Meu marido foi embora. Isso foi bom ou ruim, afinal?

37 respostas [Último]
Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

Preciso muito desabafar, e receber ajuda de outras pessoas que possam analisar o meu problema imparcialmente.

Fui casada a 14 anos com o pai da minha filha. Há 2 anos me separei, e logo fui morar com um homem que estudou comigo na infância.

No início ele era uma pessoa superbacana, atencioso e generoso, porém, com o tempo, foi se mostrando possessivo, ciumento e agressivo.

Nos último meses ele gasta mais do que ganha, e eu sempre acabo devolvendo o dinheiro que ele dá para ajudar nas despesas. Embora eu trabalhe o dia todo e estude durante à noite, ele acha que devo ter obrigações com todo o trabalho de casa, e ainda esperar ele acordada quando chega do serviço, quase sempre madruga.

Meu marido tem horror que eu frequente redes sociais, tenha amizades masculinas, e só quer que eu saia para passear acompanhada por ele. Até na casa da minha eu deixei de frequentar. Ele quer atenção exclusiva.

Ontem, tivemos uma briga horrorosa porque eu me envolvi numa negociação que eles estava fazendo com um carro. Ele apareceu com o carro em casa e disse que ia assumir as prestações. Falei para ele que a hora não era boa para adquirir mais dividas, que ele já tinha comprometido quase o dinheiro todo que ganha em outras, e que eu também tinha meus compromissos. Não adiantou ele ficou com o carro.

Dias depois, tinha de ir ao cartório para legalizar a compra, e assumir as parcelas do financiamento. Para minha surpresa, antes de eu chegar em casa ele já tinha vendido o carro sem a dona saber. Ela ia passar uma procuração p ele, e ele depois disso ia pegar 2 mil reais do tio e passar a dívida e o carro. Não concordei. Achei maior pilantragem dele, e liguei p moça. Contei o que estava se passando, e pedi p ela que não assinasse os papéis, e que pedisse o carro de volta. Afinal, o carro não ia ficar com ele...para meu desespero ela contou p ele que eu tinha ligado. Ele ficou furioso. Ligou p meu telefone e me ofendeu, me humilhou e disse que não me queria mais, que eu voltasse p meu marido.

Ainda me jogou na cara o dinheiro que me dava p despesa da casa, e que como meu pagamento atrasou, se não fosse ele, eu tinha passado fome esse mês. Depois disso tudo, fiquei tão mal. Me senti usada. Fui passar a noite na casa dos meus pais, e disse p ele ir embora mesmo, que eu não aturava mais ele que ele é uma praga de homem. Não sei se ele já tirou as coisas dele, nem se minha casa está inteira. Meu coração sim, esse está magoado, em pedaços. O que faço?


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

poxa Rosita, que situação ruim que está passando...

mas acho que a melhor coisa é separar mesmo...seu marido é muito imaturo, controlador e obsessivo

desejo boa sorte pra você!!!!!!!!


Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

amiga 02,

Agradeço o comentário sincero. Vou pensar bastante em tudo que estou recebendo aqui.

Um abraço.


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Ainda tem dúvidas que estás casada com um canalha? oras,te separa e garante uma qualidade de vida melhor pra ti,e para tua filha.


Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

Benicio,


Muito obrigado pelo comentário. Vou refletir sobre o que me disse.


Abraço p vc!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Querida, sei que é muito dolorido ser deixada! Mas pense que, com uma pessoa assim, você jamais iria ser feliz. Veja bem, você nem precisou tomar a decisão de se separar (coisa que, na minha opinião, deveria ter sido feita há muito tempo). Acho que o destino te deu um empurrãozinho... quando você ser der conta, quando a poeira baixar, vai dar graças a Deus!


Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

Oi Fiorella!

Acredite, hj comecei a pensar dessa maneira. Depois de uma noite péssima, mal dormida, chego a conclusão que alguma coisa tem de mudar.

Agradeço o seu comentário sincero e carinhoso.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Antes de eu continuar a ler teu depoimento, por favor explique:


Quote:
Fui casada a 14 anos com o pai da minha filha. Há 2 anos me separei, e logo fui morar com um homem que estudou comigo na infância.


como assim? separa e já vai logo em seguida morar com outro homem? Como que é isso daí?


Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

Logo, defino como o curto tempo. Foi uma loucura da minha parte. Três meses após o final do meu casamento montei uma casa para viver com minha filha, a princípio não pensava em ter alguém, mas quando reencontrei esse homem numa festa, achei que era coisa de destino já que ele fez parte da minha infância, e fomos amigos de grande data. Me enganei feio.


Rosita Medeiros
No PF desde: 30/11/2012

.


imagem de carlita carlita
carlita carlita
No PF desde: 22/11/2012

Ola, Rosita! Vamos por partes. Depois de quanto tempo que vc separou foi morar com esse cara?


Sinceramente quando há uma separação, a primeira coisa que vc tem que fazer, é dá um tempo para si mesmo. O maior erro do ser humano é separar e logo arrumar uma outra pessoa e colocar dentro de sua casa. Principalmente quando envolve filhos. Pois vc é a referência de seus filhos. Pode confundi a cabeça deles. Isso é uma coisa. Minha opnião, ok? Baseado na história de minha mãe que separou de meu pai, depois de um ano separado com meu pai, arrumou um namorado e com 3 meses já estavam morando juntos. Acho erradíssimo. Isso é uma coisa.


Outra coisa é a situãção no qual vc viveu. Para quem está de fora é facil falar, pois somente quem está por dentro sabe o que aconteceu, mas creio eu que vc ganhou e não perdeu, pois viver de rolo para mim não é qualidade de vida.


A melhor coisa é deitar na cama e dormir em paz sem pensar que deve algo. Com relação a ciumes, a pior coisa é conviver com uma pessoa que coloca a gente em uma redoma de vidro. Você tem sua vida, ele tem a dele, seu marido não tem o direito de optar no seu lado social.


Quanto a você deixar de ir na casa de seus parantes, de sua própria mãe por causa de ciumes dele, sinceramente muito absurdo isso. Ele não tem esse direito, até porque é sua mãe. Quando ele te conheceu ele sabia que vc pertencia a sua família. Muito absurdo isso. Ele tem que te respeitar e dar esse espaço para você.


Relacionamento é para a gente ser feliz, se sentir bem com a pessoa, e não proibir e colocar a gente em uma redoma de vidro ou fazer a gente como patrimonio deles. Relacionamento é parceria, companherismo, amor. Quem ama cuida. Quem ama não sufoca.


E sinceramente, amiga, vi que vc estava sufocada com ele. Acho que vc deve dar um tempo para ele. Pedir ele para sair de casa até mesmo, para que ele reflita e vc tbém. Nesse caso sou a favor da separação.


Quando a pessoa é muito ciumenta e chega a ser doentil, muitas vezes é porque faz coisas erradas e julga as pessoas como ela é mesma. (minha opnião, ok?). Quem sou eu para julgar.


Ele dava bem com sua filha? Pois isso pesa muito em um relacionamento.


Boa sorte para vc, minha flor!


Desculpe pela franqueza!!!!!