Minha amiga virou arrogante

7 respostas [Último]
imagem de Julinha*
Julinha*
No PF desde: 26/11/2010

Eu tenho uma amiga de infancia, nos conhecemos ha muito tempo. Nos afastamos um pouco depois da adolescencia, principalmente porque ela foi estudar para virar militar, e aí que esta o problema, depois disso, ela voltou outra pessoa. Esta arrogante!

Pode ser implicancia minha, mas por exemplo, vire e mexe ela posta no facebook que militares são isso, que militares são aquilo, exaltando a profissão como se fossem heróis, a mais importante das profissões. Fala sério?

O Brasil está em guerra por acaso? O que os militares fazem? Nada! Ganham muito as custas do governo e treinam eternamento para uma guerra que nunca aconteceu. Se ainda fossem os bombeiros, a policia, os medicos, pessoas que realmente salvam vidas e sacrificam suas vidas pelos outros. Militar só morre em acidente por causa das sucatas que sao os equipamentos das forças armadas no Brasil. Ela ta se achando a heroina, sério, ela anda vendo muito filme de guerra, estrangeiro. Militar no Brasil é só mais uma muleta do serviço público que suga o sistema. Se fosse tão heróico e desgastante assim, não teria muita gente a fim de entrar nessa matata, pelo contrário.

claro que um pais não pode ficar sem exercito, a minha raiva é que ela esta se achando uma heroina ou coisa assim, enquanto o exercito brasileiro é uma piada e quem entra lá é por causa do salário e estabilidade, como qualquer outro concurso publico.

o que voces acham? estou sendo dura demais com ela?


imagem de Estrela geminiana
Estrela geminiana
No PF desde: 16/11/2011

Pelo que entendi ela é nova no exército, ela só está deslumbrada com tudo!


E pra falar a verdade senti um cheiro de inveja no seu comentário...posso estar enganada, mas você transpareceu bem essa ideia!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela só ta fazendo o serviço dela


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
o que voces acham? estou sendo dura demais com ela?


Julinha, me perdoe mas eu acho q sim!!!


Acredito que sua amiga deve ter se esforçado muito para conseguir esse cargo e agora, como disse a Estrela, ela deve estar deslumbrada. Geralmente quando uma pessoa consegue algo com muito sacríficio, a tendência é ela se gabar do fato.


Não acho que ela esteja sendo arrogante, pra mim uma pessoa arrogante é aquela que humilha outras pessoas colocando-se como superior à elas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A inveja da Julinha* faz com que ela diga disparates acerca das Forças Armadas :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Não julguem a nossa miguxa pessoal, que coisa! A única coisa que ela queria é que a amiga dela voltasse do exérctio brasileiro com o rabinho no meio das pernas, submissa e rastejante! Aí elas voltariam a ser miguxas! E qual o problema?

Miguxa, eu te entendo! Sugiro o seguinte: SIGA O SEU CORAÇÃO! Chegue para a sua amiga e diga-lhe o seguinte: "Miguxa, você está muito arrogante só porque colocou um objetivo na sua vida, correu atrás, se dedicou e alcançou! Seja mais indecisa, vacilante, irresoluta, duvidosa e incapaz! Assim você reconquistará a amizade das suas miguxas que se incomodam com esse seu ar de....OFICIALA DO EXÉRCITO BRASILEIRO!".

Pode ter certeza que, ato contínuo, ela pedirá baixa da leal e valerosa corporação militar e voltará a ser a sua melhor miguxa! E nunca esqueça que O AMOR VENCE TUDO E TODOS, supera inclusive o soldo que ela recebe mensalmente, conquistado a duras penas de uma seleção pública bastante difícil! S2 pra vc!


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

E quem não sentiu já uma pontinha de inveja, mesmo estando feliz por a amiga ter alcançado seu objectivo?


O que a Julinha deseja é ter de novo a amiga com quem falava de outro tipo de coisas e não alguem que fala de problemas militares que a ela nada interessam


O meu conselho, Julinha, é que fale para sua amiga que está muito contente por ela mas tem saudade de isto ou aquilo que faziam juntas, ou conversavam. Procura desviar um pouco a conversa desse assunto, que afinal voçês não concordam tanto assim, e voltem a falar daquilo que vos juntou.


Não tem de a magoar, mas procura dar-lhe a entender que deseja uma amiga, não um oficial do exercito.


imagem de carla.akemi
carla.akemi
Offline
No PF desde: 11/04/2012

eu tenho algumas amigas que as "diagnostico" como arrogantes.

elas são realmente arrogantes?SIM

mas tb sou sincera(e isso não é fácil..é doloroso pra mim) em dizer que tb sinto inveja delas.

senti na sua mensagem muito incômodo e isto é o que eu sinto quando estou com inveja.

no caso há 2 problemas.Esse tipo de pessoa afasta as outras contando suas vantagens,pecando na falta de humildade.

e pessoas não segura de si mesmas,como eu, afastam as outras quando se sentem agredidas,humilhadas.

em resumo:se esforçe a não ser nenhum dos dois tipos.

eu to tentando!rs