Minha mãe odeia meu namorado!

36 respostas [Último]
tita_h
No PF desde: 10/05/2010

Oi gente, estou em conflito comigo mesma já faz uns meses e achei esse fórum muito interessante, gostaria de compartilhar com vocês meu problema. Eu tinha um relacionamento ótimo com a minha mãe, fazíamos tudo juntas nos finais de semana e eu morava com ela. Comecei a namorar faz 2 anos e meu namorado faz tudo comigo, me acompanha em todos os lugares, cozinha prá mim, me liga toda hora e quer ter um futuro legal comigo, casar e ter filhos. Como ele veio morar aqui em São Paulo por minha causa há 2 anos atrás quando começamos o namoro, praticamente fico a maior parte do tempo com ele, já que os amigos e família dele estão longe. Minha mãe começou a odiá-lo e ela nem permite mais sua entrada na casa dela, porque há 3 meses fui morar na casa dele. Não sei o que devo fazer e confesso que já pensei várias vezes em terminar o namoro só para não fazer minha mãe sofrer mais, porque sinto que ela sente muito falta dos velhos tempos nossos. Isso está me matando. Me ajudem...Obrigada!!!


Thay17
No PF desde: 02/09/2009

tita_h


Você já tentou conversar com sua mãe, para saber qual o real motivo? Toda mãe quer que seus filhos sejam felizes.

Sua mãe mora sozinha? Se sim, ela pode estar magoada com você por se sentir, sozinha abandonada e desconta a raiva no seu namorado por vc ter escolhido ele.

Porque que tu não passa um tempinho com sua mãe, depois com seu namo e assim intercala...

Mas não termine seu namoro por causa disso, pois vc vai sofrer mais ainda!


Thay17
No PF desde: 02/09/2009

Faça um passeio com sua mãe e diga-a que você jamais se recusaras a sair com ela, de mimo à sua mãe, é isso que ela quer, ela quer se sentir importante na sua vida, mas não tá encontrando um espaço para isso!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tita,


Pelo que você conta, sua mãe deve estar com ciúme de ti e teu namorado. Se antes vocês eram companheiras e agora não mais, só podemos achar que é por ciúme e achar que teu namorado te \'roubou\' dela.


Olha, o ideal é chamá-la para conversar e dizer como se sente. Mostrar que seu namorado é importante na sua vida, apesar de ser de uma forma diferente - acredito que cada pessoa ocupa um espaço determinado em nossas vidas e que uma não deve se sobrepor à outra. Posso dizer que achei a atitude de sua mãe um pouco egoísta, mas não adianta dizer isso e sim tentar conversar e remediar a situação.


Olha, mães e pais precisam entender que filhos precisam viver suas vidas. Isso não significa que nós amamos menos nossos pais, apenas que seguimos o curso natural da vida. Saia com sua mãe, faça programas com ela, mas não termine uma relação saudável e feliz porque ela não gosta. E você, onde fica? Sua felicidade depende de você e não tome uma atitude que vá te fazer mal.


Conversa, mas conversa mesmo. Se ela continuar, não ceda. Mostre que na sua vida tem espaço para ambos, mas que agora você é uma moça \'casada\' e tem direito de viver esse seu momento.


Boa sorte


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Concordo com a Circe.

Isso é ciúme e possessividade.

Na boa, tente entender sua mãe. Nós somos reflexos de nossa infância. Mesmo que sejamos adultos, muitas vezes temos comportamentos de crianças birrentas.

Não deixe esse rapaz, se é o que te faz feliz. A não ser que ele seja viciado em drogas, ou te maltrate, aí a conversa é outra. Mas,se ele é um homem bom, e sua mãe não vê isso, tente com paciência mostrar a ela que ele te faz bem. Quando a gente ama quer sempre o bem do outro, então, sua mãe entenderá.


:*


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Isso parece pura carencia ...

sua mãe sente falta de ter vc so pra ele !!!!

minha sogra me odeia tbem ,,, n fala comigo, n deixa eu entrar na casa dela é bem complicado .

Explica para ele que mesmo vc namorando ela continua sendo sua amigona e tira um dia da semana para fazer algo com ela, nem que seja ssistir um filme .

Boa sorte moça

bjo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Moretti Beijo


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

tenta conciliar os dois, sair as vezes os tres juntos e tbm só vcs duas!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

É meio assustador que você cogite terminar uma relação que te faz feliz por causa do ciúme doentio e egoísta da sua mãe.

Mesmo que você termine, vai ter que ficar solteira, pois sua mãe irá odiar todos com quem você se relacionar.

Tenta conversar com ela, explicar as coisas. Mas nem pense em terminar seu namoro apenas para fazer sua mãe feliz.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, o q dá pra perceber ´nas entrelinhas´, é q sua mãe está com um medo danado de perder vc...

Como o pessoal falou, é pura carência e insegurança da parte dela.

Vale vc tentar uma conversar aberta e honesta com ela priorizando q sua condição de filha continuará sempre a mesma e q ela não deve ficar triste pq vc está feliz e toda a mãe quer a felicidade de seu filho...

vá por aí e com carinho e paciência vc vai conseguir faze-la entender do quanto seu namorado é importante pra vc, mas não menos q ela (lógico).

bjo gr e boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Toda mãe sabe que ela cria os filhos pro mundo.

Sua mãe sente sua falta, mas vc tem que começar a trilhar seus caminhos e ela tem que intender.

Não termine sua relação por causas de ciumes. Seu coração tem espaço para os dois, e ainda sobra espaço para as outras pessoas que tu ama.

Converse com ela seriamente, e diga que vc a ama, mas que tu quer caminhar com as próprias pernas.

Com o tempo ela irá se acustumar. Daí futuramente quem sabe tu não faz um jantar para os dois? Seria legal.

Pensamento positivo e atitude ok?

Boa sorte!