Minha familia não parece minha...

19 respostas [Último]
imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Essa história é mais comum do que vc imagina.

As mães sempre protegem os filhos mais "fracos", os que não se deram tão bem na vida, os problemáticos, os doentinhos...

Isso é normal, mesmo que doa para os outros filhos, mas, é sempre assim.

Viva sua vida, seja feliz com a sua família que é vc, sua filha e seu marido.

Não precisa brigar, cortar relações, mas, também não precisa aceitar esse tipo de diferença de tratamento.

Como outras pessoas já disseram, se afaste, diminua e muito as visitas e seja feliz dentro de sua casa.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Roberta Penélope


Muito obrigado pelos conselhos.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Pois eu já vou por outro lado. Tu te incomodas porque tua mãe quer dar pitaco na educação do teu filho, mas tu não fica muito longe disso:

Quote:
sem falar que o tipo de educação que minha irmã da para os filhos é terrível.. não concordo com nada..


Tu nem tens que concordar com nada mesmo, Kety. Aliás, tu não deves te meter em nada. Cada qual com sua vida. Se ela educa certo ou errado, isto não é nem nunca será problema teu.


Pra que as pessoas não se metam em tua vida e como tu a leva, tu também precisa agir assim com relação aos outros. Vai dizer que tu nunca falou o que pensava a respeito de algum assunto da vida da tua irmã, por exemplo? Ao agir assim, tu dá abertura pras pessoas fazerem o mesmo contigo.


Então, só posso te aconselhar a 'ficar na tua' quando o assunto não for a tua vida, e colocar limites nessas intervenções da tua mãe. Te irritar com os conselhos que ela te dá vai te fazer alguém constantemente frustado. E esse não é o caminho. Se ela quer falar, falar, falar... Deixe que fale. Mãe é assim. No momento que começar a intervir, daí vc coloca limites. "Vc pode dar a sua opinião, mas isso não quer dizer que vou agir como vc agiria."


Ponto e basta, já diria Si Cal.


Quanto tua irmã, eu prefiro não opinar, porque acho essa questão mais complicada do que parece. Tem a tua mãe no meio de vcs, tem ela sendo mimada e vc com mágoa disso... Algo que só vcs poderiam resolver, juntas.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Poivre


Agradeço pelo teu comentário, mas não me meto na vida da minha irmã, só não concordo com a criação que ela da para os filhos dela, isso não é se meter..., pra pedir conselhos tenho que explicar o que acontece e colocar o meu ponto de vista.


Mas obrigado pelos conselhos, sempre são bem vindos !


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Você é adulta e tem a sua família (marido e filha). Ainda bem que é independente, assim pode conduzir a criação da sua filha como achar melhor. Não creio que nem a sua mãe e irmã irão mudar, tenta aceitá-las como são mantendo a política da boa vizinhança e impondo respeito quando for necessário.


Viviane...
No PF desde: 02/10/2012

Oi Kety.


Acredite, é uma situação de fato mais comum do que imagina. A forma como você se sente é exatamente como me sinto na maior parte das vezes que convivo com a minha família. Sabe, não foi sempre assim... mas se tornou assim. Acredito que em algum momento do passado os caminhos trilhados se tornaram muito diferentes. Alguns estagnaram, outros retrocederam até. E eu segui em frente. E não adianta pedir opinião para quem não vivencia isso, pois elas não conseguem entender. E pra falar a verdade, é complicado mesmo, tanto que nem você mesma compreende bem, não é mesmo?


Na minha visão, não conviver muito é uma solução para diminuir as inevitáveis contendas que insistem em surgir ao menor contato. Mas a verdade é que a distância aumenta o abismo entre vocês, pois consolida a percepção de como você fica bem sem eles. E a proximidade realça toda a incompatibilidade. Nos encontros "obrigatórios" rola até um certo desconforto, uma sensação de incompatibilidade tão grande, não é mesmo?


Eu tenho tentado encarar as coisas adversas da minha vida com um pouco mais de senso de propósito. Explico: não sei se esse raciocínio é de fato o melhor ou o mais correto, mas penso que quando começamos a pensar que deve haver um motivo para passarmos por tal coisa, ou por termos nascido em tal família, às vezes fica mais fácil lidar. Tenho procurado me perguntar: o que eu posso aprender com isso? De que forma isso pode me ajudar a ser um ser humano melhor? Não resolve, mas com certeza amortece o conflito interno, e os questionamentos acabam por trazer algo de positivo e produtivo.


De resto, não há muito o que fazer. Não há como você mudar sua mãe. Ela pode te amar muito, e ter as melhores intenções. Mas se a forma dela ser, se as crenças e valores pessoais dela e se a forma dela demonstar seus sentimentos é incompatível com você e com as suas expectativas, não há o que fazer. Ou você aceita e ama, mesmo que à distância, ou tenta se modificar para se adequar, se achar válido.


Já a sua irmã fez as escolhas dela e vive uma vida que é consequencia disso. Não é vítima e nem algoz. É só um ser humano, assim com você. E se essas escolhas tão divergentes sobre os pilares fundamentais da vida criaram um abismo de realidade, experiência e maturidade entre vocês, não é culpa de nenhuma das duas. Se você tivesse feito as escolhas dela talvez fossem as melhores amigas. E vice-versa.


A sua família principal hoje você constituiu com seu marido. Os demais nunca vão deixar de ter laços de sangue com você. E isso é algo importante e deve ser valorizado, no limite do bom convívio e bem estar geral. Mas o que for além disso, é escolha sua.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Onde assino?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Bom pessoal, faz muito tempo que não posto nada...mas estou voltando.


Que bom que voltou! :)