Meu namorado e eu estamos sofrendo muito

12 respostas [Último]
imagem de MarinaDantas
MarinaDantas
Offline
No PF desde: 25/05/2013

Olá,

Gostaria da ajuda de vocês pois não sei mais o que fazer

A 4 meses comecei a namorar o amigo do meu amigo de faculdade.

Quando estamos junto é tudo perfeito. Ja fui na casa dele, já conheci sua mãe e irmã (o pai dele faleceu) e elas gostaram bastante de mim.

Levei ele lá em casa, minha mãe tratou ele bem. Mas depois perguntei a ela o que achou dele, e ela me disse q acha q ele não é pra mim, por ser mais novo e imaturo. (ele é 2 anos e 8 meses mais novo que eu).

Me senti destruída ouvindo aquilo... pois ele era uma boa pessoa, e mesmo sendo mais novo, o que importa? se conseguíamos nos dar bem, qual o problema da idade?

Minha mãe gostava muito do meu ex namorado. Como ele não tinha mãe, ela praticamente o adotou, e ele gostava muito dela tambem. Tinha dias q ele ia em casa e eles passavam horas conversando. Quando terminei com ele ela ainda veio me dar uma "bronquinha" por causa disso. Mas eu não o amava. E sempre fiz o que meu coração manda.

Bom, pra piorar as coisas eu acabei tendo um problema de saúde. Minha médica disse q seria necessário meu namorado fazer um exame pra verificar se também estava doente. Quando fui fala com ele sobre isso ele meio que surtou. Disse q não faria exame nenhum, q não tinha nada, e quando estávamos discutindo a mãe dele ouviu a briga, e disse pra ele desligar o celular pois queria saber oq estava acontecendo. Ele me disse q precisava desligar e disse q eu tinha acabado com o nosso relacionamento. Bom, eu chorei muito, entrei em desespero, saí do meu quarto chorando que nem uma louca... me senti perdida, sozinha. Minha mãe e meu pai vieram ver oq estava acontecendo e eu contei aos soluços. Eles ficaram bravos, é claro, de ver como meu namorado tinha sido imaturo. Minha mãe fez questão de jogar na cara um: "eu avisei q ele não era pra vc".

Enfim, chorei muito. Alguns minutos depois quando eu ja estava indo dormir ele me liga, com a voz mansa, pergunta se eu posso ler as mensagens q ele me mandaria, pois nao podia falar ao celular naquele momento pq sua mae não ia gostar. (já era mais de uma hora da manhã). Eu disse que tudo bem, deliguei o celular e ele começou a mandar as mensagens. Me pediu perdão, disse q a mãe dele falou um monte pra ele, disse q a irmã dele chegou (a irmã dele é psicóloga) e começou a brigar com a mãe deles, alegando que a culpa de ele ser covarde e criança era dela mesma, pela forma como ela o criou. A mãe deles ficou com a consciência pesada. Ele me disse que iria fazer o exame, pediu perdão por ter sido um idiota. E me perguntou se nao podia ir até meu trabalho para pegar a guia do exame e se desculpar comigo pessoalmente.

No dia seguinte nos encontramos. Ele estava com os olhos inchados e vermelhos, e ainda estava chorando. Me abraçou pediu perdão e chorou mais ainda. Pegou a guia do exame e me acompanhou até meu trabalho. Chegando lá ele pediu o email dos meus pais, eu dei a ele, e ele pediu uma chance. Pediu pra eu nao terminar com ele, disse q ia se esforçar pra mudar, pra ser o homem q eu mereço. Eu dei uma chance a ele por que eu o amo. Ele mandou um email para os meus pais, pedindo perdão e pedindo por uma chance. Tenho certeza que minha mae leu o email porém não me disse nada.

Falei a ele que seria interessante se ele fosse la em casa falar com meus pais pessoalmente, ele disse que iria, que faria qualquer coisa.

Antes de tudo isso acontecer eu tinha comprado um ingresso para ir ao teatro com ele, e eu queria muito ir, pois afinal de contas o ingresso não foi barato.

Quando fui falar pra minha mae que eu ia ao teatro com ele, ela não se conformou.

Me falou coisas pesadas. Me disse q ele não me amava, que ele não tinha caráter, q eu ia me ferrar lá na frente se continuasse com ele, pois não estava no meu destino.

Obs.: Minha mãe é mãe de santo, logo, eu acredito q ela use um pouco desse seu título espiritual, pra me colocar medo.

Eu fui ao teatro mesmo assim.

