minha mae nao aceita meu nanoro

8 respostas [Último]
karolyneee
No PF desde: 05/10/2010

Oiee gente venho aqui para falar do meu namoro.

Namoro tem 1 ano e 5 meses, e minha mae nunca aprovou mt meu namoro

por ele ser 2 anos mas novo que eu, eu tenho 18 anos!

Mas achoo que idade é uma coisa que nao tem nada haver, idade nao é documento, o que importa é o amor que sentimos um pelo outro e nossa felicidade. Mas ela e minha familia, meus tios da parte do meu pai nunca acc, nunca cordordaram com nosso namoro, tem tios meus que nem falam com ele, minha mae ate fala com ele, conversa, batem papo,etc.., mas sempre depois que ela ta longe dele, ela começa a falar mal, fica de cara feia, smp é assim. Tem vezez que ate que não, mas tem horas que sei lá, parece que ela muda esse jeito dela.

Minha mae e minha familia tem essa bronca toda, pq a minha mae tem uma loja e esta alugada para mae dele, e houve uns problemas entre elas, que a mae dele acabou colocando minha mae na justiça, hoje elas nem si falam mas, uma tem bronca da outra, e isso atrapalha muito nosso namoro, pq nossas familias nao si entendem!

E eu amo demais ele, ja passamos por tanta coisa, tantos obstaculos, barreiras que queriam acabar com nosso namoro, mas lutamos e conseguimos graças a Deus poder estarmos juntos ainda hojee.

Mas enquanto esse problema da minha mae com a mae dele,acho que eu e ele nao temos nada haver com isso.Pois isso é um problema que envolve so elas duas e nao a gente; fico mt chateada sim, acho que a mae dele nao precisaria ter feito isso, bastava apenas um dialógo; não achoo certo o que a mae dele fez, minha mae uma pessoa tao boa que sempre foi agradavél com ela, sempre a tratou bem, e por causa de umas bobeiras fez isso com ela.

Queria tanto que elas pudessem passar uma borracha em tudo que houve entre elas, mas esta mt dificil de isso acontecer, acho que si há amizade delas voltasse a ser como antes nosso namoro nao iria ter mas problemas, minha familia falam que eu estou cega, que como posso ficar com uma pessoa que a mae dele ferrou aminha mae, falam que ele so quer si aproveitar de mim, que so esta cmg por ta, mas que nao quer nada, achoo que si ele realmente nao quissese nada msm cmg, acho que nao taria cmg esse tempo todo 1 ano e 5 meses. Só queria que isso tudo terminasse numa boa, que meu namoro pudessem ter um pouco de paz, apenas queria que minha mae e minha familia pudessem saber respeitar minha escolha, minha decisão, pois eu amo ele e quero poder ficar com ele, fazemos planos, em noivar, casar, podermos ter nossa casa, construirmos uma familia juntos,rs.

Me deêm uma opinião pessoal, espero que possa contar com o apoio de vocês.

Beijosssss!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Karolyneee... vc é tão novinha ainda, tanta água irá rolar... a gente sempre acha q o primeiro amor é pra sempre... viva sua história sem se preocupar com o futuro, sem dar ouvidos a todos, se sua mãe permite o namoro já está bom, deixe o tempo passar e ele mostrar a sua mãe q ela pode pensar diferente, não gaste enrgia tentando fazer as pessoas enxergarem seu namorado da forma como gostaria, cada um pode pensar o q quiser, e vc siga seu namoro... e acho q por ser difícil q vcs insistem/ tipo teimam em ficar junto, se todos aceitassem numa boa, nem teria tanta graça... nessa idade a gente sempre quer o contra... o tempo dirá a todos se o amor prevalecerá! bjooo


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Oi Karol


Eu sei que é difícil ouvir isso, mas voces são muito jovens e imaturos

no teu outro tópico, voce queria mudar de cidade, ir morar com ele

calma !

