a eles que não queremos que se metam nas nossas vidas? Quantas vezes as maiores brigas entre pais e filhos é pq achamos que como filhos merecemos ter nossa privacidade? Faça o mesmo. Dê privacidade para que eles resolvam os seus problemas, se você concorda com a solução deles ou não é problema seu.

Sei que não estou falando nada fácil de fazer. Eu tenho adoração pelo meu pai, nem posso pensar nele nesta situação, mas eu pelo menos tentaria com todas as minhas forças deixá-lo resolver o seu casamento ou os seus problemas como melhor lhe parecesse. Assim como espero o mesmo dele.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Vai viver a tua vida e deixa a tua mãe em paz.


imagem de suzyany
suzyany
Offline
No PF desde: 03/07/2013

Realmente Roberta,é muito complicado,mas se eu fosse vc não contaria nada,pro seu pai e nem pro seu irmão,deixa a sua mãe viver a vida dela como achar melhor,sabe lá as razões dela,a vida de um casal só diz respeito á eles,é muito difícil,sabe lá o que ele já pode ter aprontado com ela...

Como diz aquela frase um pouco ridícula mas...Faz sentido..."MULHER NÃO TRAI,MULHER SE VINGA",então converse com ela,fala que vc não acha legal o q esta fazendo com o seu pai,agora se ela continuar,deixa ela viver a vida como achar melhor,uma hora a verdade aparece....Ela pode se arrepender ou não.....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Roberta, imagino o quão delicada é a situação. Imagino como vc deve estar se sentindo.

Mas acho assim: são dois adultos, vc conhece bem aos dois e sabe como é cada um. Vale a pena vc interferir? Sabendo que provavelmente vai sair por ruim da história? Se vc acha que vale, se a sua consciência cobra que vc abra o jogo com o seu pai, faça. Mas vai consciente do que pode acontecer.


imagem de denizevitória
denizevitória
No PF desde: 09/09/2013

Acho que isso é um caso para ser resolvido entre os dois, o teu pai convive com ela faz muito tempo e não sei se já passou pela tua cabeça a hipótese dele até saber mas não querer acreditar para não sofrer, o que você ganharia com isso? o papel de vilã talvez, porque se teu pai perdoa-la você será como um laço que se rompeu da família, acho que você deve mais uma vez conversar com sua mão e pressioná-la para que conte os motivos das suas ações contra seu pai, talvez escutá-la para obter uma verdade te faça sentir-se melhor, pois ela é tua mãe, pense nisto antes de julgá-la


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Denizevitória seja bem-vinda no site.....


imagem de denizevitória
denizevitória
No PF desde: 09/09/2013

Obrigada Nary :)


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho que esta questão da traição da sua mãe, deve ser resolvida e julgada pelo seu pai. É um problema do casal, e pelo que li o seu pai também aprontou, e parece que foi tudo relevado.

Eu penso que é uma surpresa, um choque para ti como filha é claro. mas mãe e pai também são humanos, cometem erros, deslizes, falam palavrão, fazem "coisinha".

Sugere que sua mãe seja discreta, converse com ela sem desculpas se preferir e também tente não ler ou ver arquivos suspeitos para não te machucar como filha e não te envolver em um problema que não é tão seu como parece.