Meu namorado está se sentindo um lixo, pois seu sonho era formar uma família unida e feliz, tudo q ele queria era todo mundo da minha família e da dele num churrasco, se divertindo.

Além disso ele está indo mau na faculdade, (ele faz engenharia civil) provavelmente vai repetir o semestre, e se isso acontecer, ele perde o financiamento, perdendo o financiamento nao sei como ele vai fazer, pois eles não tem dinheiro. Ele está entrando em depressão por causa de tudo isso, ele queria q os sogros aceitassem ele, e gostaria de dar orgulho pra sua mãe indo bem na faculdade.

Ele ja pensou em terminar alegando achar que isso me faria melhor, pois eu poderia encontrar alguem melhor pra mim. Mas que não quer terminar comigo por me amar muito.

Gostaria que minha mãe enxergasse a bondade que ele tem no coração, ele errou, mas pediu desculpas. E ele está sofrendo, assim como eu. Não sei mais o que fazer mas estou tentando de tudo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Que idade vcs tem?

Acho que idade não é determinante de que a pessoa seja adequada ou não, existem valores tão mais importantes...

A ideia que passa da sua mãeé que ela é igual a minha: intolerante coma opinião e o sentimento alheio, preconceituosa e prepotente. Lamento por vc, pois sei o quanto é dificil conviver com uma mãe assim. Não são pessoas más, mas são pessoas muito dificeis de lidar...


Quanto ao seu namorado: bem, ele errou, foi imaturo, mas ele reconheceu isso, ele refletiu, pensou melhor...

ele está amadurecendo e isso leva tempo e as vezes este tipo de situação (errar, refletir e enxergar) é o que mais nos amadurecem.

Acho que Vc deve continuar seu relacionamento, apenas te preserva, não envolva tanto seus pais nele, resolva sozinha seus problemas.


imagem de MarinaDantas
MarinaDantas
Offline
No PF desde: 25/05/2013

tenho 24, e ele 21,

obrigada pela ajuda ^^


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ah vcs já são adultos, vc já tem idade o suficiente para fazer suas escolhas...


bem, caso ele perca a bolsa, vai ter que arcar com isso, a responsabilidade pelas notas e pelo comprometimento com o curso, é dele. Vai ter ue se ralar pra fazer um Enem e recomeçar. Conversa com ele, dá uma força, diz pra ele se grudar nos livros, fazer video aula...incentiva ele.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

acho que já respondi, um tópico seu!


imagem de MarinaDantas
MarinaDantas
Offline
No PF desde: 25/05/2013

olá, este é o primeiro tópico que escrevo :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Mas que drama mexicano; se vocês têm uma briga de foro totalmente particular têm que enfiar os pais no meio, email, açoitamento público e outras bizarrices!


O cara pisou na bola, reconheceu que errou e precisa pedir uma nova chance a TI, e não a Santa Inquisição Protetora dos Filhos. Se ocorreu problema de DST vão tomar logo as providências que isso ali têm solução e deu pra bola.


Antes a saúde, depois a faculdade...e no final - a consequência oriunda desses esforços definirá se vocês foram "feitos um para o outro".


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Não é que sua mãe não goste dele, o problema da sua mãe é que ela tinha seu ex como um filho, sente falta dele por isso e só. Mesmo se esse seu namorado fosse perfeito ele iria arrumar algum defeito pq foi apegado demais ao seu ex. Se ela diz que seu namorado é infantil, acho que quem está sendo infantil é sua mãe. Não dê corda, uma hora ela vai ter que se conformar. E acho bom vc ir cortando de uma vez qdo ela vier abrir a boca pra falar mal do seu namorado. Não dê espaço.


E o que eram esses exames? o que deu neles? coisa séria? Tem sempre algum parente mesmo pra perturbar... se vcs forem dar mta ênfase pra isso, nada fazem. O cara precisa se empenhar na faculdade, é a vida dele. Conversem, sejam maduros... não é tão complicado assim!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não "acompanhei" foi uma briga apenas? é isso??? e virou um tumulto?


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Sogra "mãe de santo"?!?! Saravá! ;)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Meu namorado está se sentindo um lixo, pois seu sonho era formar uma família unida e feliz, tudo q ele queria era todo mundo da minha família e da dele num churrasco, se divertindo.


ai ai ai a imaturidade.... sonhos não são realidade, né....

o mundo não vai acabar porque não serão uma família feliz de propaganda de margarina.... acordem pra vida, aceitem os desafios e enfrentem os problemas...