não é assim que mostrarão às suas famílias que o relacionamento de voces realmente é maduro e verdadeiro

procure não entrar em conflito com a tua Mãe, não adianta ficar discutindo..... tente, calmamente , demonstrar o quanto voce gosta dele... pergunte para ela, fora o problema com a Mãe dele, se existe algum outro empecilho

voce e o seu namorado já tentaram falar com a tua sogra , para ela desistir da ação da justiça? ... porque enquanto houver este processo, as discussões continuarão.


para ser tratado como adulto, precisam agir como adultos

ele trabalha? voce trabalha?


nesta idade é difícil esperar, mas com o tempo e atitudes certas, as famílias aceitarão


boa sorte


bjim


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, na boa. Eu não vejo tua mãe te amarrando no pé da cama, ameaçando te expulsar de casa, torcendo teu braço. Tá. ela não vai coma cara do guri, mas até trata ele bem, então, deixa assim. Ela pode não ser a sogra ideal, mas a sogra ideal está sete palmos abaixo de terra e ainda tem um lápide de mármore impedindo que ela volte, logo...


Com relação aos seus tios, quando ele vierem falar merda para você, vire as costas para eles. Assim, acintosamente. Se eles acharem ruim, pergunte \"eu dou palpite na tua vida? Então quem te dá o direito de palpitar na minha?\". Você já passou da idade de começar a impor limites para seus pais e correlatos.


E aproveite seu namoro, nada de precipitar as coisas. Vocês são jovens, tem muito a viver, até um com o outro. Não apresse nada, cada coisa a seu tempo.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Aproveita seu namoro, esquece esses problemas entre as famílias.


Se o sentimento de vocês for verdadeiro, irão ultrapassar tudo e uma hora ele vão cansar de atrapalhar a felicidade de vocês e talvez irão até aceitar.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

\"Olha, na boa...\" Caronte, essa introdução entrega na hora autoria do post, rs. Muito legal!


Falando sério: Carol, você não precisa de mais conselhos. Às vezes acho que é você quem tem 16 e não seu namorado, ainda assim não justifica tanta intempestividade. Aprenda a domar seus anseios mocinha!!!


Caronte, que arremate perfeito para este nó em família! Texto claro, sem meio-termo, cujo teor só não será levado em conta se a autora não possuir discernimento para aplicá-lo na conduta com a família, principalmente quanto aos colaterais, que não têm o direito de opinar sob pretexto algum.


Isso, Carol, dê um nó (emblemático pelamordedeus) na língua de cada um!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Me deêm uma opinião pessoal, espero que possa contar com o apoio de vocês.


Se não me engano, a Karolyneee é a mesma que na semana passada teve seus comentários editados pelo PF antes mesmo de lermos os impropérios que ela nos dirigiu ao respondermos, basicamente, a mesma questão que veio agora.


Se não estou enganado...se estiver, minhas desculpas de antemão:


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Casa/200827-eu-e-meu-namorado-tamos-planejando-em-morar...


Bem, feita essa introdução, não pretendo perder meu tempo te aconselhando, pois já vi muito bem, naquele outro tópico, o que vc faz com os conselhos que te dão.


Diante disso, só posso te dizer o seguinte então, já que o nome do site é Preciso Falar e vc fez isso: vá em frente e boa sorte, pq vc vai precisar. Felicidades!


karolyneee
No PF desde: 05/10/2010

Oiee, trabalhamos sim, eu e ele.

Claro que ainda acho cedo demais para morarmos juntos,

ter que assumir um compromisso mas serio agora.

Mas saabe Ana eu quero muito tbm poder morar com ele,

nos casar, termos nossa casa, nao pq os outros e minha mae si mete, nao aceitam, e dam palpites, mas sim pq tanto da minha parte e da dele queremos.


karolyneee
No PF desde: 05/10/2010

Oiee, trabalhamos sim, eu e ele.

Claro que ainda acho cedo demais para morarmos juntos,

ter que assumir um compromisso mas serio agora.

Mas saabe Ana eu quero muito tbm poder morar com ele,

nos casar, termos nossa casa, nao pq os outros e minha mae si mete, nao aceitam, e dam palpites, mas sim pq tanto da minha parte e da dele queremos.