Minha mãe minha irmã :(

13 respostas [Último]
Niica
No PF desde: 12/11/2009

Ai meninas, eu preciso de sabafa, e preciso de uma ajudinha por que não aguento mais a qui em casa.

Saabe minha mãe me chinga muito e minha irmã vive me batendo( eu so mais velha que ela mas ela é bem maior que eu) e minha mãe não faz nada, eu não aguento mais. É só briga e briga aqui em casa. Bom vamos ao assunto sério, eu estava muito feliz por que aiamos a praia, minha mãe tinha feito as malas e tudo, estavomos muito feliz, mas derrepente ela decidi não ir mais á praia, e meu verão? mais uma vez vai por água a baixo. Ela e minha irmã from varios anos para praia, bom desde 2007 que não sei o que é mar na verdade, e estou muito maguada por tudo issu, por coisas do passado que ainda joga na cara. Bom gostaria que vcs me respondessem se possivel. Beijos :kiss:


imagem de Princezinhaaá
Princezinhaaá
No PF desde: 03/01/2010

é muito complicadoOo essa coisa de família,

eu passoO por situação semelhante akii em casa,...

sei como é complicadOo..

parece que não é possível encontrar paz..

siga em frente,

não se deixe deprimir e lembre-se Deus te ama...

nada na vida é por acaso..

se precisar de uma amiga..

aii tah meu msn:


Acredite em vC e lute pela realização dos seus sonhos...


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

possas!!!! essa `e uma situação muito chata.


Niica voce esta com quantos anos?

Chega uma altura que nossos pais ja nao podem bater na gente e que deira uma irma e principalmente mais nova.

penso que sua irma devi te respeitar acima de tudo.


Olha o respeito `e coisa essencial nessa vida, e quando acabou isso acabou tudo. em relação a tua irma penso que nao devis dar espaço quando ela quer brigar, nao responde as provocaçoes dela, da-lhe disprezo, mostra que es mais velha dela e que ela tem que te respeitar.


Niica espero que essa desarmonia acabe, porque `e chato viver assim.


beijinho


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sabe o que vc tem que fazer? Bom pra começo de conversa, sua irma te bate pq vc dá abertura, esse negocio de ser maqior que vc nao existe, isso é uam tremenda falta de respeito.

Sera que ela faz isso, pq vc fica na sua e nao fala, nem faz nada? imponha limites, e mostre que vc tbm é poderosa.

Se vc esta acustumada a imprestar algo pra ela, seja pc, roupas, ou lavar louças, deixe de fazer e faça só a sua parte, isso serve pra sua mae tbm.


Elas tbm achando que vc é burro de carga, podem te xingar, de bater e nada acontece? Dê um susto nelas, algo que faça elas enxergarem que vc vale mto, tem valor e é mto especial, e mais ainda que pode se virar sem elas.


Qdo elas fazem isso, com certeza vc fica triste, cabisbaixa, nao mostre tristeza, e nem se sinta a rejeitada, por mais que elas fazem vc se sentir assim. Qdo a pessoa tem brilho e fica feliz, e se mostra forte, assutam as pessoas.


Mostre que vc não é chao pra ser pisada!


Boa sorte e nos mantenha informada. Tente mudar essa situação!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi niica!

pq sua irmã bate em vc?

e pq vc da deixando essa situação assim?

sua mãe decidiu não ir mais para praia, é uma decisão dela, é ela q sustenta a casa e pode escolher o q vai fazer com o dinheiro dela, certo?

não é obrigação dos pais levarem seus filhos para praia, mas se vc ta afim de curtir, vai a um clube, tome um banho de piscina, refresque-se!

acho q vc pode conversar com sua mãe e mostrar para ela o q ta chateando vc e perguntar para ela o q esta acontecendo... o dialogo é o melhor caminho...

bjao e boa sorte!


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

É verdade, querida... o diálogo é o melhor caminho.

Tenho certeza que sua mãe tem motivos para não ir para a praia. Sejam gastos, problemas,... Mas isso não é o fim! Há mil outras formas de se divertir na sua cidade, procure suas amigas para ir a um balneário, clube, algo assim. Enfim, use sua criatividade! Transforme essa situação ao seu favor!


Beijinhos


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabe a melhor resposta? Ser uma pessoa especial...

Uma coisa vc tem de saber: se ela (sua irmã) é violenta e vive incomodando... Ela que tem problemas, não você.

Deve ser uma pessoa de mal com a vida, triste, que anda com uma nuvemzinha negra sobre a cabeça...

Isto é fato...

Vc tem de dar um jeito de se proteger dessa \"uruca\"...

Vc tem pai presente? Pq citou somente sua mãe...

Então, se tem ou então procure avós... Abra seu coração e diga que se sente triste em ksa, q não gosta de apanhar, mas não sabe como mudar a situação, e gostaria de ajuda...

Esperamos que logo venha os \"bons tempos\" ai...

Sobre a praia... Bem, se era p/ ir e ficar sempre vendo a kra de emburrada de sua irmã, ou acabar sempre brigando... é até melhor deixar passar esta vez, não é?

Logo outras oportunidades virão!

Bjs


Niica
No PF desde: 12/11/2009

Eu estou com 16, bom issu não muda o fato de certa coisas acontecerem sabe.

Como ela (minha mãe) vive me mandando embora de casa, claro quando da as loucas nela. E eu ja disse mil vezes que vou embora de casa, minha irmã da muita risada da minha cara quando falo issu, e minha mãe só falta dize que eu vo morre na sargeta. Eu ja tentei varias vezes me mata, mas percebi que essa não é a solução, a unica solução que tem, eh eu ir embora de casa, e começar a trabalhar, e viver minha viida sózinha. MUITO obrigada pela ajuuda viuu, Beeeeijão


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Niica, se matar nunca é a melhor solução!

Vc foi uma espematozoide vencedora, e nao veio ao mundo a toa nao!


Bom se vc nao se sente avontade em sua prorpia casa, se sua mae te diz coisas absurdas e sua irma ainda ri da sua cara, melhor vc ir embora mesmo que ficar passando por este contragimento.


Vc nao tem parentes proximos nao? pai, tia com quem vc possa ficar, e como vc trampa, vc pode ajudar um pouco nas despesas. As vezes nem conversando adianta, e se vc ja fez isso e nao deu certo, nao fique sendo submissa, crie coragem e tente reverter essa situação. Procure um adulto de confiança e diga o que acontece na sua casa, nao tenha vergonha, vc é menor, tem direitos.


Boa sorte e nos mantenha informada!

:***


Niica
No PF desde: 12/11/2009

Ai meninas eu não posso ir embora, ela já conseguiu me tira da casa do meu pai. Não sei mais o que fazer, não tenho vontade de vive de sorri nem de estuda, mas são só mais 2 anos, acho que vou ter que aguentar por pior que seja. Minha psiquiatra ja me deu remédiu por causa da depressão que eu estou passando, mas para minha mãe é bobagem como ela diz. Eu me sinto perdida, sem familia literalmente. Obriga mesmo meeeninas pela ajuuda, até me sinto melhor sabendo que a qui eu tenho amigas.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Niica, como assim ela te tirou da casa do seu pai?

E o seu pai num fez nada?


Vc nao esta sendo bem tratada na sua casa, e sua mãe tem parcela de culpa nisso. Se vc disser a alguem de confiança, com certeza nao permitirão que vc fique lá, so pq ela é sua mae.


Não deixe que ameaças a façam ter que ser infeliz e passar por isso. Lute!