Minha mãe nao aceita meu namoro

21 respostas [Último]
imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Só uma pergunta: VOCE POR ACASO TENTOU ''ENTENDER'' OS MOTIVOS DA SUA MÃE? TENTOU ENTENDER OS ''MEDOS'' DELA?


VC FICOU 35 ANOS JUNTO DELA E AGORA QUER SAIR DA VIDA DELA ASSIM, SEM MAIS NEM MENOS (sob a ótica dela claro) E ACHAR QUE TÁ TUDO BEM?


VOCE ''CRIOU'' A DEPENDENCIA DA SUA MAE, POR FICAR TANTO TEMPO COM ELA E AGORA QUER LARGÁ-LA NA AMARGURA DA SOLIDÃO? (visao dela)


ÓBVIO QUE VC TEM DIREITO A ESCOLHER UMA PESSOA DO ''SEU'' GOSTO. MAS, POR ACASO VC TEM SEQUER A MENOR NOÇÃO DE COMO ELA SE SENTE AO NOTAR QUE OUTRA PESSOA ESTÁ ENTRANDO NA VIDA DE VOCES PARA TIRÁ-LA DELA E NAO PARA AGREGAR?


ESTRANHAMENTE NOTO QUE MUITAS PESSOAS, SENDO ALGUMAS, MULHERES, NAO DEIXARIAM OS FILHOS POR CAUSA DE UM AMOR. MAS, O MESMO NAO ACONTECE COM OS PAIS. SERÁ QUE ENTENDEM QUE OS PAIS SAO ADULTOS E POR ISSO NAO PRECISAM DE CARINHO E ATENÇÃO, E POR SEREM ADULTOS SÃO CAPAZES DE SE VIRAR SOZINHOS?


CLARO QUE A CHANTAGEM DELA DE ''SE MATAR'' É MUITO FORTE E TRAUMATIZANTE. MAS, CABE A VOCE, QUE EM TESE DEVE SER A MAIS PONDERADA, SABER LIDAR COM A SITUAÇÃO. E, TAL QUAL UMA MÃE QUE NAO LARGA SEUS FILHOS POR UM AMOR, MAS, LHE AGREGA, VC DEVE USAR DE SABEDORIA, E, COM TATO, FAÇA-A VER QUE ELE NAO A ESTÁ TIRANDO DELA, MAS, ELA QUE ESTÁ GANHANDO ''UM NOVO FILHO''.


DIZEM QUE SE UM HOMEM QUE TE TRATA BEM, MAS, MALTRATA UM GARÇOM, COM CERTEZA NAO É UMA BOA ESCOLHA. QUE DIRÁ QUEM É CAPAZ DE DESFAZER DE PAI/MÃE/FILHOS POR CAUSA DE OUTRA PESSOA.


Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo

São crianças como você

O que você vai ser,

Quando você crescer?

LEGIAO URBANA


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Amiga do céu, isso aconteceu comigo porém... quando eu tinha 15 anos! Mas olhe sua idade! Você tem liberdade de fazer o que quer e ser feliz!

Se sua mãe diz que vai se matar se voce for morar com ele leve-a a um psicanalista.


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

Com a sua idade a mamae não deixa, quem sabe qdo vc estiver com 60 anos, aguarde mais um pouco se não quer decepciona-la.


Peace
No PF desde: 20/07/2012

Hahahahahaa... Incrível como a familia sempre entra no meio dos relacionamentos. Eu mesma estou aqui planejando como farei para que meu namorado possa se dar bem com eles... Tentando matutar a respeito de forjar uma ida à missa com meus pais e ele. São dois lados que eu amo, e são pessoas fantásticas, mais que se julgam sem conhecer bem um ao outro.... Eu quero muito que se deem bem, mais preciso arquitetar momentos para que ocorra aproximação entre ambos.


Alguma dica?


Liza souza
Offline
No PF desde: 25/07/2012

Decida-se é o que você quer ou o que eles querem!!!!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Borboleta, vou te falar como uma mãe, te falar o que sinto.

Em primeiro lugar vc já tem 35 anos e está mais do que na hora de vc ser independente, ter seu canto, suas coisas.

Em segundo lugar que preconceito é esse de não aprovar alguém só porque é separado?

Em terceiro lugar e o mais importante é que sua mãe não tem o direito de se interferir dessa forma na sua vida, pois, ela está pensando só nela.

Ela não está preocupada com sua companhia e sim em ela ficar sozinha.

Eu sou mãe e desde já sei que tenho que construir a minha felicidade e me preparar, pois dizem que criamos filhos para o mundo e é a mais pura verdade.

Pense numa coisa Borboleta, se vc ama esse cara, se ele te faz feliz vc tem todo o direito de ser feliz com ele.

Será que vc e principalmente sua mãe já pensou que se vc passar o resto da sua vida pensando nela, um dia ela vai morrer e vc vai ficar sozinha também?

Minha melhor amiga passou pela mesma situação que vc e estava entrando em depressão pensando na mãe que vai ficar sozinha depois do casamento e eu disse assim a ela: sua mãe teve a vida toda para ser feliz, para achar alguém que a completasse, para fazer amizades e não quis. Agora que vc quer ser feliz ela não te deixa?

Ou seja, sua mãe colocou a vida toda dela em cima de vc e isso não é justo com vc!

Seja feliz!


Luana sueni
Offline
No PF desde: 26/07/2013

Poxa é tenso , to passando por a mesma situação que vc , e tbm too sem saída


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Como assim? Sua mãe não aceita seu namoro e você já está com 35 anos? Eu até entenderia se você tivesse 14 ou 15,poderia dizer q era muito nova,mas com 35...Você já é adulta,madura e já pode ser independente.Ela diz q vai se matar? Chantagem emocional.Pura chantagem.Se ela realmente for fazer isso,leve-a até um prédio e depois diga a ela q pule se isso for verdade.Se não for,então imponha-se e diga a ela q vai seguir com sua vida,pois ela não pode decidir o q é melhor pra você...


Marcializapp
Offline
No PF desde: 29/07/2013

Olha você já tem 35 anos, ou seja, é maior de idade e vacinada tem todo o direito de segui sua vida, sua mãe não vai se mata pode acredita ela só acha que falando isso vai fazer você muda de ideia, às vezes ela não tem nada contra o cara, mas sim medo de você se casar e abandona-la como muitos filhos fazem já precisei casos assim, então oque você deve fazer é deixar claro para ela que isso é o melhor para você que você tem que segui sua vida, mas sempre deixando claro que ela é sua mãe e nada vai afastar vocês duas.


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Bom, só posso te disser uma coisa amiga, é dificil, mas escute a sua mãe ela vê mais longe que vc e só quer o seu melhor, não faça escolhas do qual vai se arrepender depois

Boa Sortee