Meu sogro é uma mala!!!!!!!!

10 respostas [Último]
imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Bom meninas o que acontece é o seguinte: nos finais de semana vou pra casa do meu namorado, que mora com o pai. O problema é que o velho é uma mala, ele faz umas brincadeiras sem graça comigo, só que por educação acabo rindo pra fingir que não dei bola! E é sempre quando tem outras pessoas com a gente aí ele começa... a fulana não sabe lavar a louça... não sabe fazer isso... não sabe fazer aquilo... me trata como se eu fosse uma burra! Sendo que sei sim fazer as tarefas domésticas, nunca reclamei do meu sogro com meu namorado pq acho que ele não iria gostar, mas já percebi que ele tbém não gosta qdo o pai dele fala de mim, pois me defende. Também não quero ser grossa ou mal educada com uma pessoa mais velha, mas às vezes ele me irrita muito! Ele é daqueles homens que acha que lugar de mulher é na cozinha. Só que não sei mais como agir, continuo fingindo que não estou nem aí??? Ou começo a pegar no pé dele tbém???

Às vezes me sinto humilhada! Vocês já tiveram problemas com o sogro ou com a sogra? Como lidar com eles??? :angry:


Um abraço!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Finja que nem ta aí. Pq se vc tbm dá bola, vai ser muito pior Bj


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

começa a fazer brincadeirinhas com ele tbm, larga q a pipa do vovo nao sobe mais, hahaha ele vai ficar bem quietinho te garanto


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você tem que ser bem sincera com seu namorado, dizer a ele que isto está realmente te incomodando e que você quer que pare. Deixe que ele lide com o pai dele.

Pense na possibilidade de parar de ir à casa do seu sogro, pois você não é obrigada a aguentar estas babaquices.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Minha cara Tarja, velho folgado é o que não falta!


Primeiramente fale com o seu namorado, que vc não esta mais aguentando essas gracinhas do pai dele.

depois diga que vc não vai mais a casa dele enqto ele não tomar alguma atitude em relação a isso.


caso não adinate e vc não queira deixar de ir na casa de seu namorado, ja avise o mesmo que sua paciencia esgotou e que não ira mais aguentar essas coisas.


quando teu sogro vier falar algo que vc não sabe fazer as tarefas domesticas, solte uma assim: sim, vc quer uma nora ou uma escrava? se eu casar com o seu filho, com certeza farei todas as tarefas domesticas, pois ele será meu marido, mas por enqto não bancar de empregadinha de ninguem! Não me nego a fazer nada quando eu estou aqui, mas não gosto é de folga, paciencia tem limites e a minha ja esgotou!


aí é so ver a reação dele!


caso seu namorado se irrite, intima ele: quer uma mulher ou uma escrava? não ta contente...vazaa!


eu sou dessa opinião


eu quando vou na casa do meu namorado, eu lavo a louça e ajudo O MEU NAMORADO, mas não vou fica limpando a casa, sendo que so tenhos os finais de semana pra ficar com ele e se ele acha que eu tenho o dever de limpar...pouts so lamento...procura outra otaria!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tarja,


Já tive problemas e eu resolvi da seguinte forma: falando com o a dita cuja. Mas falei mesmo, disse que não gostava, mandei ela me respeitar assim como eu a respeitava. Como meu ex era um banana, ele não dizia nada e nem disse depois, quando eu disse umas a mãe dele.


Converse com teu namorado, diga que isso te incomoda e que, da próxima vez, vai falar com o pai dele. Só porque vocês namoram não significa que precise tolerar esse tipo de coisa.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi tarja!

diz um dia na mesma brincadeira para ele q vc sabe fazer coisas bem mais produtivas e importantes, q é por isso q o filho dele está contigo, e dá risada, kkk

vc vai fazer ele perder o rebolado!

bjoos e boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Fala pro seu namorado oras! Fala pra ele que vc não está gostando disso e/ou aquilo.

Qdo o seu sogro vier com brincadeiras sem graça, não ria mais. Fique séria, quem sabe assim ele fica sem graça, e pára?


Eu já sou ao contrário, qdo falam que não sei fazer nada na cozinha, ainda concordo, até pq não sei fazer nad, mesmo e não gosto de nada relacionado a fogão, etc. (rs)


Ele faz isso pra implicar com vc, comece a dar umas cortadinhas.

Boa sorte!


duduviegas
No PF desde: 05/02/2010

O negócio é o seguinte:

teu namorado tem que ser homem o bastante pra falar pro pai dele parar com essas babaquices.

Isso acontecia lá em casa, meu pai brincava com a minha namorada. Fez isso duas ou três vezes, até que na terceira eu virei a mesa na frente de todo mundo. Falei: o negócio é o seguinte, se ninguém aqui teve capacidade pra ter como companheira uma pessoa que nem a minha, então fiquem quietos, porque a inveja faz muito mal. E eunão vou adimitir mais nenhum tipo de brincadeirinhas, isso vai ferir diretamente à mim, e nçao queriam ficar de mal comigo, porque isso não vai ser bom.


Então, manda teu namorado dar um esporro no pai, pq ele tem que se homem o suficiente pra abraças a bronca. Se ele se negar, repense o fato de estar com ele, pq sofrer humilhações traumatizam o resto da vida.


beijotchau


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Faça com que seu namorado se inspire no exemplo do duduviegas.


Jukyana
No PF desde: 12/05/2010

Ai amiga que saia justa!!! Mas acho que respeitar uma pessoa so porque ela é mais velha nem sempre funciona. Você não estara sendo mal criada se der um basta nas brincadeiras dele sentando e tento uma boa conversa, curta e direta no assunto. Fala pra ele que ele esta sendo grosseiro e as brincadeiras de deixam muito mal. Fala na frente do teu namorado pra ele ver que você não esta de brincadeira. Força amiga e vai fundo.