minha mae

30 respostas [Último]
livi
No PF desde: 18/05/2011

a um mes, deixei minha mae mexer no meu notebook pois o msn do computador dela n estava pegando... entao eu sai de casa e ela ficou mexendo... quando cheguei em casa mexi tb e antes de dormir sempre apago os historicos, ai vi que havia mt historico de gente desconhecida, e fui dar uma olhada... e vi coisas que me decepcionaram muito, li coisas absurdas baixas, e alem de tudo minha mae marcou encontros com essas pessoas(homens).... tenho 16 anos e sempre tive uma familia estruturada, to mt angustiada pq n sei como conversar com ela sobre isso, tenho medo que minha familia se perca, amo mt meu pai e meu irmao, amo minha mae também mas estou muito decepcionada com ela, e n consigo mais conversar com ela normal, não gosto de tocar mais nela, sempre fui muito amorosa... e estou perdida... queria saber como converso com ela sobre este assunto... voces podem me ajudar? pf...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi Livi,


Senta com ela e diga que você encontrou algumas conversas suspeitas no teu computador e que gostaria de saber o que

está acontecendo...e observe bem a reação dela...se ficar rodeando, nervosa demais...tentando disfarçar...mexer com

as mãos (é bem típico qdo a pessoa esconde algo) é porque

ela está aprontando...já pode ter saído mesmo com um destes

homens...


Deixe claro pra ela sua insatisfação e que se ela estiver aprontando e deseja a família unida, que ainda ama o marido,

que se corrija, se não estiver mais satisfeita com o casamento, que dê o cheque mate então...tenha o mínimo de consideração para com o marido e com os filhos.


Seja sincera, abre o jogo, vai ser uma conversa difícil, claro, mas

necessária, ela pode estar se enveredando para um caminho de sofrimento e levar vocês.


Boa sorte!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Nossa, que baphão.

Puxa, menina... senti em ti um dilema entre ser filha e cobrar da própria mãe um comportamento adequado, percebi teu desconforto com essa inversão de papeis. Talvez não seja do teu temperamento bater de frente com teus pais; se fosse eu, não hesitaria um minuto em por tudo em pratos limpos, mas isso tudo é do meu temperamento.

A Miss te deu boas dicas. Os problemas e insatisfações da tua mãe devem ser bastante profundos para que uma filha de apenas 16 anos possa entender. Aliás, nem é teu papel, né, gata?

Fala com ela, abre o jogo, dentro dos limites do teu constrangimento. Acho essencial que ela saiba que tu já sabe.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa Livi, tenho uma filha da sua idade, também tenho uma família estruturada, mas tive um caso fora do meu casamento, caso esse que já passou, que foi só com essa pessoa, mas hj cai em mim e estou vivendo como sempre vivi com a minha família. Mas se minha filha me questionasse sobre isso, acho que eu morreria de vergonha, constrangimento. Mesmo assim acho que vc deveria conversar com a sua mãe, não sei como é a relação de vcs duas, mas se vc não falar irá se sentir pior em relação a ela. Vá com calma mas tire as suas duvidas, quem sabe ela não está passando por um momento dificil, e vc pode ajudar. Boa sorte


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Olha... tenha uma conversa de mãe para filha... pergunte tudo que deseja saber, pode ter sido um mal entendimento apenas, de o direito de ela se explicar..... se ela realmente estiver errada, cobre uma postura correta dela, caso contrário irá contar para seu pai e irmão... eu já aproveitaria e cobrava uns R$ 1000 pra fica de boca calada heheh brinks... situação muito tensa.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Barbaridade.... Que baita função.... Choquei.

Olha, se fosse comigo, com certeza ia falar com a minha mãe. Mas com toda a certeza mesmo! Até pra saber o que está acontecendo, se ela está passando por algum problema com o teu pai.

Olha, que situação hein... Não tenho certeza de que ela vai abrir o jogo contigo, mas eu no teu lugar não pensaria duas vezes antes de lavar os pratos.

Pensa assim: Vc não vai conseguir conviver com isso, desfonfiando da sua própria mãe, então é melhor fazer o que tem que fazer logo!

Imagino que não deve ser fácil, aliás, sei que não é. Já passei por algo parecido, só que com o meu pai. Joguei ele na parede, ele ficou brabo, mas eu fiz muita pressão e ele abriu o jogo. Não é fácil conviver com a possível culpa de estragar sua família, mas tb não é certo ficar calada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahhh os traidores......... egoístas, que só se importam com o seu prazer imediato...


diga para ela, que voce leu as conversas... e espera a reação...


não ameace contar , nem cobre satisfações...


mas deixe bem claro a sua decepção.... se ela tiver um pingo de decência , mudará o comportamento imediatamente...


se ela não tiver bom caráter, de nada adiantará reclamar, chorar , bater o pé....


lamento pela tua dor, muitos pais e mães decepcionam seus filhos diariamente... espero que consiga ter de volta uma boa relação com ela...


imagem de Gaucho_Laçador
Gaucho_Laçador
No PF desde: 20/01/2011

Eu chamaria meu pai e minha mãe, e abriria o histórico na frente deles.... Mostraria a conversa.

Aí não tem como enrolar.... E eles que se resolvessem. Tu é muito nova para te meter num assunto tão delicado.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Põe toda a conversa num e-mail e manda pro teu pai. É um problema pra ele resolver, não pra ti.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa com ela com calma, toca no assunto com delicadeza. E diz que vc se preocupa.. Pergunta o porque ela ta fazendo isso. Algum motivo deve ter Bjs


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Caronte (malvado) .