Meus Pais

18 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Roberta,


Estou me colocando no seu lugar e imagino o quanto seja difícil para vc.


Eu não tenho uma relação boa com meu pai, tenho magoas profundas dele por tudo que ele fez comigo, com a minha irmã e principalmente com a minha mãe.


Sinto uma necessidade muito forte de buscar terapias para melhorar a minha relação com ele. Meu pai tenta aproximar de mim, como ele já pisou várias vezes na bola, não consigo e não permito nenhuma aproximação.


Eu sinto uma grande necessidade de buscar terapias, porém como estou apertada com auto escola, ainda não procurei, mas pretendo.


Acho que vc fazendo isso, conseguirá resolver essa situação, entender e olhar de outra forma o problema de seus pais.


Desejo para vc toda a sabedoria, paciência e muita paz de espírito!!!!


Bjosss....


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Estou procurando já um terapeuta e acho que agora não posso mais adiar.

Obrigada carlta, de coração.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

; )


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Roberta, sinto muito que esse sentimento te deixe tão confusa. Assino embaixo quanto aos conselhos de fazer terapia, com certeza te fará muito bem.


Graças a Deus tenho ótimos pais - não perfeitos, claro, mas ótimos. Mas convivo de perto com amigas com o mesmo problema que o teu e tenho uma ideia de como seja.


Nossos pais não são perfeitos mesmo, e alguns defeitos deles, infelizmente, não dão pra engolir. E, justamente por convivermos tão de perto nós enxergamos mais ainda seus defeitos, e ficamos ainda mais sensíveis a isso. Tente não se culpar por um sentimento tão natural só porque são seus pais. Muitas pessoas falam que devemos amá-los e respeitá-los. e seria o ideal se fosse sempre assim. No caso de respeitar eu até concordo, até porque é uma coisa que podemos aprender a sentir, mas amor é um sentimento espontâneo demais para alguém dizer que devemos ou não sentir. Isso foi inventado pela sociedade para que a família fosse vista como algo divino , mas nem sempre é assim.


Então reforço, faça a terapia e tente enxergar algum lado bom dos teus pais. Talvez isso não te faça amá-los mais, mas ao menos ter uma convivência mais agradável!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Roberta,


Mais uma vez, procure uma terapia. Vc é mãe, deve ter outra dimensão ter tantas mágoas não resolvidas com os pais de uma pessoa que possui filhos.

Nenhuma terapia no mundo a fará conviver com seus pais maravilhosamente, mas fará vc conviver com seus sentimentos por eles de maneira racional e sem culpas.

Algumas vezes precisamos de ajuda para aceitar o fato de que algumas pessoas são assim, e pronto. Principalmente quando a amamos e possuem um papel importante na nossa vida. Afinal, por mais problemas que tenhamos, pais são pais. Não tem jeito.

Boa sorte.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Cada um tem as suas razões,pelo que você citou aqui,é bem superficial o motivo para não gostar dos teus pais,afinal,apesar de tudo foram eles quem te criaram,e te deram tudo para ser a pessoa que tu és,mas Terapia,é sempre bom,se você é mãe,com certeza vai fazer tudo diferente para seu filho(a) não sentir o mesmo por você,mas quem sabe com uma terapia você não dê uma chance de pelos menos tirar essa mágoa deles,eles podem não mudar,mas tu pode escrever algo diferente para o futuro deles,e o seu.boa sorte (:


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Roberta.

Uma coisa que coloquei em minha cabeça.

Ninguém é perfeito.

Nossa entendo perfeitamente o que você sente em relação com seus pais.

Eu já senti isso, já me revoltei, já senti vergonha ..

Mas, comecei a ver que não somos perfeitos, queremos que as pessoas sejam, criticamos e tals mas nós mesmo não somos.

Então, mesmo meus pais com seus defeitos , mas comecei a somente enxergar tudo que eles fizeram de bom pra mim, o quanto eles se esforçaram para me criar, me dar educação...

Foi dessa forma, que fui deixando a vergonha e a revolta de lado.

E hoje em dia posso dizer que me sinto bem amando meus pais mesmo do jeito que eles são.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Felizmente, vc eh casada, tem a sua vida e eh independente.


E infelizmente, não temos controle sobre a vida de todos a nossa volta. Às vezes, td oq a gente queria qnd vê alguém errando era assumir a vida daquela pessoa e fazer o certo por elas. Mas isso não eh possível...cada um responde pelo q faz e arca com as próprias consequências.


Acho q vc ama os seus pais e fica longe, pra não ver oq não gosta...e não sofrer. Mas procure começar a aceitá-los, exercite isso.


Quem sabe a terapia ajude.